Mazé Chotil aportou no Brasil na semana passada, onde está percorrendo pelo menos quatro estados para promover o lançamento de sua obra. Antes de MS, passou por São Paulo e Minas Gerais. Na segunda e na terça-feira (11 e 12) este em eventos em Campo Grande, sendo que na quarta-feira (13) o encontro literário ocorreu na Câmara de Dourados.
Em Dourados, Mazé foi recepcionado por amigos e escritores locais, além de colegas jornalistas. O presidente da Academia Douradense de Letras, Marcos Coelho Cardoso, destacou a presença e a sensibilidade da autora, enfatizando suas obras e seu olhar humano e literário para ver o mundo. O escritor, historiador e poeta Carlos Magno Amarilha também saudou a escritora, testemunhando seu talento e percepção literária.
Autora de diversos livros, a jornalista e escritora sempre que lança uma obra faz questão de vir ao Brasil, em MS e também na “sua” Glória de Dourados, onde guarda memórias de sua infância e adolescência.
Mazé Chotil destacou que sua visita é uma forma de manter-se conectada com o Brasil, como explicitam algumas de suas obras, entre as quais sobre as vidas do sindicalista José Ibrahim e da cantora lírica Maria D´Aparecida e de um novo projeto que está em pesquisa, sobre a artista visual Lucy Citti Ferreira, que foi modelo e aluna de Lasar Segall. “Vou continuar com meu trabalho, mas lamento que, por residir no exterior – ela mora na França desde a década de 1980 – não posso participar de projetos literários no Brasil, pois minhas obras não podem fazer parte das atividades literárias em território brasileiro”, destacou a escritora.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Com afeto e conhecimento, Universidade da Maturidade da UEMS transforma a vida de pessoas 45+ em MS

Nova edição da Revista Corumbella traz o impacto social da ciência em Mato Grosso do Sul

TCCs de Fisioterapia da UNIGRAN exploram temas que impactam na qualidade de vida da população

Estudante de Amambai conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política
Mais Lidas

Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento

Família doa órgãos de adolescente morto em acidente e salvam 8 vidas

Idosa espuma pela boca e morre após cair em casa no Leblon

Bebê nasce com a irmã gêmea dentro do abdômen em caso raríssimo na Colômbia
