Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
VIDEOCONFERÊNCIA

Com objetivo de transformar vidas, técnicas de inteligência emocional são ensinadas a reeducandos

Neste ano, já foram ministrados, por videoconferência, dois métodos de renomados especialistas.

15 Jun 2021 - 09h17Por Adélio Ferreira

Homens que cumprem pena no regime fechado em Nova Andradina estão fazendo uma reflexão profunda sobre diferentes aspectos da vida através das técnicas de Inteligência Emocional. Neste ano, já foram ministrados, por videoconferência, dois métodos de renomados especialistas.

Um grupo de reeducandos participou do Método Evo - Sem Limites, com o coach Márcio Micheli, ofertado em março; e recentemente, 12 internos concluíram o Coaching Integral Sistemic – Método CIS, elaborado pelo coach reconhecido internacionalmente, Paulo Vieira.

A ferramenta permite análise dos pilares que precisam estar em harmonia para atingir o sucesso, como o emocional, espiritual, parentes, filhos, conjugal, social, saúde, servir, intelectual, financeiro e profissional.

Com cerca de 50 horas de duração, o treinamento intensivo tem como foco o alcance do sucesso profissional, desenvolvimento de técnicas sobre otimização das finanças, relacionamentos interpessoais e autocontrole para conquistar a realização pessoal.

O objetivo foi proporcionar momentos de reflexão para que os apenados criassem metas para deixar a criminalidade; além disso, o treinamento em inteligência emocional visa contribuir para amenizar os efeitos psicológicos da pandemia da Covid-19 entre a população carcerária.

Com duração de cinco dias, os encontros foram organizados pela servidora Patrícia Gabriela Magalhães, junto com o setor psicossocial, administração e a direção do presídio.

O treinamento foi articulado pela servidora penitenciária Karine Godoy, responsável pelo projeto "Desenvolvimento da Inteligência Emocional"; e contou com o apoio do Ministério Público Estadual, por meio da 50ª Promotoria de Justiça, representado pela promotora Jiskia Sandri Trentin.

As aulas foram ministradas na modalidade à distância, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, com segurança e higienização necessária para todos os participantes.

Ressocialização

Atualmente, reeducandos de sete diferentes unidades penais de Mato Grosso do Sul estão participando de uma nova edição do Método CIS, por videoconferência. Dentre as cidades abrangidas estão Campo Grande, Amambai, Corumbá, Jateí, Paranaíba e São Gabriel do Oeste.

Mulheres que cumprem pena na capital estão participando do treinamento intensivo em Inteligência Emocional

Com início na última sexta-feira (11.6), o Curso Método Coaching Integral Sistêmico - CIS Em Casa está contribuindo na transformação de pessoas, que fazem parte do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul; o curso também é aberto gratuitamente aos servidores.

Ministrado pelo Master Coach e especialista em inteligência emocional, Paulo Vieira, que também é presidente da Febracis, esta edição será realizada nos dias 11, 12 e 13 junho, com início das 13h às 22h, e nos dias 19 e 20 de junho, das 10h às 22h, podendo se estender, lembrando que o curso só ocorre nos finais de semana.

Todas as ações que incentivem a ressocialização dos apenados são coordenadas pela Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen; e a capacitação está sendo organizada pela Divisão de Assistência Educacional. Nas unidades penais, os encontros são conduzidos pela direção e os setores de Educação e Psicossocial.

Tatyane Santinoni, Agepen

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho