Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 6 de março de 2021
SADER_FULL
Busca
DOURADOS - UNIGRAN

Gastronomia na UNIGRAN: Atuação do Personal Chef se destaca cada vez mais durante a pandemia

O setor gastronômico foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19

19 Jan 2021 - 14h30Por UNIGRAN / ASSESSORIA

O setor gastronômico foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19, pois com o isolamento social, restaurantes e bares foram obrigados a suspender o atendimento e nos locais em que já foi possível retornar, tiveram que reduzir sua capacidade. Além disso, a realização de eventos foi suspensa na maioria das cidades brasileiras, que era uma das principais fontes de renda para os profissionais da área.

Neste cenário, a atuação do Personal Chef vem se destacando e sendo cada vez mais solicitada, gerando grandes oportunidades. Este profissional atende de forma exclusiva e personalizada eventos em domicílio, empresas ou locais de eventos, tornando reservado e pessoal cada montagem e elaboração do serviço.

O contato direto com o cliente oportuniza ao Personal Chef o entendimento da real necessidade do serviço, seu perfil, e conhecer um pouco da história de quem fará parte daquele evento para torná-lo o momento ainda mais memorável. Ter esse momento de interação com o cliente muitas vezes pode ser a chave para dar vida ao menu que será servido.

Seu foco é prover opções customizadas de suas especialidades gastronômicas e dar abertura ao cliente para adaptar ingredientes e pratos ao menu, o que traz mais pessoalidade ao trabalho e torna único o evento atendido.

Ainda, o Personal Chef pode dar dicas sobre como montar a mesa, indicações de louças e taças para o evento ficar completo em todos os níveis, atuando também como um verdadeiro consultor.

Para os clientes as vantagens são muitas: não há filas, reservas, taxas de serviço e estacionamento, além de oferecer aos convidados um cardápio com o seu estilo.

Mas para garantir o sucesso profissional, a seleção da Instituição de Ensino Superior – IES em que vai cursar deve ser criteriosa e a nota do Ministério da Educação – MEC – deve ser levada em consideração para garantir uma formação de excelência. Isso está entre as primeiras dicas dos especialistas na hora de analisar uma IES.

Gastronomia na UNIGRAN

Com duração de dois anos e turmas nos períodos matutino e noturno, o curso de Gastronomia da UNIGRAN é ideal tanto para quem já atua no ramo e deseja se profissionalizar e aprimorar as técnicas culinárias, quanto para os entusiastas da Gastronomia que queiram aprimorar seus conhecimentos.

O curso é 80% prático e, periodicamente, a UNIGRAN traz chefs renomados dentro e fora do País, que ensinam, atualizam e incentivam os futuros profissionais. Por esses e outros investimentos o MEC avaliou a UNIGRAN como a melhor Instituição de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul e atribuiu o conceito 4 ao curso de Gastronomia, em uma escala de 1 a 5, confirmando a sua excelência.

Para ingresso em 2021, a UNIGRAN oferece vagas por meio do Vestibular gratuito e totalmente on-line e que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelo telefone (67) 3411 4313 ou (67) 9 9222 5948 (WhatsApp). Mais informações podem ser obtidas também no link https://www.unigran.br/dourados/curso/18.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INSCRIÇÕES TERMINAM NESTA SEXTA
MS: Processo seletivo para contratar tradutores e intérpretes de Libras com até R$ 3,2 termina hoje
VIDA UNIVERSITÁRIA
Como tornar sua vida universitária mais fácil?
CONCURSO PÚBLICO
Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil
DOURADOS - UNIGRAN
Estagiários de Fisioterapia da UNIGRAN atendem pacientes pós-Covid-19
DETRAN DIGITAL
Proprietários de veículos e condutores agora devem atualizar endereços pela internet
OBRAS DE ARTE
Exposição realizada na Capital reúne mosaicos confeccionados por reeducandos de Ivinhema
DOURADOS - UNIGRAN
Com exames gratuitos para mulher, UNIGRAN recebe Unidade Móvel do Hospital de Amor em março
VOLTA ÀS AULAS NO MS
VOLTA ÀS AULAS: Governo de MS decide pela retomada das atividades da Rede Estadual de forma remota
Coordenadora do curso de Nutrição da UNIGRAN, Aline Onishi, acompanhada das egressas ingressantes na residência UNIGRAN DOURADOS
Egressas de Nutrição da UNIGRAN lideram aprovação em programa de residência
AULAS NO MS
Escolas estaduais perdem 15 mil alunos em um ano e governo deve abrir novo prazo de matrículas