Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 3 de dezembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
DEODÁPOLIS - FORMATURA DO PROERD

PROERD entregou certificados para mais de 390 crianças da educação infantil de Deodápolis

23 Nov 2013 - 14h11Por ELINTON SANTOS / IMPACTO NEWS

Na noite desta quinta (22/11) o salão paroquial da igreja católica de Deodápolis ficou pequeno com o grande volume de pessoas que foram assistir a entrega dos certificados para os estudantes que se formaram no PROERD 2013. O projeto que já esta no 5° ano consecutivo no município surpreendeu neste ano de 2013 com o aumento de alunos e alunas que receberam as aulas. No total, 390 estudantes foram certificados na noite desta quinta. No ano de 2012 o numero de certificados entregues foi de 297. O instrutor do PROERD Cabo PM José Roberto dos Santos ministrou as aulas para os estudantes nos últimos seis meses.

A solenidade contou com a apresentação das melhores redações que foram premiadas com tabletes pela Prefeitura Municipal de Deodápolis. Logo após houve ainda a entrega dos demais prêmios aos alunos e alunas que se destacaram com as redações nas respectivas escolas do município. No evento a Associação Broto de Gente deu um show ao apresentar o grupo de dança da instituição. Foram três musicas entre elas uma paródia da musica do cantor Naldo que foi regravada com o tema “PROERD 2013”.

Indagado sobre o porque da escola do 5° ano do ensino fundamental, o Instrutor e Cabo da PM “J Santos” ressaltou que esta é uma normativa aplicada em todo o Brasil. “Os profissionais criadores do programa optaram pelo 5º ano do ensino fundamental, após estudos e pesquisas nos quais verificaram que nesta série escolar, as crianças que estão na faixa etária entre 9 a 12 anos, e na fase da pré-adolescência, ainda não tiveram contato direto com as drogas e com a violência que estas proporcionam!” destacou.

Para a Prefeita Maria Viana a ação contribui e muito para a diminuição da inserção das drogas na adolescência, “Ao ver a empolgação dos formandos e a interação que o programa proporciona entre "Polícia, Escola e Família" percebemos que este curso prepara os jovens para resistir às pressões e os conduzem a dizer não às drogas e à violência. Esse projeto é de grande importância para a estruturação familiar. Parabéns a todos!” disse.

Várias autoridades estiveram presentes no evento. Estimasse que mais de 1000 pessoas tenham comparecido ao salão paroquial da igreja católica de Deodápolis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VALORIZAÇÃO
Com 13º integral pela primeira vez, professora da REE agradece pela valorização dos convocados em MS
AULAS 2021
Período de pré-matrícula da REE começa nesta segunda-feira
DOURADOS - UNIGRAN
Diretor da Inova UNIGRAN conquista o 1º lugar no ranking de líderes do InovAtiva Brasil
EDUCAÇÃO NA PANDEMIA
Protocolo de Volta às Aulas da Rede Estadual prevê ensino híbrido em 2021
GREVE DE FOME
Professores fazem greve de fome por revogação de edital de temporários
HONESTIDADE
Casal descobre tesouro em casa recém-comprada e devolve pro antigo dono
JATEÍ E SUA HISTÓRIA
Emoção marca agradecimentos de autoras de livro ao prefeito que está resgatando história de Jateí
INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO
Missão educacional em Rio Brilhante se inova com tecnologia para desafios em tempos da pandemia
ARTIGO DO LEITOR
Professor de Fátima do Sul escreve sobre a volta de 15 de novembro nas eleições brasileiras
VOLTA ÀS AULAS EM MS
VOLTA ÀS AULAS presenciais na rede estadual só em 2021, diz governador