Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 24 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
fátima do sul - educação

Secretário de Educação esclarece sobre transporte de alunos da APAE de Culturama

Secretario de Educação do Município de Fátima do Sul, Enio Vasconcelos

4 Abr 2014 - 10h00Por Ribero Junior / Agora News

Secretario de Educação do Município de Fátima do Sul, Enio Vasconcelos, esclarece sobre o fato  dos alunos da APAE do distrito de Culturama estarem sem aulas a uma semana por falta de transporte, este que deveria ser feito pela prefeitura de Fátima do Sul.

De acordo com o Secretário de Educação, senhor Enio Vasconcelos, em Fevereiro de 2014 a Prefeitura Municipal e a APAER firmaram convenio, onde ficou firmado um repasse de R$ 132.000,00 anual para a entidade, e a cedência do veículo de marca Wolkvagen/ Kombi e o motorista para o transporte dos alunos da entidade do distrito de Culturama.

Conforme o secretário, o veículo KOMBI ficaria a disposição da APAE desde que a Secretaria Municipal de Educação não precisasse do mesmo. Enio informa ainda que a entidade possui um veículo doado pelo Ministério Publico do Trabalho, com a finalidade de transportar alunos, e que em conversa informal com o presidente da APAE na época, ficou combinado  que caso a SEMECT necessitasse do veículo Kombi, que a APAE disponibilizaria o veículo doado pelo ministério para o transporte dos alunos de Culturama.

Apae de Fátima do Sul foi beneficiada e recebeu uma Van em março de 2013 para efetuar este transporte – Foto: Roberto Nogueira / MPT Dourados

O secretário disse a nossa reportagem que causou estranheza quando tomou conhecimento de tal matéria vinculada, visto que a secretaria de educação havia entrado em contato com a diretora da APAE na última semana comunicando que necessitaria utilizar o veículo Kombi, devido à necessidade de reparos no veículo que estava sendo utilizado nos trabalhos da secretaria.

O secretário ainda informa que já houve necessidade da utilização do veículo Kombi em outras ocasiões e que a direção da APAE utilizou normalmente o veículo da Entidade para transporte dos alunos.

Enio disse ainda a nossa equipe de reportagem que esta situação é provisória.

O Presidente da entidade APAE, senhor Cezar Araveckia, foi procurado por nossa equipe de reportagem na tarde de ontem (3) para que o mesmo pudesse falar sobre o caso, mas não obtivemos êxito, seu celular estava na caixa postal.

Doação
A entrega do veículo à Apae foi realizada no dia 1º de março de 2013. A Apae de Fátima do Sul, beneficiada com a doação, atende, em média, 84 pessoas, entre crianças e adultos do município, de Vicentina e do distrito de Culturama, nas salas de estimulação precoce, pré-escolar, 1º e 2º ano do ensino fundamental e qualificação profissional.

Deixe seu Comentário

Leia Também

HONESTIDADE
Cortador de cana acha carteira com R$ 8 mil e devolve ao dono, em Goiás
FÁTIMA DO SUL - EDUCAÇÃO FÍSICA
Em avaliação do MEC, cursos de Educação Física de MS variam entre 'muito fraco' e de 'excelência'
OBRAS PARALISADAS
Novo prefeito terá desafio de criar 3 mil vagas nas creches em Dourados
Educação
Governo forma primeira turma de médicos da Universidade Estadual de MS
DOURADOS - UNIGRAN
Cursos da UNIGRAN têm nota máxima no Enade 2019
100 SALÁRIO
Artistas douradenses protestam contra prefeitura pela falta de pagamento
MÊS DA CRIANÇA
IASD de Fátima do Sul incentiva crianças ao plantio de árvores frutíferas no Jardim Brasilândia
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governo divulga cronograma de reposição de vagas do concurso da Polícia Civil
REDE PARTICULAR
Prefeitura autoriza 19 escolas de ensino infantil a voltar com aulas presenciais
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
UEMS vai ofertar mais de 400 vagas para cursos de graduação EaD em 12 municípios