Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 8 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
fátima do sul - educação

Estudante da Rede Municipal de Ensino de Fátima do Sul vence concurso de redação

Aluna de 10 anos, venceu concurso de redação promovido pela Aregran e Inpev

5 Nov 2013 - 13h28Por Lucimara Luca / Assessoria

Por que reciclar é bom para o planeta? Foi com esse tema que a estudante da Escola Municipal Favo de Mel, Nayla Ricarte Caires de 10 anos, venceu o concurso de redação promovido pela Associação das Revendas de Defensivos Agrícolas da Grande Dourados (Aregran) juntamente com Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev).

O concurso teve por objetivo levar aos participantes à reflexão, conscientização e participação em atividades relacionadas à preservação do Meio Ambiente.

Conforme informações da Aregran participaram do concurso 12 escolas da rede Municipal, Estadual e Particular, totalizando 528 alunos das cidades de Fátima do Sul, Dourados e Douradina. A vencedora foi premiada com uma bicicleta e a professora Paula Soares recebeu uma lembrança.


Foto: Ribero Júnior/AgoraNews

A representante da Aregran, Éldice Raniero, agradeceu a participação do município. “Há muito tempo esse projeto é aberto a todos os municípios e tem por objetivo trazer conhecimento. Os professores receberam o material de apoio e gostaria de agradecer o professor Ênio por trazer o projeto para Fátima do Sul”, disse Éldice.

O diretor da Escola Municipal Favo de Mel, Osvaldo Vieira, alegou que este é um momento de alegria para escola. “Gostaria de parabenizar a colega que representa cada um de vocês e merece ser exaltada. É um momento de alegria, pois, a escola cobra dos alunos para ter o retorno”, afirmou o diretor.

O secretário de Educação, Ênio Gonçalves, ressaltou a importância da educação. “Que a Nayla sirva de inspiração para os demais alunos e que todos possam usar a educação para o seu bem. Agradeço o prefeito por investir na educação do nosso município. Estudem porque tudo que vocês almejam e desejam pode acontecer através do estudo”, comentou o secretário.

O prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) revelou que a dedicação da aluna fez a diferença. “Parabéns Nayla, agradeço os professores que dão suporte necessário e obrigado Aregran por convidar nosso município. Estamos trabalhando por vocês e nós já passamos por essa fase e através do estudo que vencemos na vida. É um momento inesquecível e a dedicação da vencedora fez a diferença nesse concurso”, afirmou o prefeito.

Segundo a representante da Aregran, a redação da aluna de Fátima do Sul está participando do concurso Nacional em São Paulo e a previsão é que o resultado seja divulgado no final do mês de novembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COLAÇÃO DE GRAU
UNIGRAN inova e realiza colação de grau on-line pelo Google Classroom
ARTIGO DO LEITOR
Descubra: sem sombra de dúvidas, Deus tem um propósito pra sua Vida.
RETORNO ÀS AULAS EM MS
MS discute estratégias de retorno às aulas presenciais de forma segura
AULAS NA PANDEMIA
Enquanto MS tem mil novos casos de Covid-19, mais uma cidade libera volta às aulas
OPORTUNIDADE NO MS
Inscrições abertas para a seleção de professores temporários, Confira o Edital
DOURADOS - DIREITO DA UNIGRAN
Professor de Direito da UNIGRAN lança um dos primeiros livros sobre a Lei da Pandemia
FÁTIMA DO SUL - CHAMADA PÚBLICA
Escola Vicente Pallotti realiza chamada pública para adquirir merenda escolar em Fátima do Sul
VICENTINENSE EM DESTAQUE
Vicentinense se une a outros artistas para Festival Multicultural em favor dos povos Guarani-Kaiowá
UNIGRAN
Egresso da UNIGRAN realiza 1ª cirurgia de tumor benigno em mandíbula
BORA PRA BONITO - MS
10 motivos para viajar aos 30 anos para Bonito (MS)