A UNIGRAN abre as portas de seu complexo esportivo na noite desta sexta-feira (09), para receber a todos na cerimônia de abertura da 29ª edição da Oligran. Com entrada gratuita, a programação tem início às 19h e inclui atrações culturais, apresentações esportivas com o Ginasloucos e o desfile das delegações, marcando o início das Olimpíadas da Instituição.
Promovida pelo curso de Educação Física, a Oligran 2025 deve reunir cerca de 2 mil participantes e se consolida como um dos maiores eventos esportivos universitários da região. Para o professor Robson Barbosa, coordenador do curso e responsável pela organização, o evento extrapola os limites das quadras e se transforma em um verdadeiro símbolo de união e protagonismo estudantil.
“Quando chega a época dos jogos, a UNIGRAN inteira se transforma. É um momento de festa, de confraternização. Um período em que o espírito esportivo toma conta da comunidade acadêmica”, destaca o docente.
A cerimônia de abertura contará com a apresentação de ginástica e dança dos acadêmicos de Educação Física, além do desfile dos candidatos ao título de Garoto e Garota Oligran. O grupo musical Celebra UNIGRAN também se apresenta com repertório especial, assim como os Ginasloucos, atração nacional que promete impressionar o público com acrobacias no basquete. Haverá ainda o tradicional acendimento da pira olímpica, simbolizando o início oficial dos jogos.
Ao longo da competição, serão realizadas mais de 230 partidas em diferentes modalidades, tanto coletivas quanto individuais, mobilizando todo o complexo esportivo da UNIGRAN. “Só no futsal, 32 equipes estão inscritas; no basquete, 13 equipes; no futebol suíço, dezenas de jogos estão programados. As quadras de areia também serão palco das disputas de beach tennis, que conta com 25 equipes femininas, 16 masculinas e 20 equipes na categoria mista”, confirma o organizador.
Uma das novidades desta edição é a inclusão do cross training (crossfit) como modalidade teste. Segundo Robson, a proposta surgiu a partir da demanda dos próprios acadêmicos. “Tivemos alguns praticantes que se inscreveram e faremos esse experimento para avaliar a viabilidade da modalidade em edições futuras”, explica.
As disputas da Oligran seguem até o dia 17 de maio. Mais do que um torneio esportivo, o evento é uma referência de integração entre a comunidade acadêmica e que desenvolve habilidades como liderança, trabalho em equipe, foco e superação. “Ela promove esse espírito esportivo que vai além da competição. É uma vivência que marca a trajetória acadêmica e profissional dos nossos alunos”, conclui Robson.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Projeto da UEMS que propõe reaproveitamento de filtros de cigarro é destaque em premiação do Crea-MS

Governo de MS lança processos seletivos com mais de 200 vagas para Saúde e Educação

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Fundect: com investimento de R$ 6,3 milhões, bolsas do Pibic crescem 25% e 750 estudantes serão bene

Ponto de Entrega Voluntária de resíduos inova e traz conceito educativo em escola estadual de MS
Mais Lidas

Sucesso de público e emoção: Dia dos Namorados encanta casais no Hotel e Restaurante Na Chácara

Fátima do Sul se despede de Rosária Fernandes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

EXPORAMA 2025 abre hoje com Rodeio em Touros e Laço Comprido em comemoração aos 60 anos de Culturama

Fátima do Sul se despede do João Rodrigues, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento
