Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
INCLUSÃO NAS TELAS

Projeto 'Inclusão nas Telas' debate sobre autismo no dia 31 de maio

19 Mai 2022 - 07h40Por Portal do MS

Para encerrar a edição 2021/2022, o Projeto de Extensão Inclusão nas Telas promoverá a  discussão com o tema “Autismo em Debate”, de modo remoto, no dia 31 de maio, às 17h30 (MS)/ 18h30 (Brasília).

No encontro ocorrerá a exibição de um curta metragem, com discussão da Fonoaudióloga Infantil, Rosangela Silva de Moura, e mediação do Prof. Dr. Ronaldo Rodrigues Moises, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). 

O evento é aberto a todos os interessados, não sendo necessária inscrição prévia. Os presentes receberão certificado de 4 horas-atividade. 

A transmissão ao vivo acontecerá pelo canal do Núcleo de Pesquisas em Quadrinhos- NuPeQ/UEMS no YouTube - Clique aqui para acessar. 

Sobre os participantes

A convidada Rosangela Silva de Moura é Fonoaudióloga Infantil; Pós-Graduada em: Neuroaprendizagem; Transtorno do Espectro Autista; Distúrbios da fala e linguagem; Transtorno Global do Desenvolvimento; Linguagem Alternativa e Aba. 

O mediador Ronaldo Rodrigues Moises é professor efetivo das redes estaduais e municipais de Educação de Mato Grosso do Sul, técnico do laboratório de acessibilidade e inclusão da UEMS, possui licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2006), pós graduações Lato-sensu em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2010), e Pedagogia Crítica da Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2010). É Mestre em Educação pela UEMS (2015), e doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) com pesquisas voltadas à educação da pessoa com deficiência, inclusão, Educação Física e organização do trabalho didático.

Sobre o projeto

O projeto de extensão tem como foco promover a sensibilização e a reflexão sobre a educação, direitos humanos e cidadania das pessoas com deficiência e conta com as seguintes  parcerias: Associação de Doenças Neuromusculares de MS - ADONE, Núcleo de Pesquisas em Quadrinhos - NuPeQ/UEMS, Ordem dos Advogados do Brasil- OAB/MS, Conselho Diocesano de Pessoas com Deficiência - CODIPED, Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual do Estado de MS - CAP/DV,  Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas/Ismac,  Associação dos Deficientes Visuais de MS/ADVIMS, Fundação de Cultura de MS – FCMS, Sociedade em Prol da Acessibilidade de MS/ SPA, Secretaria de Estado de Educação/SED/MS.

Importante destacar que todas as discussões realizadas pelo projeto no ano de 2021 estão disponíveis no canal do Núcleo de Pesquisas em Quadrinhos- NuPeQ/UEMS no YouTube na playlist Palestras. Saiba mais em: https://www.youtube.com/channel/UCQbvHsIZXoYnYwptUlkWtcQ 

Comunicação UEMS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
Coordenadores, a Reitora da Instituição e o general de Brigada Abelardo Prisco de Souza Neto UNIGRAN DOURADOS
Coordenadores da UNIGRAN recebem 'Diploma de Amigo da 4ª Brigada' no Dia do Exército
Fotos: Arquivo Escolar AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul