Menu
SADER_FULL
sábado, 8 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
fátima do sul

Professor publica livro e maior parte da renda será doada a RFCC de Fátima do Sul

5 Nov 2013 - 08h50Por Da Redação

O professor de História de Fátima do Sul, Wagner Cordeiro Chagas, acaba de publicar seu primeiro livro, intitulado “Política, História e alguns desabafos”, pela Editora Seriema (Dourados-MS). A obra é composta de 47 artigos de opinião, publicados pelo autor desde 2005 - ano em que ingressou na Universidade Federal da Grande Dourados/UFGD - em diversos veículos de comunicação do estado (Diário MS, Fátima News, Boca do Povo, Correio do Estado, Fátima Informa, Vicentina Online e Midiamax News).

Os textos abarcam temas sobre história política de Fátima do Sul (a terra-natal do professor), Mato Grosso do Sul, Brasil, além de algumas indignações que o autor descreve como “desabafos”. O trabalho foi publicado, em sua maior parte, com verbas próprias do autor (R$ 2.000,00), apoio do amigo e vereador douradense Maurício Lemes (PSB) e de amigos empresários (Jair Lima, Jucier Moreira, Thaís Cavalcante, Manoel Santos, Luciano Oliveira) da cidade Favo de Mel.

Wagner, que atualmente cursa mestrado em História pela UFGD e leciona nas escolas estaduais Senador Filinto Müller e Vicente Pallotti, relata que quando criança não imaginava um dia se arriscar na prazerosa arte de escritor, mas que desde o ensino básico em escolas públicas de sua cidade sempre gostou de escrever, devido aos incentivos de seus professores.

Sobre o valor do livro, o mesmo está sendo vendido por R$ 10,00 em livrarias de Fátima do Sul e a maior parte da renda será doada a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Fátima do Sul, da qual é colaborador desde 2009. “Além de contribuir, modestamente, com a produção de conhecimento, pretendo incentivar a leitura, e a solidariedade, prática esta que aprendi com minha família. Procuro levar uma vida sem muitos apegos a esse sistema capitalista injusto e penso que a melhor forma de ajudar a mudar alguma coisa no lugar onde vivemos é ajudando o próximo, principalmente quando se trata dessa doença chamada Câncer. Sou um pouco sonhador e ainda acredito num mundo melhor por meio da educação e da fraternidade”, relatou Wagner Cordeiro.

O livro também pode ser adquirido com o autor por meio do e-mail: wc-chagas@hotmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

COLAÇÃO DE GRAU
UNIGRAN inova e realiza colação de grau on-line pelo Google Classroom
ARTIGO DO LEITOR
Descubra: sem sombra de dúvidas, Deus tem um propósito pra sua Vida.
RETORNO ÀS AULAS EM MS
MS discute estratégias de retorno às aulas presenciais de forma segura
AULAS NA PANDEMIA
Enquanto MS tem mil novos casos de Covid-19, mais uma cidade libera volta às aulas
OPORTUNIDADE NO MS
Inscrições abertas para a seleção de professores temporários, Confira o Edital
DOURADOS - DIREITO DA UNIGRAN
Professor de Direito da UNIGRAN lança um dos primeiros livros sobre a Lei da Pandemia
FÁTIMA DO SUL - CHAMADA PÚBLICA
Escola Vicente Pallotti realiza chamada pública para adquirir merenda escolar em Fátima do Sul
VICENTINENSE EM DESTAQUE
Vicentinense se une a outros artistas para Festival Multicultural em favor dos povos Guarani-Kaiowá
UNIGRAN
Egresso da UNIGRAN realiza 1ª cirurgia de tumor benigno em mandíbula
BORA PRA BONITO - MS
10 motivos para viajar aos 30 anos para Bonito (MS)