Menu
SADER_FULL
segunda, 3 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
DEODÁPOLIS - FORMATURA DO PROERD

PROERD entregou certificados para mais de 390 crianças da educação infantil de Deodápolis

23 Nov 2013 - 14h11Por ELINTON SANTOS / IMPACTO NEWS

Na noite desta quinta (22/11) o salão paroquial da igreja católica de Deodápolis ficou pequeno com o grande volume de pessoas que foram assistir a entrega dos certificados para os estudantes que se formaram no PROERD 2013. O projeto que já esta no 5° ano consecutivo no município surpreendeu neste ano de 2013 com o aumento de alunos e alunas que receberam as aulas. No total, 390 estudantes foram certificados na noite desta quinta. No ano de 2012 o numero de certificados entregues foi de 297. O instrutor do PROERD Cabo PM José Roberto dos Santos ministrou as aulas para os estudantes nos últimos seis meses.

A solenidade contou com a apresentação das melhores redações que foram premiadas com tabletes pela Prefeitura Municipal de Deodápolis. Logo após houve ainda a entrega dos demais prêmios aos alunos e alunas que se destacaram com as redações nas respectivas escolas do município. No evento a Associação Broto de Gente deu um show ao apresentar o grupo de dança da instituição. Foram três musicas entre elas uma paródia da musica do cantor Naldo que foi regravada com o tema “PROERD 2013”.

Indagado sobre o porque da escola do 5° ano do ensino fundamental, o Instrutor e Cabo da PM “J Santos” ressaltou que esta é uma normativa aplicada em todo o Brasil. “Os profissionais criadores do programa optaram pelo 5º ano do ensino fundamental, após estudos e pesquisas nos quais verificaram que nesta série escolar, as crianças que estão na faixa etária entre 9 a 12 anos, e na fase da pré-adolescência, ainda não tiveram contato direto com as drogas e com a violência que estas proporcionam!” destacou.

Para a Prefeita Maria Viana a ação contribui e muito para a diminuição da inserção das drogas na adolescência, “Ao ver a empolgação dos formandos e a interação que o programa proporciona entre "Polícia, Escola e Família" percebemos que este curso prepara os jovens para resistir às pressões e os conduzem a dizer não às drogas e à violência. Esse projeto é de grande importância para a estruturação familiar. Parabéns a todos!” disse.

Várias autoridades estiveram presentes no evento. Estimasse que mais de 1000 pessoas tenham comparecido ao salão paroquial da igreja católica de Deodápolis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - CHAMADA PÚBLICA
Escola Vicente Pallotti realiza chamada pública para adquirir merenda escolar em Fátima do Sul
VICENTINENSE EM DESTAQUE
Vicentinense se une a outros artistas para Festival Multicultural em favor dos povos Guarani-Kaiowá
UNIGRAN
Egresso da UNIGRAN realiza 1ª cirurgia de tumor benigno em mandíbula
BORA PRA BONITO - MS
10 motivos para viajar aos 30 anos para Bonito (MS)
FELLINI 100 ANOS
Fellini, cem anos: por que o diretor italiano segue reverenciado?
AULAS NO MS
Governo do Estado prorroga suspensão das aulas presenciais até 7 de setembro
EE VILA BRASIL - FATIMA DO SUL
EE Vila Brasil realiza chamada pública para aquisição de Gêneros Alimentícios em Fátima do Sul
600TÃO DA CULTURA
Sectur divulga lista de contemplados para receber R$ 600 da cultura
SOLIDARIEDADE
Professor pedala mais de sete quilômetros para ajudar alunos sem acesso a aulas on-line
NOTIFICAÇÃO
Procon notifica 1 escola particular de Dourados e 48 de oito municípios