Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
UNIGRAN DOURADOS

Egresso da UNIGRAN realiza sonho e atua como fisioterapeuta esportivo em time de Dourados

19 Ago 2021 - 09h41Por FÁTIMA NEWS COM ASSESSORIA

O curso de Fisioterapia da UNIGRAN prepara o acadêmico para diversas áreas de atuação. Dentre os segmentos, a fisioterapia esportiva tem ganhado destaque, na qual o profissional trabalha na prevenção e na reabilitação das lesões, além de agir na melhora do desempenho do atleta.

O fisioterapeuta e egresso da UNIGRAN, Vitor Hugo Neris Donazzolo, se formou em janeiro de 2020 e, após o término do curso de especialização em Traumato/Ortopedia e Esportiva, começou a atuar na área esportiva, com o time do Juventude A. G. Ele ainda iniciou este ano um mestrado no programa de Ciências do Movimento da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, em Campo Grande, mais especificamente na linha de pesquisa sobre Aspectos profiláticos e terapêuticos da atividade física em diferentes condições de saúde.Para ele, a área foi escolhida antes mesmo do início da graduação, já que é apaixonado por esportes, principalmente o futebol. “Desde que vi como a fisioterapia atuava na área me encantei e não quis saber de outra”, comentou.

Ele explica que no Juventude atua na prevenção, de forma coletiva, com os atletas e também no melhoramento de sua performance, junto com o preparador físico. Quando um jogador se lesiona, Vitor aponta que busca o melhor tratamento possível para a lesão.

“Quanto à reabilitação, quando um atleta se lesiona, busco sempre fazer uma avaliação precisa do que houve com ele, ouvindo-o e também através de testes funcionais e exames de imagem, quando é preciso. Depois disso, começa o trabalho específico, sempre tentando tratar da melhor forma, sendo trabalho de força, padrão de movimento, trabalho com bola, entre outros. Para que o jogador volte, não só o mais rápido para quadra, mas com qualidade, sem que exista uma recidiva da lesão”, ressaltou o egresso.

Vitor ainda lembra que a UNIGRAN foi essencial para sua formação profissional e atuação na área esportiva. “Dentro do curso temos matérias que são de suma importância e base para profissão, como anatomia, fisiologia, bioquímica, histologia e também as específicas que deram a base, como a ortopedia e a esportiva. Além disso, a UNIGRAN tem uma ótima estrutura e professores com muito conhecimento e que souberam transmitir esse conhecimento importante hoje no meu raciocínio clínico, do mesmo modo, todo o suporte deles durante todo o curso, o que foi fundamental na minha trajetória”, relatou.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, Simone Nihues, destacou que a UNIGRAN dá toda a base acadêmica para que o egresso saia da Instituição preparado para atuação profissional. “O curso de Fisioterapia prioriza o ensino de excelência. Nossos docentes buscam atualizações que objetivam aprimorar o ensino e preparar nossos acadêmicos para o mercado de trabalho. Outras ações como eventos científicos, projetos de extensão são realizados com o objetivo de formar fisioterapeutas devidamente preparados. O resultado desse empenho são egressos engajados de maneira satisfatória no exercício da profissão”, enfatizou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Arquivo Escolar AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: REDES SOCIAIS CULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Adersino Junior, Comunicação SED COMBATE CONTRA O MOSQUITO
Escolas estaduais realizam ações educativas no 'Dia D de Combate à Dengue'

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis