Menu
SADER_FULL
segunda, 23 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
WEBINÁRIO DO MS

SES realiza webinário Sul-Mato-Grossense para enfrentamento à Covid-19

Interessados em participar do webnário podem fazer a inscrição até o dia 11 de novembro, clicando aqui; certificado será emitido aos participantes.

11 Nov 2020 - 07h04Por Portal do MS

Com o propósito central de debater soluções de problemas regionais em saúde pública, relacionados à pandemia do coronavírus, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza entre os dias 11 a 14 de novembro, por meio da plataforma digital do Telessaúde, o 1º Webnário Sul-Mato-Grossense de Covid-19. Interessados em participar do webnário podem fazer a inscrição até o dia 11 de novembro, clicando aqui; certificado será emitido aos participantes.

O evento deve reunir pesquisadores renomados, docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), além de gestores municipais e estaduais de Saúde. Os temas debatidos serão assuntos voltados para a gestão, vigilância em saúde, e os resultados de projetos de bancada relacionados à biologia molecular, testes sorológicos e diagnósticos direcionados ao SARS-CoV-2.

Esse evento conta com as parcerias de três pós-graduações (PPGDIP- FAMED, PPG-Saúde da Família e PPG-Enfermagem-INISA) e de dois cursos de graduação (Medicina e Biologia). Estão envolvidos também gestores da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS), e diferentes expertises nas áreas de pesquisa.

Espera-se que o webnário Sul-mato-grossense de Covid-19 reúna a sociedade civil, a imprensa, os estudantes, os profissionais de saúde e o cidadão comum tenham a oportunidade de acompanhar a discussão de temas imprescindíveis para o enfrentamento da atual crise sanitária.

Palestrantes

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, fará a abertura do evento. Já a secretária-adjunta da SES, Crhistinne Maymone, abordará o tem ‘Vacinas: perspectivas e desafios’, sendo acompanhada por Ricardo Palacios Gomez, do Instituto Butantan-SP.

Entre os palestrantes estará o pesquisador da Fiocruz, Júlio Croda, que falará sobre ‘E a segunda onda’? Já a Diretora-presidente do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Rosana Leite, tratará do tema “Lições aprendidas e desafios renovados: experiência do Hospital referência em Mato Grosso do Sul (HRMS)”, junto com a pesquisadora Ana Lúcia Lyrio Tognini (UFMS).

O evento ainda conta com a participação de Carolina Rosadas de Oliveira, que atualmente trabalha em uma das mais conceituadas instituições internacionais, a Imperial College London. Na oportunidade, discorrerá sobre os “Avanços no diagnóstico laboratorial da Covid-19”.

Outros palestrantes deverão abordar temas diferentes e de suma importância ligado a assuntos que envolvem o panorama da pandemia do coronavírus.

Rodson Lima, SES

Deixe seu Comentário

Leia Também

GREVE DE FOME
Professores fazem greve de fome por revogação de edital de temporários
HONESTIDADE
Casal descobre tesouro em casa recém-comprada e devolve pro antigo dono
JATEÍ E SUA HISTÓRIA
Emoção marca agradecimentos de autoras de livro ao prefeito que está resgatando história de Jateí
INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO
Missão educacional em Rio Brilhante se inova com tecnologia para desafios em tempos da pandemia
ARTIGO DO LEITOR
Professor de Fátima do Sul escreve sobre a volta de 15 de novembro nas eleições brasileiras
VOLTA ÀS AULAS EM MS
VOLTA ÀS AULAS presenciais na rede estadual só em 2021, diz governador
Aluna testou positivo e pais informaram a escola sobre caso de covid. (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã) CORONAVÍRUS EM MS
Aluna testa positivo para coronavírus e escola de Ensino Médio fecha por 14 dias em MS
AULAS NO MS
Conselho Tutelar será acionado em busca de alunos que sumiram das escolas
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com novos cursos, UEMS terá mais 590 vagas e retorno do vestibular
MONOGRAFIA
O que é Monografia? Entenda sua estrutura e como fazer a sua