Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 6 de março de 2021
SADER_FULL
Busca
DOURADOS - UNIGRAN

Qualificação e capacidade de se adaptar a mudanças são características essenciais para profissionais

Qualificação e capacidade de se adaptar a mudanças são características essenciais para profissionais da educação

10 Fev 2021 - 09h06Por UNIGRAN / ASSESSORIA

Que a pandemia do coronavírus mudou a realidade do mundo inteiro, já não é novidade para ninguém. A quarentena obrigou alguns profissionais a sair da zona de conforto e buscar se atualizar para conseguir continuar atuando nesse período. É o caso dos professores.

Se antes o desafio dos educadores era o de despertar nos alunos o interesse em aprender, com as aulas remotas eles tiveram que se desdobrar para prender a atenção dos estudantes. Para isso, aprender a usar as tecnologias disponíveis foi fundamental.

A professora do curso de Pedagogia, Giani Lopes Missirian, comentou o assunto. “Para ensinar, precisamos, por exemplo, relacionar os conteúdos ao cotidiano dos alunos, utilizar tecnologias, etc. E, principalmente, neste último quesito, a pandemia nos mobilizou. Podemos dizer que nos deu uma chacoalhada e foi preciso correr para se adequar a uma nova realidade. E hoje o diferencial é daquele profissional que realmente conseguiu se reinventar”, disse a mestre.Junto dessas mudanças vem à urgência de se atualizar. É preciso acompanhar as novidades e estar ligado ao contexto em que os estudantes convivem. “Se paramos para pensar o desafio do profissional da educação é, sempre foi e sempre será garantir uma significativa aprendizagem. Porém, a sociedade mudou e com ela novos desafios foram impostos. Por exemplo, vivemos em uma sociedade do conhecimento em que o acesso a ele é muito maior que há anos atrás, hoje é tudo muito rápido. E lidar com toda essa velocidade é um grande desafio para qualquer profissional e, principalmente, para o da educação. É fundamental se atualizar constantemente”, enfatizou Giani.

O curso de Pedagogia da UNIGRAN é voltado para aqueles que buscam uma formação ou para quem já tem uma graduação e quer ampliar as possibilidades. Escolher uma instituição de qualidade é tão importante quanto manter-se atualizado.

Avaliado com nota 4 pelo Ministério da Educação – MEC, Pedagogia da UNIGRAN é um dos melhores do Estado. Com duração de oito semestres, no período noturno, forma profissionais qualificados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

As inscrições para o Vestibular UNIGRAN 2021, que é totalmente on-line e gratuito, podem ser feitas no site www.vestibularunigran.com.br e mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no telefone (67) 3411-4276 ou WhatsApp (67) 99222 5948.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INSCRIÇÕES TERMINAM NESTA SEXTA
MS: Processo seletivo para contratar tradutores e intérpretes de Libras com até R$ 3,2 termina hoje
VIDA UNIVERSITÁRIA
Como tornar sua vida universitária mais fácil?
CONCURSO PÚBLICO
Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil
DOURADOS - UNIGRAN
Estagiários de Fisioterapia da UNIGRAN atendem pacientes pós-Covid-19
DETRAN DIGITAL
Proprietários de veículos e condutores agora devem atualizar endereços pela internet
OBRAS DE ARTE
Exposição realizada na Capital reúne mosaicos confeccionados por reeducandos de Ivinhema
DOURADOS - UNIGRAN
Com exames gratuitos para mulher, UNIGRAN recebe Unidade Móvel do Hospital de Amor em março
VOLTA ÀS AULAS NO MS
VOLTA ÀS AULAS: Governo de MS decide pela retomada das atividades da Rede Estadual de forma remota
Coordenadora do curso de Nutrição da UNIGRAN, Aline Onishi, acompanhada das egressas ingressantes na residência UNIGRAN DOURADOS
Egressas de Nutrição da UNIGRAN lideram aprovação em programa de residência
AULAS NO MS
Escolas estaduais perdem 15 mil alunos em um ano e governo deve abrir novo prazo de matrículas