Menu
SADER_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
Busca
PONTA PORÃ

Detran-MS realiza primeiro evento pela Semana Nacional do Trânsito em Ponta Porã nesta terça

o objetivo é promover e fortalecer a atuação dos gestores, sobretudo no que tange aos aspectos pedagógicos da instituição, visto o seu papel social na construção de um trânsito seguro para todos.

21 Set 2021 - 07h22Por Portal do MS

A Semana Nacional do Trânsito começou oficialmente em Mato Grosso do Sul no último dia 18. No entanto, o primeiro evento presencial organizado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) acontece nessa terça-feira (21), com o IX Encontro de Diretores de CFC (Centro de Formação de Condutores) em Ponta Porã, região sul do Estado. Para atender a essa importante demanda, a palestrante convidada foi a Observadora Certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, Roberta Torres, que vai abordar o  tema “Gestão do CFC e educação de trânsito, como ir além”.

De acordo com a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, o objetivo é promover e fortalecer a atuação dos gestores, sobretudo no que tange aos aspectos pedagógicos da instituição, visto o seu papel social na construção de um trânsito seguro para todos.

Considerado o momento pandêmico atual, o encontro será divido em dois momentos: o primeiro em Ponta Porã, destinado aos diretores de CFC que compõem as regionais Dourados, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina e Jardim; outro em Campo Grande, no dia seguinte, voltado às regionais Campo Grande, Corumbá, Aquidauana, Três Lagoas, Paranaíba e Coxim.

Em Ponta Porã, o evento acontece das 14h às 17h, no Centro de Convenções. A segunda etapa será em Campo Grande, no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), no mesmo horário.

A Palestrante

Roberta Torres tem Mestrado em Promoção da Saúde e Prevenção da Violência pela faculdade de medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, Pós-graduação em Gestão, Segurança e Educação no Trânsito pela Universidade Cândido Mendes, Pós-graduação em Marketing para Gestores Públicos e graduação em licenciatura em artes plásticas pela Universidade Estadual de Minas Gerais.

Ela foi Gestora de um Centro de Formação de Condutores por 18 anos; atuou na formação de instrutores e diretores de ensino e geral pelo CENTEC, em Belo Horizonte, e como professora no curso de Pós-graduação em Gestão, Segurança e Educação de Trânsito pela Pósgraduar. Também coordenou a pesquisa, o desenvolvimento de conteúdo e revisão técnica do Projeto Capacitação com prática de direção simulada para motoristas de ônibus, caminhões e carretas - SEST/SENAT (11 cursos) em 2015/2016. Além disso, foi apoio de pesquisa, revisão técnica dos conteúdos pedagógicos para a Nova Formação dos Condutores no Brasil – Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e Câmara Temática do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) entre 2016 e 2018.

Vivianne Nunes, Detran-MS

Foto: Edemir Rodrigues

 

Leia Também

Escola de Dourados DOURADOS - PÂNICO EM ESCOLA
Ameaça de massacre causa pânico em alunos de Escola em Dourados
MIGRANTES NO MS
Governo lança novo sistema para melhorar atendimento aos migrantes que buscam vida nova no MS
ESTABELECIMENTO PENAL
Mais amplo, novo setor de saúde garante maior assistência a reeducandas do semiaberto da Capital
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
Vereador Diego Carcará entregando a Moção ao professor Wagner Cordeiro, durante a sessão FÁTIMA DO SUL - CONGRATULAÇÕES
Diego homenageia professor Wagner e destaca sua dedicação com a história do Estado e Fátima do Sul
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Riedel lista desafios do agro e iniciativas do Governo do MS para alunos da pós-graduação da UFGD
AGEPEN
Votação para escolha da nova sigla da Agência de Regulação de MS vai até o dia 25 de outubro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concurso público da Sanesul com 74 vagas recebe inscrições até 11 de novembro