Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 10 de maio de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
MERCADO DE TRABALHO

Funtrab capacita mulheres para mercado de trabalho nesta quinta-feira

Nos dias 22 de abril, das 09h ás 11h, será ministrado a oficina: Orientação para inserção ao mercado de trabalho; em 19 de maio, das 09h ás 11h

22 Abr 2021 - 07h36Por Portal do MS

A Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) é parceira da subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, e para atender as demandas do programa “recomeçar” oferecerá oficinas de capacitação profissional para o público feminino e vulnerável. 

Nos dias 22 de abril, das 09h ás 11h, será ministrado a oficina: Orientação para inserção ao mercado de trabalho; em 19 de maio, das 09h ás 11h o tema será: Curso básico de rotinas administrativas; e no dia 23 de junho, das 09h ás 11h, a capacitação será sobre: Curso básico de escrita para o mundo do trabalho. As oficinas serão ministradas pela servidora da Funtrab Rosália Ferreira da Silva. 

A parceria começou no mês de março na programação alusiva ao mês que se comemora o “Dia Internacional da Mulher”, da qual a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres preparou diversas ações com uma agenda de programações que começou no dia 08 de março, a Funtrab realizou duas oficinas.  

A Funtrab respondeu ao chamado em atender as ações efetivas que faz a diferença na vida de muitas mulheres que viveram em situação de violência, o conteúdo das oficinas será um incentivo para o retorno ao mercado de trabalho. 

“ É muito gratificante poder ajudar essas mulheres que estão sensibilizadas e vulneráveis, nossa pauta é a geração de emprego e renda, para que essas mulheres saiam da dependência financeira e sejam protagonista da sua carreira, declarou Rosália.  

Os assuntos pertinentes ao mundo do trabalho são de interesse da sociedade, as primeiras oficinas ministradas tiveram as inscrições esgotadas em tempo recorde. 

Programa Recomeçar 

A Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, firmou parcerias com o Governo do Estado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) e Instituto Rede Mulher Empreendedoras, para que muitas mulheres sul-mato-grossenses tenham oportunidade de conquistar a tão sonhada autonomia econômica.  

Para 2021 a meta do Programa “Recomeçar” é qualificar cerca de mil mulheres que terão acesso às aulas gratuitas e ferramentas necessárias para que possam empreender e iniciar o seu próprio negócio, gerir as próprias carreiras ou para se inserirem no mercado de trabalho formal. 

As oficinas acontecerão sempre nas três últimas quartas-feiras do mês, período matutino, inscrições e informações:  COLOCAR O LINK

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-Dw_lsw9_mM0hUuZUs93_EnnWbWsiw1DSDFSnmuF1sj32ng/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&gxids=7628

Informações obtidas por meio do e-mail: sppm.recomeçar@gmail.com. 

Para informações: acesse www.naosecale.ms.gov.br ou pelo telefone 3316.9198.

MagnaMelo, Funtrab

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DA AGEPEN
Agepen realiza doação de celulares apreendidos que beneficiarão alunos da capital
MATRICULAS UEMS
UEMS divulga 4ª convocação para matrículas de 05 a 08 de maio
EDUCAÇÃO
Com mão de obra de presos, reforma da 12ª escola irá beneficiar mil alunos na Capital
DOURADOS - UNIGRAN
Unigran inicia aulas de pós-graduação presencial; inscrições estão abertas
UNIFORME PM
Decreto normatiza e moderniza uniformes da Polícia Militar
BOLSAS DE ESTUDOS
Inscrições abertas para programa que oferta bolsas de até R$ 800 para alunos e professores
UEMS
Projetos de Pesquisa da UEMS captam mais de R$15 milhões em recursos externos em 2020
VICENTINA DESTAQUE
VICENTINA: Aluna-atleta do distrito de Vila Rica vence a Copa dos Campeões de Embaixadinhas
CINE CLUBE
Projeto Cine Clube UEMS está com inscrições abertas
FÁTIMA DO SUL DESTAQUE
FÁTIMA DO SUL: Alunos do Pallotti são medalhas de prata e bronze em Olimpíada Nacional de Ciências