Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
DOURADOS - UNIGRAN

Estética da UNIGRAN é o 4º melhor curso do Brasil, avalia MEC

Na semana passada o Ministério da Educação MEC divulgou os resultados do Conceito Preliminar de Curso CPC

16 Dez 2020 - 07h45Por UNIGRAN / ASSESSORIA

Na semana passada o Ministério da Educação – MEC – divulgou os resultados do Conceito Preliminar de Curso – CPC. Mais uma vez, os cursos da UNIGRAN obtiveram os melhores resultados, como o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética, que obteve a nota máxima, 5, e é o 4º melhor do Brasil, sendo o 1º no ranking de Mato Grosso do Sul.

O CPC avalia o curso em uma escala de 1 a 5 e, para o cálculo, são considerados os seguintes fatores: o desempenho dos alunos na graduação e na prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade; o nível de formação acadêmica dos professores; o regime de trabalho dos docentes (se é de dedicação integral ou parcial); e a percepção dos estudantes sobre a qualidade do curso.

A coordenadora do curso, Claudia Beloni, comemorou a nota. “Esse resultado é fruto de um trabalho em equipe, formada por professores e acadêmicos empenhados, metodologias de ensino dinâmicas e a formação com um caráter reflexivo. Além disso, a UNIGRAN sempre está preocupada com a formação continuada de seus professores, disponibilizando as tecnologias de trabalho necessárias para garantir o perfil de formação da área”, disse.

Beloni falou também da importância do resultado. “Essa nota é importante porque nos faz entender que estamos no caminho certo, no que diz respeito à qualidade da formação que oferecemos para nosso acadêmico. Por ser uma avaliação de abrangência nacional, na qual todos os cursos são avaliados com a mesma prova, estarmos entre os quatro melhores cursos do Brasil nos enche de orgulho e satisfação. O resultado obtido gera um sentimento de confiança e respeito no nosso público. A Excelência da UNIGRAN se confirma em caráter nacional”, apontou.

Por fim, a coordenadora lembrou e agradeceu a todos que contribuíram com a conquista. “Nosso reconhecimento e gratidão aos acadêmicos, que de maneira responsável e dedicada contribuíram para a composição desse resultado. Ainda, destacamos o trabalho, dedicação, competência e compromisso da equipe de professores, que somados ao apoio técnico administrativo da instituição e dos gestores, foram cruciais”, concluiu.

Processo Seletivo

Com duração de seis semestres, o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da UNIGRAN é oferecido nos períodos matutino e noturno. Mais informações podem ser obtidas no link www.unigran.br/curso/22. Para ingresso em 2021, a UNIGRAN oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelo telefone (67) 3411-4231 ou (67) 99222-5948 (WhatsApp). As provas acontecem on-line devido à pandemia de Covid-19.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho