O diretor da Inova UNIGRAN, Fabiano Nagamatsu, foi indicado líder Alumni Centro-Oeste 2021 pelo programa InovAtiva Brasil, que é o maior programa de aceleração de startups da América Latinda América. O programa oferece capacitação, mentoria e conexão em empreendedorismo inovador para startups com o objetivo de ajudar empreendedores iniciantes de qualquer setor a criar negócios de alto impacto e se conectar com investidores, outros empreendedores e grandes empresas.
A partir de agora, Fabiano amplia sua missão de dar suporte na curadoria e no network, em termos de estratégias, junto ao Ministério da Economia, Fundação Certi e o Sebrae Nacional. A atuação no cargo é voluntária e abrange todos os líderes regionais do Centro-Oeste, ou seja, dos Estados, e ainda disseminadores e agentes em prol do desenvolvimento dos Ecossistemas de Inovação, sobretudo voltado para o InovAtiva Brasil.
Nagamatsu atua no programa desde 2005 e, desde então, vem contribuindo significativamente para o fortalecimento da cultura startup brasileira e, consequentemente, para a inovação tecnológica nacional.
“As lideranças do InovAtiva Brasil surgiram há cerca de dois anos e todos os indicados são os profissionais mais atuantes, seja em cada Estado, região ou no país, onde são considerados aqueles que mais contribuem com a disseminação do programa”, explicou Nagamatsu.
O diretor falou ainda da importância de assumir a liderança do Centro-Oeste para o Estado. “Isso faz com que os investidores e outras startups olhem diferente para nossa região, principalmente para o Mato Grosso do Sul, nos reconhecendo como um polo e também como potenciais apoiadores para o seu negócio. Para a aceleradora Inova UNIGRAN isso é fantástico, pois é um grande reconhecimento que confirma o nosso trabalho e que estamos no caminho certo”, apontou.
A aceleradora está localizada no Cantão do Bosque (Bloco 13 da UNIGRAN), no 1º andar. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3411-4192 ou pelo WhatsApp (67) 99228-6515.
Sobre o Inovativa Brasil
O InovAtiva Brasil foi criado em 2013 pelo Ministério da Economia, sendo idealizado e articulado para se tornar uma ferramenta de gestão pública que realiza aceleração, conexão, visibilidade e mentoria para startups em todo o território nacional.
Em 2016, o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas somou esforços com o Ministério da Economia e se tornou co-realizador, trazendo capilaridade nas ações do programa pelo país.
Atualmente, o programa é coordenado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e pelo Sebrae.
Desde 2015, a Fundação CERTI foi selecionada para operacionalizar o programa. A Fundação possui experiência na elaboração de projetos como Sinapse da Inovação, uma iniciativa que apoia o nascimento de centenas de startups em estados brasileiros e desenvolve Parques Tecnológicos em todo o país.
Hoje o programa conta com mais de 1000 mentores, 350 avaliadores, 160 disseminadores, 40 líderes de comunidade e 35 agentes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS: Processo seletivo para contratar tradutores e intérpretes de Libras com até R$ 3,2 termina hoje

Como tornar sua vida universitária mais fácil?

Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil

Estagiários de Fisioterapia da UNIGRAN atendem pacientes pós-Covid-19

Proprietários de veículos e condutores agora devem atualizar endereços pela internet

Exposição realizada na Capital reúne mosaicos confeccionados por reeducandos de Ivinhema

Com exames gratuitos para mulher, UNIGRAN recebe Unidade Móvel do Hospital de Amor em março

VOLTA ÀS AULAS: Governo de MS decide pela retomada das atividades da Rede Estadual de forma remota

Egressas de Nutrição da UNIGRAN lideram aprovação em programa de residência
