Menu
SADER_FULL
sexta, 5 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
FÁTIMA DO SUL - ENSINO DE QUALIDADE

Fátima do Sul tem um diferencial em educação. Escola de Autoria de Tempo Integral: E.E. Vila Brasil

O estudante finaliza o Ensino Médio preparado para o mercado de trabalho com dois certificados – Ensino Médio e Profissionalizante para Recursos Humanos.

10 Jan 2019 - 12h19Por Redação Fatima News

É o dobro de oportunidades e conhecimentos em preparação para o Ensino Superior contando também com Curso Técnico Profissionalizante. O estudante finaliza o Ensino Médio preparado para o mercado de trabalho com dois certificados – Ensino Médio e Profissionalizante para Recursos Humanos.

A Escola de autoria incentiva o protagonismo para que os estudantes sejam autores de seu próprio conhecimento e protagonistas na construção de seu conhecimento e, consequentemente, de sua história.

A Educação em Tempo Integral não é apenas uma simples ampliação da jornada escolar diária é a educação integral e agora com vistas também à preparação técnica para o mercado de trabalho. O Ensino Médio funciona com o Curso de qualificação Profissional-Assistente em Recursos Humanos – Educação Profissional Técnica de nível médio a partir de 2018, com fundamentos na Resolução/SED n. 2.967, de 20 de maio de 2015.

A Escola leva o 1º nome da cidade “Vila Brasil” com amplo espaço arborizado, prédio passado por reformas recentemente, equipe profissional capacitada e comprometida com a aprendizagem dos estudantes. A escola oferece 3 refeições diárias com excelentes almoços preparados com muito carinho pelas cozinheiras.

Contamos com uma estrutura física com 12 salas de aulas climatizadas, Sala de Informática e de Ciências Naturais, refeitório, quadra coberta, biblioteca climatizada, sala de artes, sala de Recursos Multifuncionais...

Entre os vários projetos podemos citar o desenvolvimento de projetos como o Agenda 21 “ Escola Sustentável” com ações de reciclagem de óleo e produção de horta, atividades e projetos de cunho científico, culturais e recreativos.

A Escola vem apresentando um histórico de destaques via estadual e nacional e em 2018 não foi diferente: o grupo COM VIDA formado por estudantes das turmas do 6º ao 9º anos  pensaram e planejaram ações para serem desenvolvidas na escola juntamente com os profissionais professores que nela trabalham. Este projeto foi escolhido entre outros e apresentado pelo estudante Gabriel Fernandes Bueno em Campo Grande e em Sumaré – SP,  durante o ano.

A diretora Tatiana Denise Straub ressalta que  a escola  conta com profissionais empenhados e comprometidos em  incentivar a criação de estudantes críticos e autores dentro da sociedade, que saiba interpretar e pensar sobre as informações provenientes dessa sociedade, que saiba manter o equilíbrio frente à mobilidade das relações, das mudanças e ao mundo do trabalho, que saiba agir com moderação e criticidade, que saiba buscar o conhecimento e não apenas reproduzir. A metodologia proposta de autoria por meio do educar pela pesquisa, protagonismo juvenil e a pedagogia da presença é o cerne por onde devemos desenvolver o conhecimento nesse estudante. Porém, o  grande desafio está em conscientizar o jovem de que é preferível estudar (e preparar-se bem para o mercado de trabalho) a trabalhar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VOLTA ÀS AULAS NO MS
Governo ainda não tem previsão se vai voltar com aulas presenciais em MS
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concurso federal com salário de até R$ 6 mil encerra inscrições nesta sexta-feira
AULAS PRESENCIAIS
Após pandemia escolas poderão ter aulas aos sábados e nas férias para cumprir ano letivo
CORONAVÍRUS NO MS
Governo de MS vai comprar 3 milhões de máscaras e estuda kit para volta às aulas
VICENTINA - COVID-19 - AÇÕES
SEMED desenvolve ações de Interação Remota entre Escolas & Família durante pandemia em Vicentina
AULAS PELA TV EM MS
Alunos da rede estadual começam a assistir aulas pela TV aberta nesta segunda-feira em MS
ENEM
Enem 2020 é adiado por causa da Covid
ARTIGO DA SEMANA
ARTIGO - O 'Medo' paralisa, por Luciano Gazola
AULAS SUSPENSAS
Aulas presenciais seguem suspensas até dia 30 de junho na rede estadual de ensino
APROVADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Governo de MS prorroga abono salarial dos servidores públicos mesmo com queda na arrecadação