Menu
SADER_FULL
quarta, 21 de abril de 2021
SADER_FULL
Busca
DOURADOS - UNIGRAN

Estagiários de Fisioterapia da UNIGRAN atendem pacientes pós-Covid-19

Desde o início da pandemia da Covid-19, os acadêmicos da área da saúde estavam com os estágios em hospitais suspensos

2 Mar 2021 - 17h49Por UNIGRAN / ASSESSORIA

Desde o início da pandemia da Covid-19, os acadêmicos da área da saúde estavam com os estágios em hospitais suspensos. Para atender essa demanda e prestar um serviço para a sociedade, os supervisores de estágio do curso de Fisioterapia da UNIGRAN decidiram abrir atendimento para pacientes com sequelas pós-Covid-19 na Clínica de Fisioterapia da Instituição.

Os pacientes atendidos foram encaminhados pelas enfermarias dos hospitais ou o próprio paciente buscou esse atendimento na UNIGRAN. Após comprovar que testou positivo para o coronavírus e ter apresentado alguma sequela devido à doença, a pessoa passa por uma avaliação que definirá o programa de exercícios que será aplicado. Wagner Aguiar, supervisor de estágio e professor do curso, detalha mais sobre o tratamento oferecido. “Nós trabalhamos a reabilitação cardiorrespiratória e cardiopulmonar. Esse tratamento começa no hospital e tem continuação aqui na clínica. As atividades são baseadas nos níveis de evidências e bem específicas para resolver a disfunção apresentada pelo paciente”, explicou.

A clínica adotou todas as medidas de biossegurança para acolher pacientes e estagiários. Essa nova rotina de atendimentos tem sido um momento de muita aprendizagem e experiências para os futuros fisioterapeutas, como comentou a supervisora de estágio Kátia Ferreira. “Muitos de nossos acadêmicos terminam o curso e já vão trabalhar na linha de frente no combate ao Covid. Tem a vantagem de ter contato com algo tão atual e preparados para encarar o mercado de trabalho, mais seguros para atender essa demanda”, disse a professora.

“Conseguimos garantir aos alunos a prática que é extremamente necessária no estágio e ainda reinserir os pacientes de Covid à sociedade. Trabalhar com esses pacientes trata-se de um desafio, porém, um desafio bem instruído e bem orientado. Estamos inserindo para esses estagiários algo muito protocolado, muito específico, com abordagens que eram necessárias pós-graduações para chegar dentro de uma situação tão complexa como uma pandemia.  Acredito que está sendo um diferencial bem importante para esses alunos no momento”, conclui Wagner.

Atendimentos

O atendimento pós-Covid-19 na Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN pode ser agendado através do telefone (67) 3411-4141. O paciente precisa comprovar que testou positivo para a doença.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA EDUCAÇÃO
Após perder 03 professoras para o coronavírus, Escola decreta luto em MS
EDUCAÇÃO DE LUTO
EDUCAÇÃO DE LUTO: Professora de 54 anos morre em decorrência da Covid em MS
Computadores E.E. Lúcia M. Coelho Foto Chico Ribeiro 54 AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo Azambuja entrega 376 computadores para melhorar o aprendizado dos alunos
NÃO AO VANDALISMO
FCMS tomará as medidas cabíveis sobre vandalismo com a estátua de Manoel de Barros
MATRICULAS UEMS
Aprovados em medicina na Uems já podem realizar matrícula a partir desta terça-feira
DOURADOS - UNIGRAN É PARCEIRA
UNIGRAN é parceira da Campanha do Agasalho e disponibiliza pontos de coleta
PGDI
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira
RELIGIÃO
Durante missa, padre confessa que está apaixonado por mulher: "Quero viver esse amor"
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
Secretaria de Saúde realiza webinar para acolhimento aos gestores da assistência farmacêutica
CRIMES DE TRANSITO
Mudanças no CTB: Nova Lei proíbe substituir prisão por pena mais branda em crimes de Trânsito