Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
SAÚDE

Projeto verão ou vida saudável? O desafio de viajar, comer bem e cuidar do corpo

A UNIGRAN garante um mercado aquecido para profissionais de nutrição e educadores físicos

5 Jan 2024 - 13h10Por UNIGRAN DOURADOS

O novo ano sempre sugere o início do projeto verão, mas com a chegada das férias e a temporada de viagens, muitas pessoas se deparam com o desafio de manter um estilo de vida saudável enquanto exploram novos destinos e saboreiam diferentes culinárias.

Entre o clássico "Projeto Verão" e a busca por uma vida saudável constante, como encontrar o equilíbrio entre desfrutar das férias e cuidar do corpo? Nessa busca pelo corpo saudável, a educação física e a nutrição surgem como protagonistas, formando uma dupla dinâmica capaz de transformar vidas.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo menos 150 minutos de atividade física moderada por semana são essenciais para manter uma boa saúde. Além disso, a prática de exercícios contribui para o controle do estresse, ansiedade e até mesmo para a prevenção de doenças crônicas.

Se a atividade física é a chama que queima calorias, a nutrição é o combustível que alimenta esse fogo. Uma dieta equilibrada, rica em nutrientes essenciais, é crucial para alcançar não apenas a perda de peso, mas também para garantir que o corpo esteja recebendo os elementos necessários para funcionar adequadamente.

Faça o vestibular da UNIGRAN online.

Mercado aquecido para profissionais da área

A consulta a profissionais de nutrição e educadores físicos torna-se fundamental nesse processo. Eles são capazes de elaborar planos personalizados, considerando as necessidades individuais, preferências e metas de cada pessoa. Isso torna essas profissões uma interessante busca para quem deseja uma qualificação sempre em alta.

A coordenadora do curso de nutrição da Unigran Dourados, Dra. Fernanda Moreto, enfatiza como o desafio de promover saúde além da estética tem mudado a vida das pessoas.

“Essa abordagem personalizada é crucial para garantir resultados duradouros e a promoção de uma alimentação saudável como parte integrante do estilo de vida. Por isso a Nutrição é uma qualificação que está sempre em alta, acompanhando as constantes evoluções na área da nutrição. Se você tem interesse em conhecer melhor os alimentos e a sua composição, como também  a relação, tanto na prevenção de doenças como também na promoção da saúde e da melhoria da qualidade de vida da população, a Nutrição é pra você," destaca.

Já para o coordenador do curso de Educação Física da Unigran Capital, Me. Geovany Bisol, a prática de exercício físico tem gerado qualidade de vida a longo prazo. "Na mesma linha, a orientação de educadores físicos é essencial para quem busca uma vida ativa e saudável. O foco não é apenas alcançar resultados temporários, mas sim estabelecer uma rotina de atividades físicas que se integre naturalmente ao dia a dia. A constante atualização e dedicação à qualidade de vida tornam nossa profissão uma escolha sempre em alta para quem deseja investir na saúde a longo prazo."

Em meio a um cenário em que a preocupação com a saúde e o bem-estar nunca esteve tão em evidência, a importância da atividade física aliada a uma alimentação equilibrada se destaca como o caminho para conquistar não apenas a perda de peso, mas uma qualidade de vida duradoura. Nessa busca pelo corpo saudável, a Educação Física e a Nutrição emergem como protagonistas, formando uma dupla dinâmica capaz de transformar vidas.

Esteja preparado em 2024 para ser um profissional requisitado com a melhor qualidade de ensino da UNIGRAN.

Faça Nutrição em Dourados

O curso de Nutrição da UNIGRAN é considerado o melhor curso de Nutrição do MS. Temos uma estrutura física de excelência, com os melhores laboratórios específicos (de bromatologia, microbiologia, avaliação nutricional, cozinha e laboratório de Realidade Virtual), todos contam com equipamentos modernos e excelente infraestrutura.

Todo mundo sempre vai precisar comer, a nutrição nunca vai estar em baixa.

Nutricionista é a profissão do presente e do futuro.

  • MEC nota 4
  • Bacharelado
  • 8 semestres
  • Noturno

Faça Nutrição em Campo Grande

O curso de Nutrição da Unigran Capital possui uma excelente estrutura equipada com cozinha experimental para as aulas práticas. Com professores renomados na área, o aluno aprende a fazer a avaliação, diagnóstico e acompanhamento nutricional individual e, também, de comunidades.

É justamente nas possibilidades de desenvolvimento profissional que o curso de Nutrição da Unigran Capital se destaca.

  • MEC nota 4
  • Bacharelado
  • 8 semestres
  • Noturno

Faça Educação Física em Dourados

A UNIGRAN possui uma estrutura olímpica de ponta que, juntamente com os laboratórios de anatomia, formam um profissional com pleno conhecimento da dinâmica e das necessidades e possibilidades do corpo humano no que diz respeito à atividade física.

  • MEC nota 4
  • Bacharelado e Licenciatura
  • 8 semestres
  • Noturno

 

Faça Educação Física em Campo Grande

Nossos alunos na Unigran Capital têm uma formação de qualidade, com uma infraestrutura excelente. Através de parcerias, nosso acadêmico tem opções de campos de estágios nas melhores empresas e escolas da cidade.

  • MEC nota 4
  • Bacharelado e Licenciatura
  • 8 semestres
  • Matutino e Noturno

O Vestibular 2024 já está com as inscrições abertas. Para se inscrever é só clicar aqui

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Mireli Obando, Comunicação Detran-MS (texto e fotos) AÇÕES DO DETRAN/MS
LIBRAS: Servidora é intérprete e coloca em prática 26 anos de experiência no atendimentos no Detran
UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
(Redes sociais)DESPEDIDA
Familiares lamentam morte de casal em acidente; 'Sua sonhada moto veio e a mesma nos tirou você'