Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
MELHORIAS NA EDUCAÇÃO

No Jardim Aeroporto, Governo do Estado leva melhorias aos 727 alunos da E.E. José Mamede de Aquino

Investir em uma boa estrutura no ambiente escolar é proporcionar ensino de qualidade aos estudantes. Nessa linha, o Governo do Estado leva melhorias à Escola Estadual José Mamede de Aquino, localizada no Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

12 Dez 2021 - 10h00Por Portal do MS

Investir em uma boa estrutura no ambiente escolar é proporcionar ensino de qualidade aos estudantes. Nessa linha, o Governo do Estado leva melhorias à Escola Estadual José Mamede de Aquino, localizada no Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

Com recursos próprios, o Governo do Estado destinou R$ 320.299,58, para os serviços de pintura geral e reforma do telhado da unidade escolar fundada em março de 1984 e que atualmente atende 727 estudantes, distribuídos em três turnos. O investimento, para a diretora da escola, Diana Pilatti Onofre,  proporciona acolhimento e conforto aos alunos.

“Eles passam mais de quatro horas por dia aqui conosco. Investir em infraestrutura é uma das formas de melhorar a qualidade do ensino ofertado, pois melhora o clima escolar: cada estudante sabe que a escola existe para ele, então, ao chegar numa escola nova e bem cuidada, o estudante se sente acolhido e valorizado”, disse. A diretora conta ainda que as crianças já estão curiosas vendo a movimentação inicial da obra e comentam que “a escola está ficando bonita”. “Alguns mais curiosos perguntam onde mais será pintado e quase cores serão. Certamente, ao voltarem das férias ano que vem, ficarão satisfeitos com o resultado final”, disse.

A diretora ainda recorda que essa obra dá continuidade a uma série de investimentos que escola vem recebendo nos últimos anos. Na ultima intervenção feita na unidade, o Governo do Estado reformou os banheiros e a quadra de esportes.

A secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, pontua que os investimentos sempre objetivaram melhorias na aprendizagem. "Pensando nessa evolução, buscamos levar avanços na infraestrutura com reformas e novos equipamentos, sem esquecer dos nossos profissionais que contam com as formações oferecidas pela SED por meio de iniciativas próprias e também de parceiros que fazem parte da nossa caminhada. As reformas e readequações, bem como todos os investimentos que fazemos nas nossas unidades escolares, fazem parte de um  trabalho que visa beneficiar todos os estudantes da Rede Estadual de Ensino", afirmou.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, melhorar o ambiente escolar é também construir o futuro. “Assim como a diretora Diana mencionou, as melhorias irão proporcionar mais acolhimento e conforto aos alunos. É, sem dúvidas, o Governo do Estado construindo o futuro desses 727 estudantes da Escola Estadual José Mamede de Aquino”, afirmou.

Com o extrato de ordem de serviços publicado no Diário Oficial do Estado desta semana, a obra deve ficar pronta em 180 dias.

Joilson Francelino, Subcom

Fotos: Divulgação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho