Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
DOURADOS - UNIGRAN

Diretor da Inova UNIGRAN assume a liderança do Inovativa Brasil no Centro-Oeste

O diretor da Inova UNIGRAN, Fabiano Nagamatsu, foi indicado líder Alumni Centro-Oeste 2021

8 Fev 2021 - 20h11Por UNIGRAN / ASSESSORIA

O diretor da Inova UNIGRAN, Fabiano Nagamatsu, foi indicado líder Alumni Centro-Oeste 2021 pelo programa InovAtiva Brasil, que é o maior programa de aceleração de startups da América Latinda América. O programa oferece capacitação, mentoria e conexão em empreendedorismo inovador para startups com o objetivo de ajudar empreendedores iniciantes de qualquer setor a criar negócios de alto impacto e se conectar com investidores, outros empreendedores e grandes empresas.

A partir de agora, Fabiano amplia sua missão de dar suporte na curadoria e no network, em termos de estratégias, junto ao Ministério da Economia, Fundação Certi e o Sebrae Nacional. A atuação no cargo é voluntária e abrange todos os líderes regionais do Centro-Oeste, ou seja, dos Estados, e ainda disseminadores e agentes em prol do desenvolvimento dos Ecossistemas de Inovação, sobretudo voltado para o InovAtiva Brasil.

Nagamatsu atua no programa desde 2005 e, desde então, vem contribuindo significativamente para o fortalecimento da cultura startup brasileira e, consequentemente, para a inovação tecnológica nacional.

“As lideranças do InovAtiva Brasil surgiram há cerca de dois anos e todos os indicados são os profissionais mais atuantes, seja em cada Estado, região ou no país, onde são considerados aqueles que mais contribuem com a disseminação do programa”, explicou Nagamatsu.

O diretor falou ainda da importância de assumir a liderança do Centro-Oeste para o Estado. “Isso faz com que os investidores e outras startups olhem diferente para nossa região, principalmente para o Mato Grosso do Sul, nos reconhecendo como um polo e também como potenciais apoiadores para o seu negócio. Para a aceleradora Inova UNIGRAN isso é fantástico, pois é um grande reconhecimento que confirma o nosso trabalho e que estamos no caminho certo”, apontou.

A aceleradora está localizada no Cantão do Bosque (Bloco 13 da UNIGRAN), no 1º andar. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3411-4192 ou pelo WhatsApp (67) 99228-6515.

Sobre o Inovativa Brasil

O InovAtiva Brasil foi criado em 2013 pelo Ministério da Economia, sendo idealizado e articulado para se tornar uma ferramenta de gestão pública que realiza aceleração, conexão, visibilidade e mentoria para startups em todo o território nacional.

Em 2016, o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas somou esforços com o Ministério da Economia e se tornou co-realizador, trazendo capilaridade nas ações do programa pelo país.

Atualmente, o programa é coordenado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e pelo Sebrae.

Desde 2015, a Fundação CERTI foi selecionada para operacionalizar o programa. A Fundação possui experiência na elaboração de projetos como Sinapse da Inovação, uma iniciativa que apoia o nascimento de centenas de startups em estados brasileiros e desenvolve Parques Tecnológicos em todo o país.

Hoje o programa conta com mais de 1000 mentores, 350 avaliadores, 160 disseminadores, 40 líderes de comunidade e 35 agentes.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho