Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Glória de Dourados

Jornada pedagógica abre o ano letivo das escolas municipais de Glória de Dourados

Jornada pedagógica, ato que anuncia a abertura oficial do ano letivo de 2014

4 Fev 2014 - 13h37Por Demerval Nogueira / Fátima News

O município de Glória de Dourados através da Secretaria Municipal de Educação Cultura, Esportes e Lazer realizaram no dia 2 de fevereiro a jornada pedagógica, ato que anuncia a abertura oficial do ano letivo de 2014. A jornada pedagógica, um curso de capacitação efetuado para os professores e diretores da Rede Municipal de Ensino (Reme), teve como tema a Transformação e aconteceu no anfiteatro da UEMS, Unidade de Glória de Dourados.

A palestra de mudanças comportamentais e de transformação foi realizada, pelo palestrante Ronilço Guerreiro, palestrante organizacional em treinamento e desenvolvimento humano. Ronilço Cruz de Oliveira Guerreiro é psicólogo e atua como especialista em melhoria da qualidade de vida e faz palestra com o objetivo de levar ao público alvo a conscientização da adoção de uma vida melhor, esclarecendo como a descoberta da autoestima, motivação pessoal e do prazer de viver se tornam a mola propulsora para novas conquistas.

O prefeito Arceno Athas Júnior (PROS) destacou o trabalho do palestrante e afirmou que o município se preocupa com os professores. “Hoje nós temos as nossas escolas com quadras cobertas e reformadas. Nós ficamos felizes porque o número de alunos está aumentando na Reme”, constatou Athas. O prefeito destacou ainda os avanços obtidos no Ideb e fez questão enfatizar que a educação no município gloriadouradense é conduzida pelos próprios funcionários do quadro da Educação.

Arceno Athas falou também sobre o projeto “Professor Nota 1000”, instituído pela secretária Lígia Cibeli Tendulo Rodrigues e suas técnicas em educação. “Nós pretendemos transformar esse projeto de iniciativa da Semec, em uma lei municipal”, afirmou Athas. O prefeito salientou também que irá contemplar a classe com um aumento salarial, que deve acontecer neste primeiro trimestre de 2014.

O palestrante Ronilço Guerreiro, que recebeu muitos elogios, disse, “foco e ação é necessário. É necessário ver as coisas de uma forma diferente, mesmo porque, os professores são provocadores do saber e é preciso saber lidar com sentimentos, porque o professor não escolhe o aluno”. Guerreiro salientou que é preciso elevar a autoestima. “Desenvolver as funções mais importantes da inteligência, tais como, aprender a gerenciar os pensamentos, proteger a emoção nos focos de tensão, pensar antes de agir, se colocar no lugar dos outros, perseguirem os sonhos, valorizar o espetáculo da vida com liderança e atitude são pontos essenciais na vida do profissional”, comentou Guerreiro.

A secretária municipal da Semec, professora Lígia Cibeli destacou a excelente qualidade do curso de capacitação e acredita que teremos um ano letivo de muito empenho. “Para nós essa capacitação demonstra a necessidade de agirmos como verdadeiros professores. Sempre estarmos atentos ao que acontece na sala de aula e, acima de tudo, uma grande motivação a todos do corpo docente. Acredito que teremos um ano letivo com professores preparados e com a autoestima elevada, absolutamente concentrados em suas missões que é a de fazer sempre bem e cada vez melhor”, comentou Cibeli. As aulas na Rede Municipal de Ensino (Reme) de Glória de Dourados iniciam-se neste dia 5 de fevereiro, sendo que, 9 professores concursados dão início aos seus trabalhos, juntando-se aos demais.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: REDES SOCIAIS CULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Adersino Junior, Comunicação SED COMBATE CONTRA O MOSQUITO
Escolas estaduais realizam ações educativas no 'Dia D de Combate à Dengue'
Raquel de Sá ao lado do professor do Colégio UNIGRAN, Marcos Oliveira Maciel COLÉGIO UNIGRAN DESTAQUE
Formada pelo Colégio UNIGRAN é aprovada em Medicina na Itália

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS