Menu
SADER_FULL
sexta, 5 de março de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Governo de MS estende pagamento do piso até 2027 e promete concurso aos professores

Governo de MS estende pagamento do piso até 2027 e promete concurso aos professores

1 Out 2020 - 15h21Por Campo Grande News

O secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, entregou aos deputados o projeto que muda o estatuto dos profissionais da Educação Básica. Entre as alterações está a transformação do salário em subsídio, que vai englobar todas as gratificações, em um único valor, assim como o compromisso do pagamento do piso em 20 horas, até 2027.

A proposta foi discutida durante cinco meses com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS), e se chegou a um acordo, antes de ser enviada para Assembleia. Inclusive houve uma reunião nesta manhã (01), com a participação do secretário, parlamentares e representantes dos professores.

Riedel ainda firmou o compromisso com a categoria que haverá concurso público para professores no ano que vem. “Desde o início estamos trabalhando na modernização da relação trabalhista entre o governo e o servidor público. A categoria dos profissionais de Educação é uma categoria grande para o Estado, extremamente importante”, descreveu.

O deputado Pedro Kemp (PT), presidente da Comissão de Educação, destacou que quando uma proposta chega em “consenso”, fica mais tranquilo para os parlamentares votarem a matéria. “Na reunião foi repassado que houve uma negociação e a proposta tem o aval de ambas as partes”.

Projeto – A proposta encaminhada pelo governo destaca que haverá o pagamento do piso salarial, em 20 horas aos professores, de forma escalonada até 2017, mantendo os percentuais previstos para 2020 e 2021. Também cita a mudança no sistema remuneratório e a politica de melhorias nas carreiras da Educação Básica.

“É relevante registrar que esse equacionamento só foi possível em decorrência da elevação do valor da remuneração do professor nos últimos 6 anos, com reajuste de 110% no período de janeiro de 2015 até a integralização prevista para outubro de 2020”, diz o projeto.

Também destaca a “progressão funcional” na carreira em relação ao tempo de serviço, mantendo aos atuais servidores a contagem (tempo) nos mesmos percentuais aplicados hoje. O presidente da Fetems, Jaime Teixeira, disse que a matéria evoluiu em dois pontos fundamentais, que era o piso em 20 horas e o compromisso do concurso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDA UNIVERSITÁRIA
Como tornar sua vida universitária mais fácil?
CONCURSO PÚBLICO
Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil
DOURADOS - UNIGRAN
Estagiários de Fisioterapia da UNIGRAN atendem pacientes pós-Covid-19
DETRAN DIGITAL
Proprietários de veículos e condutores agora devem atualizar endereços pela internet
OBRAS DE ARTE
Exposição realizada na Capital reúne mosaicos confeccionados por reeducandos de Ivinhema
DOURADOS - UNIGRAN
Com exames gratuitos para mulher, UNIGRAN recebe Unidade Móvel do Hospital de Amor em março
VOLTA ÀS AULAS NO MS
VOLTA ÀS AULAS: Governo de MS decide pela retomada das atividades da Rede Estadual de forma remota
Coordenadora do curso de Nutrição da UNIGRAN, Aline Onishi, acompanhada das egressas ingressantes na residência UNIGRAN DOURADOS
Egressas de Nutrição da UNIGRAN lideram aprovação em programa de residência
AULAS NO MS
Escolas estaduais perdem 15 mil alunos em um ano e governo deve abrir novo prazo de matrículas
PROCESSO SELETIVO
Últimos dias para a inscrição para as 1.052 vagas do processo seletivo da UEMS