Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
SADER_FULL
Busca
MS FORTE

Novas leis estaduais promovem educação e bem estar econômico-social em MS

Conjunto de novas leis sancionadas pelo governador Reinaldo Azambuja sancionadas na semana passada promovem a educação e o bem estar econômico-social em Mato Grosso do Sul.

26 Set 2021 - 07h19Por Portal do MS

Conjunto de novas leis sancionadas pelo governador Reinaldo Azambuja sancionadas na semana passada promovem a educação e o bem estar econômico-social em Mato Grosso do Sul.

Uma das normais mais importantes reduz em três pontos percentuais o imposto estadual da conta de luz de todos os consumidores do Estado, no período em que a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) fixar a bandeira de escassez hídrica.

Cerca de um milhão de unidades consumidoras serão beneficiadas a partir de 1º de outubro, quando a lei começa a valer.  A medida faz parte de um conjunto de ações do Estado para minimizar os impactos negativos da pandemia de covid-19 na economia local.

Outra lei aprovada pelo governador objetiva o melhor aprendizado de alunos das redes públicas de ensino.  Com a criação do programa "MS Alfabetiza - Todos pela Alfabetização da Criança" e do "Prêmio Escola Destaque", Mato Grosso do Sul terá um regime de colaboração com os 79 municípios para desenvolver políticas educacionais que valorizem os estudantes do 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Uma terceira norma sancionada permite a retomada da exploração da loteria estadual em Mato Grosso do Sul. A medida objetiva destinar recursos das apostas à seguridade social e ao financiamento de programas nas áreas de habitação, desporto, educação, saúde, desenvolvimento social, cultural e para investimentos na segurança pública.

Do total de recursos arrecadados, 50% serão destinados ao financiamento de programas na área de habitação. Segundo Reinaldo Azambuja, a loteria será "importante fonte de recursos para reduzir impactos das contingências financeiras contemporâneas e para reforçar valores destinados à seguridade social".

O governador governador também sancionou lei que dispõe sobre a regulamentação das pessoas jurídicas sem fins lucrativos, as organizações sociais, para atender exigências dos órgãos de controle externo.

Bruno Chaves, Subcom
Foto: Arquivo

Leia Também

Escola de Dourados DOURADOS - PÂNICO EM ESCOLA
Ameaça de massacre causa pânico em alunos de Escola em Dourados
MIGRANTES NO MS
Governo lança novo sistema para melhorar atendimento aos migrantes que buscam vida nova no MS
ESTABELECIMENTO PENAL
Mais amplo, novo setor de saúde garante maior assistência a reeducandas do semiaberto da Capital
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
Vereador Diego Carcará entregando a Moção ao professor Wagner Cordeiro, durante a sessão FÁTIMA DO SUL - CONGRATULAÇÕES
Diego homenageia professor Wagner e destaca sua dedicação com a história do Estado e Fátima do Sul
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Riedel lista desafios do agro e iniciativas do Governo do MS para alunos da pós-graduação da UFGD
AGEPEN
Votação para escolha da nova sigla da Agência de Regulação de MS vai até o dia 25 de outubro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concurso público da Sanesul com 74 vagas recebe inscrições até 11 de novembro