Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 6 de junho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
UNIGRAN

Jornada de Biomedicina vai abordar diversas áreas de atuação do profissional

De 30 de outubro a 1º de novembro acontece na UNIGRAN a XVIII Jornada Acadêmica de Biomedicina.

22 Out 2019 - 10h10Por Assessoria Unigran

De 30 de outubro a 1º de novembro acontece na UNIGRAN a XVIII Jornada Acadêmica de Biomedicina. Compõem a programação diversos minicursos no período vespertino e palestras no noturno, que vão trazer o processo de inovação aliado ao conhecimento teórico-prático na área biomédica, garantindo atualização para profissionais formados e capacitação para acadêmicos do curso.

No primeiro dia do evento, acontecem as palestras ‘Carreira do Biomédico’, com o biomédico Vinícius de Oliveira, e ‘Perfusão Extracorpórea’, com o médico Luiz Penariol.

No segundo dia, serão realizados os cursos ‘Princípios básicos da aplicação da toxina botulínica e preenchedores faciais’, com as biomédicas Vanessa Ferreira e Isabela Guerra, ‘Diagnóstico micológicos’, com a farmacêutica Adriana Mestringer, e ‘Capacitação em coleta: microbiológica e micologia’, com a farmacêutica esteta Lídia Amélia, e ainda, o administrador Filipe Cunha vai palestrar o tema ‘Novas perspectivas para gestão em Saúde’ e a biomédica Suzane Silvestre sobre ‘Garantia da qualidade em exames de imagem (Tomografia, Ressonância Magnética e Mamografia)’.

Já no último dia do evento, a farmacêutica Thábata Ataíde ministra o curso ‘Prescrição biomédica de Dermocosméticos e nutricosméticos’ e o biólogo Marcelo Fossa Paz, professor da UFGD, ‘Elaboração de vacinas e soros’. A programação será encerrada com as palestras ‘Mecanismos de ação e os riscos iminentes da resistência Bacteriana em ambiente hospitalar’, com a bióloga Nathalie Vasconcelos, e ‘Processamento de hemocomponentes e exames pré transfusinais’, com a coordenadora do Hemosul, a biomédica Marcia Tinós.

Luis Fernando Macorini, coordenador do curso, destacou a interdisciplinaridade da programação. “A Jornada Acadêmica deste ano tem uma abordagem bem interdisciplinar, para trazer atualização e conhecimento tanto para os nossos acadêmicos quanto para profissionais formados. Entre os temas abordados estão diagnóstico por imagem, perfusão extracorpórea, biomedicina estética, microbiologia e ainda controle de qualidade, que contemplam diversas áreas de atuação. Biomédicos formados pela UNIGRAN ou em outras instituições e também profissionais de áreas afins estão convidados a participar e compartilhar esse momento conosco, tão importante para o aprimoramento da nossa atuação”, explicou.

Macorini falou também que o evento vai mostrar as possibilidades de atuação. “Além do conhecimento técnico-cientifico da academia, é muito importante que os alunos entendam sobre a carreira do profissional, os caminhos que eles poderão trilhar e seguir, em qual área podem se especializar depois de formados, ou seja, ter uma visão geral do mercado profissional”, apontou.

Um das áreas de atuação que será tema de palestra é a perfusão extracorpórea. Segundo o coordenador, é uma área muito atrativa, pois “o profissional biomédico trabalha dentro de uma equipe de cirurgia cardíaca, auxiliando o cirurgião na circulação extracorpórea do paciente que está passando pelo procedimento. Como isso é pouco visto dentro da academia, trouxemos o assunto para complementar o aprendizado dos futuros profissionais”, concluiu.

A inscrição da jornada inclui a participação em todas as palestras e tem o investimento de R$ 35. Interessados podem se inscrever no site do evento https://eventos.unigran.br/biomedicina2019, que também disponibiliza toda a programação e currículo dos palestrantes.

Já os minicursos são cobrados a parte e o pagamento deve ser feito na coordenação do curso. Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3411-4211 ou no e-mail biomedicina@unigran.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VOLTA ÀS AULAS NO MS
Governo ainda não tem previsão se vai voltar com aulas presenciais em MS
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concurso federal com salário de até R$ 6 mil encerra inscrições nesta sexta-feira
AULAS PRESENCIAIS
Após pandemia escolas poderão ter aulas aos sábados e nas férias para cumprir ano letivo
CORONAVÍRUS NO MS
Governo de MS vai comprar 3 milhões de máscaras e estuda kit para volta às aulas
VICENTINA - COVID-19 - AÇÕES
SEMED desenvolve ações de Interação Remota entre Escolas & Família durante pandemia em Vicentina
AULAS PELA TV EM MS
Alunos da rede estadual começam a assistir aulas pela TV aberta nesta segunda-feira em MS
ENEM
Enem 2020 é adiado por causa da Covid
ARTIGO DA SEMANA
ARTIGO - O 'Medo' paralisa, por Luciano Gazola
AULAS SUSPENSAS
Aulas presenciais seguem suspensas até dia 30 de junho na rede estadual de ensino
APROVADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Governo de MS prorroga abono salarial dos servidores públicos mesmo com queda na arrecadação