Menu
SADER_FULL
terça, 1 de dezembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
JUNINHO DENTISTA NOVO
Prouni

MEC reduz em 43,4% número de bolsas do Prouni para MS em 2014

29 Jan 2014 - 08h00Por Campo Grande News

O número de bolsas ofertadas em Mato Grosso do Sul pelo Prouni (Programa Universidade para Todos) este ano caiu 43,4% em relação ao mesmo período de 2013, quando foram oferecidas 4.250 bolsas, sendo 3.601 integrais e 649 parciais só no primeiro semestre, no segundo, foram mais 905 vagas. 

Neste ano foram ofertadas 2.404 bolsas, sendo 1.606 integrais e 708 parciais. No total, 20.475 alunos se inscreveram no Estado. Os dados foram divulgados pelo MEC (Ministério da Educação). 

Mesmo com as vagas reduzidas, quem se inscreveu no programa deve ficar atento na lista da segunda chamada. O resultado, também on-line pelo site http://siteprouni.mec.gov.br/, será divulgado no dia 3 de fevereiro deste ano. Cada candidato pode fazer até duas opções de instituição e curso.

Para concorrer à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Não precisa apresentar renda, professores que tem o magistério e dão aula na rede pública de ensino. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura.

Lista de espera – O estudante que não for pré-selecionado nas duas chamadas regulares e quiser participar da lista terá de manifestar interesse pela internet e, em seguida, nas datas previstas em edital, levar a documentação à instituição de ensino na qual pretende estudar. Após esse processo, a instituição terá prazo para avaliar os documentos.

O estudante selecionado vai receber o resultado por meio do boletim do candidato, disponível na página do Prouni. Nas edições anteriores, o candidato tinha de manifestar interesse na lista de espera e aguardar a convocação da instituição. Quem conseguir bolsa parcial pode se candidatar ao Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

O candidato pode custear os outros 50% da mensalidade, sem a necessidade de apresentação de fiador. Para se inscrever no Prouni é necessário que o aluno tenha feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em 2013.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AULAS 2021
Período de pré-matrícula da REE começa nesta segunda-feira
DOURADOS - UNIGRAN
Diretor da Inova UNIGRAN conquista o 1º lugar no ranking de líderes do InovAtiva Brasil
EDUCAÇÃO NA PANDEMIA
Protocolo de Volta às Aulas da Rede Estadual prevê ensino híbrido em 2021
GREVE DE FOME
Professores fazem greve de fome por revogação de edital de temporários
HONESTIDADE
Casal descobre tesouro em casa recém-comprada e devolve pro antigo dono
JATEÍ E SUA HISTÓRIA
Emoção marca agradecimentos de autoras de livro ao prefeito que está resgatando história de Jateí
INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO
Missão educacional em Rio Brilhante se inova com tecnologia para desafios em tempos da pandemia
ARTIGO DO LEITOR
Professor de Fátima do Sul escreve sobre a volta de 15 de novembro nas eleições brasileiras
VOLTA ÀS AULAS EM MS
VOLTA ÀS AULAS presenciais na rede estadual só em 2021, diz governador
Aluna testou positivo e pais informaram a escola sobre caso de covid. (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã) CORONAVÍRUS EM MS
Aluna testa positivo para coronavírus e escola de Ensino Médio fecha por 14 dias em MS