Menu
SADER_FULL
quarta, 16 de junho de 2021
SADER_FULL
Busca
EXAMES DETRAN

Exames crescem mais de 120% em 2021 e Detran bate recorde de atendimentos em maio

Segundo relatório da Dirhab (Diretoria de Habilitação), os exames práticos aumentaram 124.79% de 2020 para 2021, saltando de 17.872 para 40.175 exames realizados no mesmo período.

10 Jun 2021 - 08h34Por Portal do MS

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) registrou em maio aumento de mais de 120% nos exames teóricos e práticos em relação ao mesmo período do ano passado e bateu recorde de atendimentos realizados desde o início de 2021.

Segundo relatório da Dirhab (Diretoria de Habilitação), os exames práticos aumentaram 124.79% de 2020 para 2021, saltando de 17.872 para 40.175 exames realizados no mesmo período. O aumento de abril para maio deste ano foi de 49.22%, saindo de 6.817 para 10.173.

No último final de semana, o Detran zerou a fila de exames durante o feriado de Corpus Christi. Ao todo foram realizados 739 exames em 3 dias.

A diretora de Habilitação, Lina Issa Zeinab, comenta que mesmo com as dificuldades e limitações de lotação em atendimento a decretos municipais e estadual, a Diretoria contou com bancas extras para a atender a demanda, principalmente no interior.

“A realização dos exames sofreram impactos pelas medidas de prevenção necessárias no combate à pandemia, pois tivemos que reduzir as vagas para não gerar aglomeração. Para atender essa demanda reprimida, foram dimensionadas bancas extras de exames teóricos e práticos, principalmente nos municípios do interior. Assim, conseguimos atender nossos clientes, candidatos à habilitação, e reduzir a fila de espera”.

Já os exames teóricos aumentaram 74.25% em relação ao ano passado, com 10.662 exames a mais. De abril para maio o aumento foi de 12.82%, com 700 provas a mais aplicadas.

Desde 1° de junho, as provas teóricas para exame da primeira habilitação, renovação e condutor infrator estão sendo realizadas na Agência Geraldo Garcia, no Pátio Central, no centro de Campo Grande. A mudança visa integrar os serviços essenciais cada vez mais perto da população.

O local tem capacidade para atender 60 pessoas por horário, mas por conta da pandemia, foi reduzido a 24 pessoas dentro da sala. Além da melhor localização, o resultado dos exames sai em até dois dias.

Bruna Pasche, Detran-MS

Foto: Saul Schramm

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDEOCONFERÊNCIA
Com objetivo de transformar vidas, técnicas de inteligência emocional são ensinadas a reeducandos
CURSOS PROFISSIONALIZANTES
Com vagas limitadas, segue aberto período de inscrições para cursos do Pronatec/MS
KITS ESPORTIVOS
TRT 24 doa kits esportivos para Deodápolis e mais nove municípios do MS
DOURADOS - AÇÕES DO GOVERNO
Governo do Estado investe R$ 10,4 milhões na revitalização de escolas em Dourados
VALE UNIVERSIDADE VALE UNIVERSIDADE
Sedhast divulga resultado final de Processo Seletivo 2021 do Vale Universidade, veja relação
SAUDE PUBLICA
Procuradora de Mato Grosso do Sul irá mediar painel em evento nacional de saúde pública
CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
LIVE NO DETRAN
Detran-MS promove live Motoristas em Atividade Profissional nesta terça-feira
1ª HABILITAÇÃO
Provas teóricas de habilitação serão realizadas no Pátio Central a partir de junho
Juçara Winckler e Crisângela Burgos davam aula em diferentes escolas da capital   (redes sociais) LUTO NA EDUCAÇÃO - COVID-19
LUTO NA EDUCAÇÃO: Duas professoras morrem por complicações da Covid em MS