Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 30 de junho de 2022
SADER_FULL
Busca
DOAÇÃO DE LIVROS

Controladoria-Geral de Mato Grosso do Sul recebe doação de livros do Idams

12 Mai 2022 - 08h02Por Portal do MS

Auditores e servidores da Controladoria-Geral do Estado (CGE-MS) receberam a doação de 75 livros - todos relacionados a temas pertinentes ao Direito Público - do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (Idams).

Para o controlador-Geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, o momento é de alegria pela ação e reconhecimento da instituição. “Estamos felizes em sermos agraciados pela doação dos livros e reconhecidos pelo trabalho executado por toda a equipe da Controladoria-Geral. As obras serão mais uma fonte de acesso ao conhecimento em busca de, cada vez mais, nossos servidores se especializarem e estarem atualizados com as inovações doutrinárias que fazem parte do nosso cotidiano, não somente profissional”, afirmou.

De acordo com o presidente do Idams, João Paulo Lacerda da Silva, a ação é um estímulo para que todos da área do Direito e aqueles que têm interesse pela área jurídica possam ter acesso a bons livros e assuntos em voga. “Esta iniciativa nós temos desde a criação do Idams em 2018. A cada ano doamos para diversas instituições mil livros. Temos uma parceria com a editora Fórum, o que nos possibilita realizar esta ação”, comentou.

João Paulo ainda destacou que o Instituto também pode contribuir com os profissionais que tenham interesse em publicar livros e que o Estado atualmente está inserido no mapa de discussões sobre o Direito em suas diversas áreas.

“Temos um projeto de propagação do Direito Público por meio do incentivo e viabilização de produções bibliográficas. Atualmente, MS encontra-se consolidado no cenário de debates jurídicos e isso contribui para a qualidade dos trabalhos de todos. Espero que o corpo técnico da CGE que é bom e capacitado, faça bom uso das obras”, finalizou.

Carlos Girão acrescentou que: “Este momento é uma oportunidade que certamente nossos servidores poderão aproveitar para escreverem artigos ou algum livro pelo Idams e editora Fórum que é referência nacional. Abre um espaço para que colegas que gostam, estudam e têm ideias sobre a área jurídica contribuam para as discussões sobre temas atuais e inovadores”.

A auditora do estado e chefe do Centro de Estudos e Orientações Técnicas (Ceot), da CGE-MS, Fabiana Ferreira Saldivar, materiais como os livros doados tendem a acrescentar e qualificar ainda mais os profissionais da instituição. “É bem-vinda a doação e todos os integrantes da Controladoria-Geral poderão ter acesso aos livros o que possibilitará uma melhor divulgação das obras, tornando o conhecimento linear para todos”, revelou.

Também acompanharam a entrega das obras bibliográficas a controladora-Geral Adjunta, Marina Hiraoka Gaidarji, e auditores da Corregedoria, Ouvidoria e Auditoria, da CGE-MS. Após o evento, parte da diretoria do Idams formada por João Paulo, Álvaro Scriptore Filho (diretor-secretário) e Eduardo dos Santos Dionízio (diretor de assuntos institucionais) conheceram as instalações da CGE-MS. 

Sobre o Idams

Fundado em 29 de janeiro de 2018, o Idams é um instituto sem fins lucrativos que visa à promoção, estudo e desenvolvimento do Direito Administrativo, promovendo a pesquisa, o ensino e o desenvolvimento institucional. Na qualidade de instituto independente, de caráter científico e cultural, são objetivos e finalidades primordiais do Instituto:

promover e estimular o estudo do Direito Administrativo, em todos os seus campos, propiciando a difusão do mesmo;
debater, promover e estimular o estudo e a pesquisa no âmbito do Direito Administrativo e suas especializações;
propor a adaptação das leis à evolução doutrinária, bem como elaborar projetos de leis visando às reformas necessárias a uma mais rápida, eficaz e econômica administração da Justiça.

A atual diretoria tomou posse neste mês e também é composta por: Kátia Silene Sarturi (vice-presidente), Ana Paula Martins Pereira de Assunção (diretora-tesoureira) e pelos conselheiros Luís Henrique de Castro, Rodolfo Barbosa Zago e José Claudio Barbosa Silva.

Texto e fotos: Karla Tatiane, CGE-MS

Leia Também

VISITANTE ILUSTRE
MS recebe visita do presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação, nesta quinta-feira
ESTAGIO SUPERVISIONADO
Governo lança segunda etapa do programa Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do MS
BASQUETEBOL E FUTSAL
Copa dos Campeões de basquetebol e futsal de 15 a 17 anos começa nesta quarta-feira em Coxim
AÇÕES EDUCATIVAS
Depen destaca ações educativas em presídios de MS
ENSINO MÉDIO INTEGRAL
Documentário retrata a trajetória de estudantes do Ensino Médio Integral em Mato Grosso do Sul
CONCURSO PÚBLICO
Publicados editais relacionados aos concursos públicos da Sedhast, Sejusp, Iagro e Agraer
CONCURSO PÚBLICO
Governo de MS nomeia 532 aprovados em concursos da segurança
PROJOVEM URBANO
SED convoca candidatos para apresentação de documentos do Processo Seletivo do Projovem Urbano
ESCOLA DE PONTA PORÃ
EE João Brembatti Calvoso recebe mais de R$ 2,6 milhões de investimento, em Ponta Porã
ORIENTAÇÕES USO ENERGIA ELÉTRICA
Crianças do Rede Solidária recebem orientações para o bom uso da energia elétrica