Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL - ENSINO DE QUALIDADE

Fátima do Sul tem um diferencial em educação. Escola de Autoria de Tempo Integral: E.E. Vila Brasil

O estudante finaliza o Ensino Médio preparado para o mercado de trabalho com dois certificados – Ensino Médio e Profissionalizante para Recursos Humanos.

10 Jan 2019 - 12h19Por Redação Fatima News

É o dobro de oportunidades e conhecimentos em preparação para o Ensino Superior contando também com Curso Técnico Profissionalizante. O estudante finaliza o Ensino Médio preparado para o mercado de trabalho com dois certificados – Ensino Médio e Profissionalizante para Recursos Humanos.

A Escola de autoria incentiva o protagonismo para que os estudantes sejam autores de seu próprio conhecimento e protagonistas na construção de seu conhecimento e, consequentemente, de sua história.

A Educação em Tempo Integral não é apenas uma simples ampliação da jornada escolar diária é a educação integral e agora com vistas também à preparação técnica para o mercado de trabalho. O Ensino Médio funciona com o Curso de qualificação Profissional-Assistente em Recursos Humanos – Educação Profissional Técnica de nível médio a partir de 2018, com fundamentos na Resolução/SED n. 2.967, de 20 de maio de 2015.

A Escola leva o 1º nome da cidade “Vila Brasil” com amplo espaço arborizado, prédio passado por reformas recentemente, equipe profissional capacitada e comprometida com a aprendizagem dos estudantes. A escola oferece 3 refeições diárias com excelentes almoços preparados com muito carinho pelas cozinheiras.

Contamos com uma estrutura física com 12 salas de aulas climatizadas, Sala de Informática e de Ciências Naturais, refeitório, quadra coberta, biblioteca climatizada, sala de artes, sala de Recursos Multifuncionais...

Entre os vários projetos podemos citar o desenvolvimento de projetos como o Agenda 21 “ Escola Sustentável” com ações de reciclagem de óleo e produção de horta, atividades e projetos de cunho científico, culturais e recreativos.

A Escola vem apresentando um histórico de destaques via estadual e nacional e em 2018 não foi diferente: o grupo COM VIDA formado por estudantes das turmas do 6º ao 9º anos  pensaram e planejaram ações para serem desenvolvidas na escola juntamente com os profissionais professores que nela trabalham. Este projeto foi escolhido entre outros e apresentado pelo estudante Gabriel Fernandes Bueno em Campo Grande e em Sumaré – SP,  durante o ano.

A diretora Tatiana Denise Straub ressalta que  a escola  conta com profissionais empenhados e comprometidos em  incentivar a criação de estudantes críticos e autores dentro da sociedade, que saiba interpretar e pensar sobre as informações provenientes dessa sociedade, que saiba manter o equilíbrio frente à mobilidade das relações, das mudanças e ao mundo do trabalho, que saiba agir com moderação e criticidade, que saiba buscar o conhecimento e não apenas reproduzir. A metodologia proposta de autoria por meio do educar pela pesquisa, protagonismo juvenil e a pedagogia da presença é o cerne por onde devemos desenvolver o conhecimento nesse estudante. Porém, o  grande desafio está em conscientizar o jovem de que é preferível estudar (e preparar-se bem para o mercado de trabalho) a trabalhar.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho