Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 30 de junho de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
MELHORIAS NA EDUCAÇÃO

No Jardim Aeroporto, Governo do Estado leva melhorias aos 727 alunos da E.E. José Mamede de Aquino

Investir em uma boa estrutura no ambiente escolar é proporcionar ensino de qualidade aos estudantes. Nessa linha, o Governo do Estado leva melhorias à Escola Estadual José Mamede de Aquino, localizada no Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

12 Dez 2021 - 10h00Por Portal do MS

Investir em uma boa estrutura no ambiente escolar é proporcionar ensino de qualidade aos estudantes. Nessa linha, o Governo do Estado leva melhorias à Escola Estadual José Mamede de Aquino, localizada no Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

Com recursos próprios, o Governo do Estado destinou R$ 320.299,58, para os serviços de pintura geral e reforma do telhado da unidade escolar fundada em março de 1984 e que atualmente atende 727 estudantes, distribuídos em três turnos. O investimento, para a diretora da escola, Diana Pilatti Onofre,  proporciona acolhimento e conforto aos alunos.

“Eles passam mais de quatro horas por dia aqui conosco. Investir em infraestrutura é uma das formas de melhorar a qualidade do ensino ofertado, pois melhora o clima escolar: cada estudante sabe que a escola existe para ele, então, ao chegar numa escola nova e bem cuidada, o estudante se sente acolhido e valorizado”, disse. A diretora conta ainda que as crianças já estão curiosas vendo a movimentação inicial da obra e comentam que “a escola está ficando bonita”. “Alguns mais curiosos perguntam onde mais será pintado e quase cores serão. Certamente, ao voltarem das férias ano que vem, ficarão satisfeitos com o resultado final”, disse.

A diretora ainda recorda que essa obra dá continuidade a uma série de investimentos que escola vem recebendo nos últimos anos. Na ultima intervenção feita na unidade, o Governo do Estado reformou os banheiros e a quadra de esportes.

A secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, pontua que os investimentos sempre objetivaram melhorias na aprendizagem. "Pensando nessa evolução, buscamos levar avanços na infraestrutura com reformas e novos equipamentos, sem esquecer dos nossos profissionais que contam com as formações oferecidas pela SED por meio de iniciativas próprias e também de parceiros que fazem parte da nossa caminhada. As reformas e readequações, bem como todos os investimentos que fazemos nas nossas unidades escolares, fazem parte de um  trabalho que visa beneficiar todos os estudantes da Rede Estadual de Ensino", afirmou.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, melhorar o ambiente escolar é também construir o futuro. “Assim como a diretora Diana mencionou, as melhorias irão proporcionar mais acolhimento e conforto aos alunos. É, sem dúvidas, o Governo do Estado construindo o futuro desses 727 estudantes da Escola Estadual José Mamede de Aquino”, afirmou.

Com o extrato de ordem de serviços publicado no Diário Oficial do Estado desta semana, a obra deve ficar pronta em 180 dias.

Joilson Francelino, Subcom

Fotos: Divulgação

Leia Também

VISITANTE ILUSTRE
MS recebe visita do presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação, nesta quinta-feira
ESTAGIO SUPERVISIONADO
Governo lança segunda etapa do programa Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do MS
BASQUETEBOL E FUTSAL
Copa dos Campeões de basquetebol e futsal de 15 a 17 anos começa nesta quarta-feira em Coxim
AÇÕES EDUCATIVAS
Depen destaca ações educativas em presídios de MS
ENSINO MÉDIO INTEGRAL
Documentário retrata a trajetória de estudantes do Ensino Médio Integral em Mato Grosso do Sul
CONCURSO PÚBLICO
Publicados editais relacionados aos concursos públicos da Sedhast, Sejusp, Iagro e Agraer
CONCURSO PÚBLICO
Governo de MS nomeia 532 aprovados em concursos da segurança
PROJOVEM URBANO
SED convoca candidatos para apresentação de documentos do Processo Seletivo do Projovem Urbano
ESCOLA DE PONTA PORÃ
EE João Brembatti Calvoso recebe mais de R$ 2,6 milhões de investimento, em Ponta Porã
ORIENTAÇÕES USO ENERGIA ELÉTRICA
Crianças do Rede Solidária recebem orientações para o bom uso da energia elétrica