Menu
SADER_FULL
quarta, 5 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
ameaça de morte

Força Nacional está fazendo a segurança do presidente da FETEMS após ameaça de morte

9 Dez 2013 - 10h15

O presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Magno Botareli Cesar, após ser ameaçado de morte na quarta-feira passada (4), em virtude da entidade somar com mais 20 na defesa das questões indígenas e solicitar o cancelamento do chamado “Leilão da Resistência”, organizado por fazendeiros, com o intuito, conforme o divulgado pela imprensa, de contratar segurança armada para colocar nas áreas de conflito por terra, está tendo todo o respaldo e segurança realizados pela Força Nacional Brasileira.

A intimidação feita a Roberto na última quinta-feira (5) ocorreu por volta das sete horas, quando um motoqueiro que se apresentou como jornalista, mas não mostrou nenhum crachá de identificação, foi à sede da Federação procurar o dirigente. Pelas perguntas, o motoqueiro deixou claro que sabe detalhes da rotina do presidente da FETEMS. Quando a recepcionista disse que ele não estava, por exemplo, o rapaz perguntou: Ele não está fazendo a caminhada que faz todos os dias? Na quarta-feira (4), uma pessoa que se identificou como "Maurício Pistoleiro" foi mais explícita: ligou no telefone fixo da FETEMS e ameaçou o dirigente de morte.

Por orientação da própria Força Nacional o presidente da FETEMS deixou o Estado nesse final de semana e está sem previsão de retorno e a segurança também não divulgou o local onde ele se encontra.

Para garantir proteção ao dirigente Roberto Botareli e investigação séria e detalhada sobre os fatos, o presidente da CUT Nacional (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, encaminhou na manhã de quinta, um ofício ao Ministério da Justiça e à Secretaria Geral da Presidência da República, que resultou na vinda Força Nacional para o caso.

Nas fotos o professor Roberto está com a capitã Renada e mais um policial da Força Nacional e os dirigentes sindicais, Alexandre Costa Júnior (Presidente do Sintss) e Genilson Duarte (Presidente da CUT/MS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE NO MS
Inscrições abertas para a seleção de professores temporários, Confira o Edital
DOURADOS - DIREITO DA UNIGRAN
Professor de Direito da UNIGRAN lança um dos primeiros livros sobre a Lei da Pandemia
FÁTIMA DO SUL - CHAMADA PÚBLICA
Escola Vicente Pallotti realiza chamada pública para adquirir merenda escolar em Fátima do Sul
VICENTINENSE EM DESTAQUE
Vicentinense se une a outros artistas para Festival Multicultural em favor dos povos Guarani-Kaiowá
UNIGRAN
Egresso da UNIGRAN realiza 1ª cirurgia de tumor benigno em mandíbula
BORA PRA BONITO - MS
10 motivos para viajar aos 30 anos para Bonito (MS)
FELLINI 100 ANOS
Fellini, cem anos: por que o diretor italiano segue reverenciado?
AULAS NO MS
Governo do Estado prorroga suspensão das aulas presenciais até 7 de setembro
EE VILA BRASIL - FATIMA DO SUL
EE Vila Brasil realiza chamada pública para aquisição de Gêneros Alimentícios em Fátima do Sul
600TÃO DA CULTURA
Sectur divulga lista de contemplados para receber R$ 600 da cultura