Menu
SADER_FULL
terça, 4 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
educação

Secretaria de Educação realiza conferência para elaboração do PME em Fátima do Sul

21 Nov 2013 - 14h19Por Lucimara Luca / Assessoria

A Secretaria de Educação realizou na noite de ontem (20), conferência para a formação da comissão que irar elaborar o Plano Municipal de Educação (PME).

O evento teve por objetivo apresentar o que é o Plano Municipal de Educação e convidar a população para participar da elaboração das diretrizes e metas educacionais, que serão norteadores para os próximos 10 anos em Fátima do Sul.

Na ocasião esteve presente o chefe de gabinete, Luís Carlos Martins; secretário de Educação, Ênio Gonçalves; secretário de Finanças, Nivaldo dos Santos; secretário Distrital, João Rodrigues; secretário de Gestão, Georgino Lopes; tesoureiro, Evandro Costa; vereadores Beatriz Franco, Antônio José e Ronaldo do Lanche, além de professores, coordenadores, diretores e demais representantes da sociedade.

O secretário de Educação, Ênio Gonçalves, explicou que PME é elaborado por membros de vários segmentos da sociedade. “Contamos com a participação do poder Executivo, Legislativo, Ministério Público e Sociedade Civil Organizada, sendo que não há limites de participantes”, disse Ênio.

De acordo com o secretário é fundamental a participação de todos os segmentos. “O PME é um conjunto de ações que irá nortear as ações e propostas no âmbito da educação. É obrigatório em todos os municípios e temos autonomia para elaborar nosso plano não precisando esperar os planos estadual e Nacional. Por isso contamos com a participação da sociedade, afinal é um assunto de interesse de todos”, observou Ênio.

Após esclarecer as dúvidas de todos os presentes foi montada a comissão com representantes do poder legislativo, SEMECT, professores/ coordenadores/ diretores, associações de pais e mestres, alunos, ensino superior, sindicatos, APAES, igrejas, comunidade civil, áreas da saúde e assistência social.

O secretário de Educação revelou que em breve será realizada a primeira reunião com a comissão, onde se dará os primeiros passos para a elaboração do PME.

Leia Também

OPORTUNIDADE NO MS
Inscrições abertas para a seleção de professores temporários, Confira o Edital
DOURADOS - DIREITO DA UNIGRAN
Professor de Direito da UNIGRAN lança um dos primeiros livros sobre a Lei da Pandemia
FÁTIMA DO SUL - CHAMADA PÚBLICA
Escola Vicente Pallotti realiza chamada pública para adquirir merenda escolar em Fátima do Sul
VICENTINENSE EM DESTAQUE
Vicentinense se une a outros artistas para Festival Multicultural em favor dos povos Guarani-Kaiowá
UNIGRAN
Egresso da UNIGRAN realiza 1ª cirurgia de tumor benigno em mandíbula
BORA PRA BONITO - MS
10 motivos para viajar aos 30 anos para Bonito (MS)
FELLINI 100 ANOS
Fellini, cem anos: por que o diretor italiano segue reverenciado?
AULAS NO MS
Governo do Estado prorroga suspensão das aulas presenciais até 7 de setembro
EE VILA BRASIL - FATIMA DO SUL
EE Vila Brasil realiza chamada pública para aquisição de Gêneros Alimentícios em Fátima do Sul
600TÃO DA CULTURA
Sectur divulga lista de contemplados para receber R$ 600 da cultura