Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
DOURADOS - UNIGRAN

Laboratório de Análises Clínicas da UNIGRAN é certificado por 5 anos de excelência

O Laboratório de Análises Clínicas do curso de Biomedicina da UNIGRAN comemora mais um importante reconhecimento

22 Dez 2020 - 17h32Por UNIGRAN / ASSESSORIA

O Laboratório de Análises Clínicas do curso de Biomedicina da UNIGRAN comemora mais um importante reconhecimento, que confirma a qualidade do serviço oferecido e, consequentemente, a estrutura de qualidade que disponibiliza aos alunos. Recentemente, o laboratório recebeu a certificação prata do Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ, que atesta cinco anos consecutivos de resultados de excelência, nas análises prestadas à população em geral. 

Além de comprovar a confiabilidade dos exames, ressalta também a qualificação do corpo docente do laboratório, premiando todo trabalho realizado e sua constante busca pelo aprimoramento.

O professor Felipe Francisco Bittencourt Junior, responsável técnico do laboratório, explicou como a certificação funciona. “Mensalmente, o PNCQ nos envia uma prova teórica e amostras controle para analisarmos no nosso laboratório, como se fosse uma prova prática mesmo, que é feita pela equipe do estágio supervisionado. Após termos os resultados destas análises em mãos, lançamos no sistema do Programa para que sejam avaliados por eles e um percentual de acertos próximo a 100% confere a avaliação de ‘excelente’ naquele mês. Se ao longo de doze meses a avaliação for mantida, recebemos uma placa certificando a qualidade anual e após cinco anos o certificado prata”, disse.

Luis Fernando Benitez Macorini, coordenador do curso, comemorou o resultado e falou da importância para a formação acadêmica. “A certificação prata nos enche de orgulho e mostra que estamos no caminho certo, o da excelência! Além de um corpo docente altamente qualificado, composto pela sua maioria de mestres e doutores, e uma infraestrutura que é referência nacional, esse resultado também comprova a qualidade da formação que os nossos alunos estão recebendo e garante o diferencial necessário para ingressar no mercado de trabalho e ter uma carreira de sucesso. Não podemos deixar de destacar também a qualidade dos nossos supervisores de estágio que têm o mérito dessa conquista e, o fato de serem nossos egressos, comprova ainda mais o potencial e a qualidade do ensino da UNIGRAN”, apontou.

O PNCQ é mantido pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC, que é o maior provedor de amostras para controle de qualidade em Laboratórios Clínicos, Bancos de Sangue e organizações in vitro e alimentos. Nele, participam cerca de 5.500 laboratórios e 113 bancos de sangue no país e no exterior.

Além da comunidade acadêmica, o Laboratório de Análises Clínicas da UNIGRAN também atende a população em geral, realizando diversos exames com preços acessíveis. Um dos mais procurados é o ‘check-up’, que é um pacote de exames básicos que custa apenas R$ 25, e incluiu, entre eles, o hemograma, colesterol, triglicerídeos, glicose, urina e parasitológico.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3411-4163 ou pessoalmente no laboratório, que está localizado no bloco 3 da UNIGRAN, anexo à Clínica de Fisioterapia.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
Coordenadores, a Reitora da Instituição e o general de Brigada Abelardo Prisco de Souza Neto UNIGRAN DOURADOS
Coordenadores da UNIGRAN recebem 'Diploma de Amigo da 4ª Brigada' no Dia do Exército
Fotos: Arquivo Escolar AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul