Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS

Com investimento de R$ 4,8 milhões, Governo inicia entrega de computadores às escolas do MS

Entre as escolas que já receberam os computadores, está a EE Vespasiano Martins, de Amambai, responsável por atender 683 estudantes.

21 Set 2021 - 07h17Por Portal do MS

Mil microcomputadores serão entregues às 347 unidades da Rede Estadual de Ensino. Os 250 primeiros equipamentos já foram distribuídos, entre eles os 48 disponibilizados às escolas que pertencem a Coordenadoria Regional de Educação de Ponta Porã, durante encontro promovido pela Teia da Educação na última sexta-feira.

“Isso faz parte de um processo de modernização, de aprimoramento do setor educacional. São máquinas modernas, de alta tecnologia, que vão atender as escolas estaduais das 79 cidades do Estado. Um dos grandes compromissos nosso é fortalecer o sistema educacional de Mato Grosso do Sul, e para isso também estamos melhorando a estrutura física das escolas com as reformas, e fortalecendo o pedagógico com a qualificação profissional”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

 “Com essa novidade, as nossas escolas poderão agilizar o atendimento e aprimorar o fornecimento dos dados utilizados pelo Censo Escolar, por exemplo. Os equipamentos irão permitir maior praticidade no momento de preencher informações sobre as turmas, alunos e profissionais docentes. Se trata de um grande avanço para o trabalho nas secretarias das escolas”, disse a secretária de Estado de Educação, Cecilia Motta.

Entre as escolas que já receberam os computadores, está a EE Vespasiano Martins, de Amambai, responsável por atender 683 estudantes. Por lá, Karina Orlato de Oliveira, servidora que atua na secretaria da unidade desde o ano passado, entende que a novidade vai agilizar o trabalho nesta reta final de ano.

“Estamos chegando em um período de muita demanda, com um fluxo grande de renovações e de novas matrículas. Além disso, teremos lotação de professores, apoio na prestação de contas e – principalmente – o atendimento aos pais e alunos que nos procuram. Hoje é impossível ficar sem um bom computador e uma boa conexão de internet. Todo nosso trabalho depende de uma boa máquina e esses novos computadores serão de grande ajuda, certamente”, pontuou.

Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 4.899.000,00 na aquisição dos computadores, que serão distribuídos para todas as 347 escolas da Rede Estadual de Ensino, localizadas nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Assim como a EE Vespasiano Martins, cada unidade receberá 02 microcomputadores para atividades administrativas nas secretarias.

O superintendente de Informação e Tecnologia da SED, Paulo Cezar Rodrigues dos Santos, também destacou as vantagens dos novos equipamentos, com ênfase para a crescente informatização e adoção de diferentes sistemas utilizados nas escolas da REE.

“Com os avanços dos Sistemas SED, principalmente o Sistema de Gestão de Dados Escolas [SGDE], que gerencia toda a vida escolar dos estudantes, ‘ensalamento’, matrículas, planejamento online, diário online, vida funcional, dentre outros, há a necessidade da constante atualização do parque tecnológico da REE e essa novidade vem para atender essas demandas”, disse.

Vinícius Espíndola, SED

Foto: Chico Ribeiro

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Veículo de transporte escolar (Ilustrativa - Mídia Max) PROCESSO SELETIVO
Processo seletivo é aberto para motoristas de ônibus escolar e veículos pesados
Crédito: Reprodução/Rede social LUTO NA EDUCAÇÃO
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de MS
Fotos: Ricardo Agra EDUCAÇÃO DE QUALIDADE EM MS
Escolas estaduais oferecem educação profissional, formam profissionais e abrem caminhos para a facul
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Egressos de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN ganham premiação estadual
Comunicação Governo de MS, com informações da Energisa MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Conscientização ambiental em escolas de MS faz plantio de mudas e aborda até cuidados com rede elétr

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos