A Feira das Profissões, uma das ações mais aguardadas do calendário acadêmico da UNIGRAN, está com inscrições abertas para receber alunos do 3º ano do Ensino Médio, em seu campus, entre os dias 4 e 6 de novembro. Mais do que apresentar os cursos da Instituição, o evento busca conectar os jovens às suas vocações e despertar o interesse pela formação universitária como um passo decisivo na construção de um projeto de vida.
Durante os três dias, os estudantes poderão participar de experiências interativas que simulam a rotina profissional em diferentes áreas do conhecimento. Laboratórios dos cursos da Faculdade de Saúde, Direito, Engenharia, Administração, Publicidade, entre outros, estarão abertos para vivências práticas com a orientação de professores e acadêmicos. Nos dias 4 e 5 a feira recebe turmas nos períodos da manhã, tarde e noite, e no dia 6, apenas no período matutino.
O propósito da Feira é criar um espaço de descoberta e aproximar os alunos do Ensino Médio da realidade universitária e das demandas do mercado de trabalho. Ao vivenciar a prática, tirar dúvidas sobre os cursos, conhecer o campus e conversar com professores, os estudantes adquirem maior autonomia para fazer uma escolha profissional mais consciente.
Alinhada à Competência nº 6 da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Trabalho e Projeto de Vida, a iniciativa busca incentivar o desenvolvimento de competências socioemocionais e o planejamento de trajetórias pessoais e profissionais. Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, cerca de 60% dos estudantes brasileiros têm ansiedade sobre qual profissão seguir ao concluir o Ensino Médio, o que reforça a relevância de eventos como este no apoio à orientação vocacional.
A edição 2025 traz ainda novidades curriculares e lançamentos de cursos, entre eles as graduações em Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional, além de diversas atividades para surpreender os estudantes que prestigiarem o evento. As inscrições para participar da Feira das Profissões são gratuitas e devem ser realizadas por professores, coordenadores ou diretores de escolas, exclusivamente pelo WhatsApp (67) 99261-1346. As vagas são limitadas e destinadas a turmas do 3º ano do Ensino Médio.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também
JATEI
Prefeitura de Jateí destaca conquista na evolução de sua nota na educação básica
EDUCAÇÃO
Formação continuada: Vicentina usa caixa lúdica e coloca mais inclusão no ensino e aprendizagem
FÁTIMA DO SUL - VISITA E PROJETOS
Carlos Bernardo discute retomada do protagonismo educacional e geração de empregos em Fátima do Sul
JORNADA PEDAGOGICA
Com flauta doce, Jateí insere "melodias encantadoras" em jornada pedagógica
CONCURSO PUBLICO
Prefeitura divulga classificação final e convoca aprovados para cuidador em saúde mental
Mais Lidas
ALERTA TEMPESTADEAlerta de tempestade atinge Fátima do Sul e 54 municípios de MS
MAIS FRIOFrio de até 9°C chega na próxima semana após dias de chuva e vendaval
COMOÇÃOMorte de estudante em acidente causa grande comoção em cidade de MS
QUATRO VITIMAS FATAISSete Quedas decreta luto oficial e cidades vizinhas lamentam mortes em acidente na MS-156
FÁTIMA DO SUL - VISITA E PROJETOS

FOTO: UNIGRAN DOURADOS