Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 21 de janeiro de 2022
Busca
HONESTIDADE

Comerciante que passou r$ 385 em vez de r$ 35 na maquininha encontra cliente para devolver dinheiro

Chateada com a situação, a comerciante fez um apelo nas redes sociais para encontrar a cliente e devolver o valor excessivo

11 Nov 2021 - 14h33Por Adélio Ferreira

Lucineia da Silva, uma comerciante que possui uma loja de roupas no bairro Vila Nova, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, deu um exemplo de honestidade nesta semana. No sábado (6), uma cliente foi até a loja de Lucineia e comprou uma toalha. No entanto, no momento de passar a compra na maquininha de cartão, a comerciante acabou colocando um valor quase dez vezes mais alto do que o preço verdadeiro do produto. Chateada com a situação, a mulher fez um apelo nas redes sociais para encontrar a cliente e devolver o valor excessivo.

Comerciante que passou R$ 385 em vez de R$ 35 na maquininha encontra cliente para devolver dinheiro:

(Foto: RIC Record TV Curitiba)

Conforme a comerciante, a intenção dela era ressarcir a cliente e pedir desculpas pela confusão. A toalha custava R$ 35, mas quando verificou o extrato da maquininha, Lucineia percebeu que havia debitado R$ 385.

“Minha mãe me ensinou, me passou isso, e da minha pessoa também, né, ter o que é meu e não do próximo. Foi um erro meu, acabei passando a mais dessa pessoa, da cliente, e eu quero pedir desculpas, devolver o dinheiro que é dela”,

explicou Lucineia.

A procura de Lucineia durou até esta quarta-feira (10). No momento em que a equipe da RIC Record TV Curitiba fazia uma matéria com a lojista, Leonardo, marido da cliente que estava sendo procurada, Sheila Maria, chegou no local. “Estava em casa e minha esposa acabou de me ligar, mandou mensagem pra mim dizendo pra eu avisar a Dona Lu que ela que passou o cartão no sábado. Ela ficou sabendo pelo Facebook, ela também não sabia, se não fosse essa atitude dela [Lucineia], ia passar sem saber de nada”, disse ele.

Sheila ainda gravou um vídeo agradecendo Lucineia pela ação e afirmando que virou cliente de carteirinha da loja.

“Gostaria de agradecer a Lucineia por essa ajuda que ela me deu, por esse empenho todo de me encontrar para devolver esse dinheiro, uma confusão que teve aí com a maquininha, né. Gostaria de dizer muito obrigada, agora virei cliente, fui lá, gostei muito do atendimento dela, uma lojinha do lado de casa, fico profundamente agradecida”,

disse Sheila.

dinheiro foi devolvido e Lucineia ficou satisfeita com o desfecho da história.

Leia Também

Jaqueline Hahn Tente, SECIC DOURADOS
Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados passa a contar com intérprete de Guarani
EMPREGOS TEMPORÁRIOS
Inscrição para cadastro de profissionais temporários para o curso AJA e EJA nesta quarta feira
CNH
Detran-MS alerta: Prazos para renovar a CNH são restabelecidos em Mato Grosso do Sul
INTERCÂMBIO
Estão abertas inscrições de intercâmbio para o Programa Jovens Embaixadores 2022
Almires Machado durante a posse na UFPA - Crédito: Alexandre de Moraes - Ascom UFPA UNIGRAN DOURADOS
Egresso da UNIGRAN é o 1º indígena em processo seletivo pela UFPA
EDITAL REE
Edital traz convocação de candidatos aprovados no concurso de apoio à Educação Básica
INFRAÇÕES
Penalidades médias e leves se tornam advertência para motoristas sem infração recente
ESTAGIO
Estudantes do programa Estágio Supervisionado elogiam qualidade da preparação para o trabalho
TRABALHADOR
Moradora de Caarapó se sensibiliza com atitude de vendedor de picolé de 64 anos
AGEPEN
De atendimentos diários a programas de ressocialização, ações de promoção social transformam vidas