Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
PONTA PORÃ

Detran-MS realiza primeiro evento pela Semana Nacional do Trânsito em Ponta Porã nesta terça

o objetivo é promover e fortalecer a atuação dos gestores, sobretudo no que tange aos aspectos pedagógicos da instituição, visto o seu papel social na construção de um trânsito seguro para todos.

21 Set 2021 - 07h22Por Portal do MS

A Semana Nacional do Trânsito começou oficialmente em Mato Grosso do Sul no último dia 18. No entanto, o primeiro evento presencial organizado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) acontece nessa terça-feira (21), com o IX Encontro de Diretores de CFC (Centro de Formação de Condutores) em Ponta Porã, região sul do Estado. Para atender a essa importante demanda, a palestrante convidada foi a Observadora Certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, Roberta Torres, que vai abordar o  tema “Gestão do CFC e educação de trânsito, como ir além”.

De acordo com a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, o objetivo é promover e fortalecer a atuação dos gestores, sobretudo no que tange aos aspectos pedagógicos da instituição, visto o seu papel social na construção de um trânsito seguro para todos.

Considerado o momento pandêmico atual, o encontro será divido em dois momentos: o primeiro em Ponta Porã, destinado aos diretores de CFC que compõem as regionais Dourados, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina e Jardim; outro em Campo Grande, no dia seguinte, voltado às regionais Campo Grande, Corumbá, Aquidauana, Três Lagoas, Paranaíba e Coxim.

Em Ponta Porã, o evento acontece das 14h às 17h, no Centro de Convenções. A segunda etapa será em Campo Grande, no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), no mesmo horário.

A Palestrante

Roberta Torres tem Mestrado em Promoção da Saúde e Prevenção da Violência pela faculdade de medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, Pós-graduação em Gestão, Segurança e Educação no Trânsito pela Universidade Cândido Mendes, Pós-graduação em Marketing para Gestores Públicos e graduação em licenciatura em artes plásticas pela Universidade Estadual de Minas Gerais.

Ela foi Gestora de um Centro de Formação de Condutores por 18 anos; atuou na formação de instrutores e diretores de ensino e geral pelo CENTEC, em Belo Horizonte, e como professora no curso de Pós-graduação em Gestão, Segurança e Educação de Trânsito pela Pósgraduar. Também coordenou a pesquisa, o desenvolvimento de conteúdo e revisão técnica do Projeto Capacitação com prática de direção simulada para motoristas de ônibus, caminhões e carretas - SEST/SENAT (11 cursos) em 2015/2016. Além disso, foi apoio de pesquisa, revisão técnica dos conteúdos pedagógicos para a Nova Formação dos Condutores no Brasil – Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e Câmara Temática do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) entre 2016 e 2018.

Vivianne Nunes, Detran-MS

Foto: Edemir Rodrigues

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
Coordenadores, a Reitora da Instituição e o general de Brigada Abelardo Prisco de Souza Neto UNIGRAN DOURADOS
Coordenadores da UNIGRAN recebem 'Diploma de Amigo da 4ª Brigada' no Dia do Exército
Fotos: Arquivo Escolar AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS