Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
DOURADOS - UNIGRAN

Gastronomia na UNIGRAN: Atuação do Personal Chef se destaca cada vez mais durante a pandemia

O setor gastronômico foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19

19 Jan 2021 - 14h30Por UNIGRAN / ASSESSORIA

O setor gastronômico foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19, pois com o isolamento social, restaurantes e bares foram obrigados a suspender o atendimento e nos locais em que já foi possível retornar, tiveram que reduzir sua capacidade. Além disso, a realização de eventos foi suspensa na maioria das cidades brasileiras, que era uma das principais fontes de renda para os profissionais da área.

Neste cenário, a atuação do Personal Chef vem se destacando e sendo cada vez mais solicitada, gerando grandes oportunidades. Este profissional atende de forma exclusiva e personalizada eventos em domicílio, empresas ou locais de eventos, tornando reservado e pessoal cada montagem e elaboração do serviço.

O contato direto com o cliente oportuniza ao Personal Chef o entendimento da real necessidade do serviço, seu perfil, e conhecer um pouco da história de quem fará parte daquele evento para torná-lo o momento ainda mais memorável. Ter esse momento de interação com o cliente muitas vezes pode ser a chave para dar vida ao menu que será servido.

Seu foco é prover opções customizadas de suas especialidades gastronômicas e dar abertura ao cliente para adaptar ingredientes e pratos ao menu, o que traz mais pessoalidade ao trabalho e torna único o evento atendido.

Ainda, o Personal Chef pode dar dicas sobre como montar a mesa, indicações de louças e taças para o evento ficar completo em todos os níveis, atuando também como um verdadeiro consultor.

Para os clientes as vantagens são muitas: não há filas, reservas, taxas de serviço e estacionamento, além de oferecer aos convidados um cardápio com o seu estilo.

Mas para garantir o sucesso profissional, a seleção da Instituição de Ensino Superior – IES em que vai cursar deve ser criteriosa e a nota do Ministério da Educação – MEC – deve ser levada em consideração para garantir uma formação de excelência. Isso está entre as primeiras dicas dos especialistas na hora de analisar uma IES.

Gastronomia na UNIGRAN

Com duração de dois anos e turmas nos períodos matutino e noturno, o curso de Gastronomia da UNIGRAN é ideal tanto para quem já atua no ramo e deseja se profissionalizar e aprimorar as técnicas culinárias, quanto para os entusiastas da Gastronomia que queiram aprimorar seus conhecimentos.

O curso é 80% prático e, periodicamente, a UNIGRAN traz chefs renomados dentro e fora do País, que ensinam, atualizam e incentivam os futuros profissionais. Por esses e outros investimentos o MEC avaliou a UNIGRAN como a melhor Instituição de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul e atribuiu o conceito 4 ao curso de Gastronomia, em uma escala de 1 a 5, confirmando a sua excelência.

Para ingresso em 2021, a UNIGRAN oferece vagas por meio do Vestibular gratuito e totalmente on-line e que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelo telefone (67) 3411 4313 ou (67) 9 9222 5948 (WhatsApp). Mais informações podem ser obtidas também no link https://www.unigran.br/dourados/curso/18.

Leia Também

Fotos: Ricardo Agra/SED AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Tecnologia auxilia no planejamento dos cardápios da alimentação nas escolas estaduais de MS
UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Construção de condomínios impacta ramo da Engenharia Civil ainda em 2024
UNIGRAN DOURADOS - FOTO: UNIGRAN FIES SOCIAL
FIES Social abre inscrições e pode financiar até 100% das mensalidades; CONFIRA
Foto: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS institui programa e selo de inclusão étnico-racial em escolas estaduais
Foto: Divulgação UEMS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com tecnologia e produção sustentável, Governo de MS e UEMS lançam PantanalTECHMS

Mais Lidas

VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente