Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 24 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
CIA DO BICHO
GLÓRIA DE DOURADOS - NOVOS CURSOS

Glória de Dourados oferece novos cursos do Pronatec, confira aqui quais são

A Prefeitura de Glória de Dourados em parceria com o governo federal deram início

12 Mar 2014 - 15h13Por DEMERVAL NOGUEIRA / FÁTIMA NEWS

A Prefeitura de Glória de Dourados em parceria com o governo federal deram início a mais uma etapa de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), sendo oferecido pelo sistema “S” do Serviço Nacional do Comércio (SENAC). No momento estão sendo oferecidos os cursos de Balconista de Farmácia e Auxiliar Administrativo, sendo que a aula inaugural aconteceu no último dia 11. Os cursos estão sendo ministrados na E. M. Dois de Maio Polo, no período noturno. No dia 23 de março terá início o curso de Auxiliar de Recursos Humanos.

Os cursos estão sob a responsabilidade da coordenadora pedagógica, Lígia Magna Moreira Lima e Lucélia de Almeida Castro, gerente geral. Lígia Moreira explicou aos alunos o que devem e o que não devem fazer durante o curso, detalhando que, “é necessário respeitar o horário e o comprometimento com o conteúdo. Nós não estamos aqui para simplesmente distribuir certificados, mas sim, queremos que os alunos possam concluir os cursos obtendo conhecimentos, sendo verdadeiramente capacitados para o mercado de trabalho que é extremamente competitivo e exige conhecimentos”, disse a coordenadora.

O coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), assistente social Agnaldo Gomes Proença, responsável pelas pré-matrículas que são realizadas no Cras, afirmou, “nunca antes o município manteve uma parceria tão séria junto ao governo federal na área profissionalizante, como estão sendo oferecidos os cursos agora”. O coordenador do Cras fez questão de lembrar o sucesso para o andamento e a consolidação dos cursos. Relatou o comprometimento da equipe do Cras, que está sempre preparada para atender o público, graças ao apoio da secretária da SASC, Mary Solange Bega e o aval logístico e irrestrito do prefeito Arceno Athas Júnior.

Outros cursos já foram realizados recentemente, sendo, 3 turmas de Operador de Computador, 2 turmas de Operador de Tratamento de Águas e Efluentes,1 de Modelista, 1 de Carpinteiro de Obras, 1 de Operador de Pá Carregadeira e, 1 de Eletricista Instalador Predial e Baixa Tensão. Prestigiaram o evento profissionalizante, a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMEC), professora Lígia Cibeli Tendulo Rodrigues, a diretora da E. M. Dois de Maio Polo, professora Luciana Nobre, além de professores que atuarão nos cursos. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS - UNIGRAN
Diretor da Inova UNIGRAN conquista o 1º lugar no ranking de líderes do InovAtiva Brasil
EDUCAÇÃO NA PANDEMIA
Protocolo de Volta às Aulas da Rede Estadual prevê ensino híbrido em 2021
GREVE DE FOME
Professores fazem greve de fome por revogação de edital de temporários
HONESTIDADE
Casal descobre tesouro em casa recém-comprada e devolve pro antigo dono
JATEÍ E SUA HISTÓRIA
Emoção marca agradecimentos de autoras de livro ao prefeito que está resgatando história de Jateí
INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO
Missão educacional em Rio Brilhante se inova com tecnologia para desafios em tempos da pandemia
ARTIGO DO LEITOR
Professor de Fátima do Sul escreve sobre a volta de 15 de novembro nas eleições brasileiras
VOLTA ÀS AULAS EM MS
VOLTA ÀS AULAS presenciais na rede estadual só em 2021, diz governador
Aluna testou positivo e pais informaram a escola sobre caso de covid. (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã) CORONAVÍRUS EM MS
Aluna testa positivo para coronavírus e escola de Ensino Médio fecha por 14 dias em MS
WEBINÁRIO DO MS
SES realiza webinário Sul-Mato-Grossense para enfrentamento à Covid-19