Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Jateí

Educação forma novos alunos e o prefeito anuncia benfeitorias em Jateí

Arilson Targino anunciou benfeitorias para a Educação Infantil.

16 Dez 2013 - 07h30Por Valéria Batista / Fátima News

No município de Jateí na noite de quinta-feira (12/12) com muito glamour e grandes emoções a Educação Infantil formou novos alunos, e o prefeito Arilson Targino anunciou benfeitorias para a Educação Infantil. O evento aconteceu no Parque da Fogueira Elói Quelé Ramos, formando 30 alunos da pré-escola Giancarlos da Silva (Sede) e 06 pré-escola Maria Anunciada Gomes (Nova Esperança).

O prefeito Arilson Targino (PMDB) e a primeira-dama Secretária de Assistência Social Mafalda Targino como patronos, felizes em participar de mais um ano desta etapa da educação do município, parabenizaram os alunos por esta bela conquista, realizando a entrega dos tradicionais presentes. Na oportunidade, com a intenção de manter o setor educacional com qualidade, sendo Jateí uma referência de ensino, Arilson ressaltou que no Centro de Educação Infantil do município com novo prédio, será instalado aparelhos de ar condicionado beneficiando as crianças da creche e pré-escola e consequentemente melhores condições de trabalho aos profissionais. “Investir em educação é pensar no futuro, de maneira digna com responsabilidade e transparência, assumindo compromisso firmado com a população” garante o prefeito.

A formatura foi marcada com grandes emoções, onde no decorrer da solenidade houve homenagens e belas apresentações de todos os formandos, para o orgulho dos pais e educadores. Prestigiaram também o evento a diretora da Educação Infantil Maria Raimunda Bezerra, a presidenta da Câmara de Vereadores Rose Mônica Duck Ramos, secretários municipais, Especialista em Educação Elza Augusta e demais lideranças locais.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni dos Santos Felipe também paraninfa da turma, fez questão de destacar todas as pessoas envolvidas na concretização com êxito do evento, principalmente dos pais que sempre que necessário tem participação ativa em todas as atividades desenvolvidas no ano letivo, e em especial a confiança que depositaram na equipe de trabalho. Enfatizando ainda o respaldo da administração, que visando uma educação de qualidade não tem medido esforços para melhor atender o setor educacional do município. “Este é o momento muito especial, o primeiro degrau para vida escolar, pois a educação infantil é base de tudo, exigindo muita responsabilidade e dedicação no ensino fundamental que em breve se inicia” diz Eleni.

Em suas palavras por sua vez, o prefeito Arilson, satisfeito em ver a participação da família na escola, pediu aos pais que incentivassem os filhos a darem continuidade nos estudos, e que estimulem também na reta final da educação básica e principalmente a concretização de uma faculdade ou curso técnico profissionalizante, para que sejam excelentes profissionais, dando orgulho a todos, com total mérito deles. “Estas crianças hoje estão sendo nosso orgulho, amanhã poderão ser grandes profissionais com sucesso” diz o prefeito que completa “A educação é a sustentabilidade, tem grande relevância na vida de todo cidadão, iniciando na educação infantil, para prosseguir até a vida profissional” finaliza o prefeito, desejando a todos um Feliz Natal e um Ano Novo de muita saúde, paz e amor.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Arquivo Escolar AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: REDES SOCIAIS CULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Adersino Junior, Comunicação SED COMBATE CONTRA O MOSQUITO
Escolas estaduais realizam ações educativas no 'Dia D de Combate à Dengue'

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto