Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 28 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Educação

MEC divulga em site as notas individuais do Enem 2013; veja como consultar

4 Jan 2014 - 06h50Por Uol

As notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 estão disponíveis para consulta no site do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O MEC (Ministério da Educação) colocou o resultado no ar nesta sexta (3).

Para acessar os resultados, o estudante precisa informar seu CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição. Caso tenha perdido a senha é possível recuperá-la no sistema. O boletim apresenta o desempenho do candidato nas quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza), além da nota de redação.

Com os resultados do Enem, os inscritos podem concorrer a vagas nas universidades federais que integram o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos), a financiamentos do Fies (Programa de Financiamento Estudantil), além de poder usar a nota em diversos processos seletivos. A nota também pode ser utilizada para participação do programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras.

Interessados em certificação do ensino médio podem utilizar a nota da prova para tal finalidade. Segundo o MEC, o inscrito na prova precisa obter nota mínima de 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento e 500 pontos na redação.

171 mil vagas no Sisu

Os participantes do Enem de 2013 poderão concorrer a 171.756 vagas em instituições públicas de ensino superior a partir de segunda-feira, 6, quando o Sisu abre as inscrições. O número de vagas é 33% maior do que o ofertado no primeiro semestre do ano passado.

O Sisu centraliza as vagas em instituições de ensino superior, sobretudo federais, que adotam o Enem como processo seletivo único para seus cursos ou parte deles. Durante o período de inscrições, os candidatos podem testar se é possível ingressar nos cursos pretendidos a partir da nota de corte divulgada ao fim de cada dia. As inscrições ficam abertas até o dia 10 e são feitas pela internet.

Enem 2013 pelo Brasil. 27.out.2013 - Carla Leão, 17, que está no terceiro ano do ensino médio em uma escola pública, e o colega de igreja Fernando Alves, 17, que cursa o último ano em uma escola privada. Ele quer engenharia elétrica em alguma federal, e ela, nutrição Lucas Rodrigues/UOL

Demorou

Dilma Bolada comentou na madrugada a divulgação das notas do  Enem 2013. O personagem fictício, criado pelo carioca Jeferson Monteiro, trava um diálogo com o ministro Aloizio Mercadante (Educação).

O ministro pergunta à Dilma Bolada sobre o "pendrive com as notas do Enem" no suposto diálogo. Ao que a presidente responde: "está comigo". Dilma Bolada manda, então, que Mercadante voe até a Bahia (onde a presidente Dilma de fato passa férias) para buscar as notas. O humor, como é do feitio da presidente Bolada, impera.

Como o MEC (Ministério da Educação) não tinha avisado dia e horário exatos da divulgação, inscritos expressaram sua ansiedade e insatisfação durante toda a sexta nas redes sociais. No Twitter, diversos perfis comentam, sem parar, sobre a nota do Enem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS - UNIGRAN
Diretor da Inova UNIGRAN conquista o 1º lugar no ranking de líderes do InovAtiva Brasil
EDUCAÇÃO NA PANDEMIA
Protocolo de Volta às Aulas da Rede Estadual prevê ensino híbrido em 2021
GREVE DE FOME
Professores fazem greve de fome por revogação de edital de temporários
HONESTIDADE
Casal descobre tesouro em casa recém-comprada e devolve pro antigo dono
JATEÍ E SUA HISTÓRIA
Emoção marca agradecimentos de autoras de livro ao prefeito que está resgatando história de Jateí
INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO
Missão educacional em Rio Brilhante se inova com tecnologia para desafios em tempos da pandemia
ARTIGO DO LEITOR
Professor de Fátima do Sul escreve sobre a volta de 15 de novembro nas eleições brasileiras
VOLTA ÀS AULAS EM MS
VOLTA ÀS AULAS presenciais na rede estadual só em 2021, diz governador
Aluna testou positivo e pais informaram a escola sobre caso de covid. (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã) CORONAVÍRUS EM MS
Aluna testa positivo para coronavírus e escola de Ensino Médio fecha por 14 dias em MS
WEBINÁRIO DO MS
SES realiza webinário Sul-Mato-Grossense para enfrentamento à Covid-19