Em Assembleia Geral da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), mais de 250 trabalhadores em educação, representando os 72 Simted’s (Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação) filiados à Federação, definiram que no próximo dia 3 de Dezembro, terça-feira, as escolas públicas da Rede Estadual de Ensino irão parar na luta por uma política salarial justa para o magistério, que possui sua data base no dia 1° de janeiro.
De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, a categoria definiu paralisar suas atividades dia 3 caso o governo do estado não apresente uma proposta concreta até o dia 30 de novembro. “Nós aguardamos até agora, debatemos diversas vezes com o governo, não avançamos na negociação e não abrimos mão da nossa luta pelo piso por 20 horas. A categoria definiu que se caso o governo não apresente uma proposta cabível até o dia 30 nós vamos parar as escolas públicas no próximo dia 3 e vamos realizar uma grande mobilização em Campo Grande”, afirma.
Além disso, o Roberto Botareli, afirmou ainda que os trabalhadores em educação da Rede Estadual de Ensino estão dispostos a não iniciar o ano letivo de 2014 caso a política salarial do magistério não seja definida de acordo com os critérios solicitados pela categoria. “Ficou definido na Assembleia que vamos começar o ano em greve, não vamos aceitar retrocessos nos avanços que obtivemos até agora em relação a nossa política salarial, já estamos mobilizados e nos organizando para lutar pelos nossos direitos”, disse.
Proposta
A proposta da FETEMS continua sendo a de estabelecer mecanismos que possibilitem a implantação do Piso Salarial do Magistério por 20 horas semanais. A política salarial do magistério é debatida nesse período, diferentemente dos outros servidores estaduais, pois a data base da categoria é 1° de janeiro e ainda existe a necessidade das mudanças serem votadas pela Assembleia Legislativa. Atualmente o Piso Salarial do magistério estabelecido na Rede Estadual é de R$ 1.810,05, para uma jornada de 40 horas.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Escola Segura, Família Forte: educação e segurança unidas para proteger e transformar gerações

Inclusivo e próspero: curso para jovens e adultas transforma a vida de mulheres em Mato Grosso do Su

A Trágica Morte da professora Sireunise Camargo Dorta: Dourados chora a morte de uma mulher de fibra

SED convoca candidatos de processo seletivo para Assistente de Atividade Educacional

Mercado exige qualificação e UNIGRAN oferece pós-graduação em diversas áreas
Mais Lidas

DOR: Amigos de despedem de motociclista morta em acidente 'Fã do RBD e energia incrível'

SEXTOUUU com Jads & Jadson na Arena Frigomar, confira a programação de shows e rodeio em Deodápolis

Vicentina se despede da Santina Thomaz, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Sebrae/MS abre vagas para processo seletivo com salários de até R$ 6,3 mil
