Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 27 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
VOLTA AS AULAS

Prefeitura confirma aulas presenciais nas escolas particulares a partir de 21 de setembro

Medida abrange ensino infantil e berçário; retorno das outros níveis educacionais dependerá da avaliação da Saúde Municipal

15 Set 2020 - 14h32Por Correio do Estado

A prefeitura de Campo Grande publicou nesta segunda-feira (14), decreto que confirma o retorno das aulas presenciais de berçários e escolas particulares de ensino infantil, no próximo dia 21 deste mês.  

Segundo a publicação, a medida pode ser revogada caso a cidade registre avanço no número de infecções ou mortes ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Conforme o primeiro parágrafo, o decreto prevê que “o retorno das aulas presenciais na rede particular de ensino, no âmbito do município de Campo Grande, será gradual e obedecerá ao cronograma a ser estabelecido em ato do Chefe do Executivo, em estrita observância às regras estabelecidas neste Decreto”.

Sobre o ensino fundamental, médio e superior, bem como cursinhos pré-vestibulares, o possível retorno será gradual e dependerá da avaliação como está sendo a volta dos estudantes na formação de base.  

“Fica autorizado o retorno da Educação Infantil e Berçário a partir do dia 21 de setembro de 2020, e os demais em data a ser definida, após avaliação da equipe de análise do retorno das aulas presenciais”, diz o documento.

O termo de compromisso das instituições deverá ser protocolado, em duas vias, na sede da Coordenação de Vigilância Sanitária, situada na Rua Antônio Maria Coelho, n. 76, Vila Planalto.

Para o funcionamento das aulas será necessário que as escolas apliquem uma capacidade máxima de 30% dos alunos por sala de aula, distanciamento de 1,5 metros entre as carteiras, os horário de entrada e saída deverão ser escalonados para evitar aglomerações, disponibilizar dispositivos de álcool em gel para limpeza das mães, carteiras e outros utensílios deverão ser constantemente higienizados, entre outros pontos.

Punição

O descumprimento das medidas deste decreto poderá acarretar a responsabilização civil, administrativa e penal dos agentes infratores. “Caso o descumprimento das medidaos for flagrado pelos órgão de Saúde Municipal, os proprietários poderão responder por crimes contra a saúde pública e contra a administração pública em geral, tipificados nos artigos 268 (crime de contágio) e 330 (crime de desobediência), ambos do Código Penal, sem prejuízo de outras sanções previstas na Lei Complementar n. 148, de 23 de dezembro de 2009, que institui o Código Sanitário do Município de Campo Grande”, explicou o documento.

Acordo

O acordo foi firmado no último dia 3 deste mês em reunião no Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). Como anunciado na data, a medida serve apenas para unidades de ensino de Campo Grande e não se estende às escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), que permanecem sem previsão de retorno das aulas presenciais.



Deixe seu Comentário

Leia Também

Vaga para Atendente Comercial EMPREGO PARA FATIMA DO SUL
Empresa de telefonia Assim Telecom abre vaga de emprego em Fátima do Sul
O servidor atua como tradutor intérprete de Libras na Rede Estadual de Ensino desde 2010 LIBRAS
Em Mato Grosso do Sul, servidores atuam em prol de um Governo mais inclusivo
Live com a coordenadora Ticiana Araujo da Silva e o professor Carlos Valiente foi transmitida pelo Instagram DOURADOS - UNIGRAN
Live no Instagram: Curso de Psicologia fala sobre isolamento social, sofrimento psíquico e pandemia
DOURADOS - UNIGRAN
Duas startups aceleradas pela Inova UNIGRAN representam o MS no programa InovAtiva Brasil
Marcação com um X para indicar espaçamento dos alunos, Escola Espaço Livre VOLTA AS AULAS
Somente 50 de 421 escolas pedem autorização para voltar às aulas em Campo Grande
DOURADOS - UNIGRAN
XI Jornada Acadêmica de Enfermagem aborda a importância do profissional no combate ao Coronavírus
Alunos da Escola Vila Brasil de Fátima do Sul AULAS SUSPENSAS
Aulas da rede pública em Fátima do Sul e MS continuam suspensas até outubro, confirma Saúde
As inscrições devem ser realizadas no período de 1° a 7 de setembro exclusivamente no endereço eletrônico www.aeuems.ms.gov.br. AAEI UFMS
UEMS abre inscrições de auxílio para acesso à internet que vai contemplar 800 estudantes
VICENTINA NA FINAL
VICENTINA: Escola Pe. José Daniel tá na final do desafio virtual da FEEMS, entre e VOTE AQUI
ESCOLA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil desenvolve projeto correio escolar em Fátima do Sul