Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 29 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
CONCURSO

Cespe/UnB fará concurso da Caixa para técnico bancário

22 Dez 2013 - 12h22Por G1

A Caixa Econômica Federal escolheu o Cespe/UnB para organizar seu concurso público para o cargo de técnico bancário.  O extrato de dispensa de licitação foi divulgado no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (20).

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, expectativa é que o edital seja lançado no início de 2014.

De acordo com o extrato, o contrato será válido para a realização de dois concursos e terá validade de 12 meses. De acordo com o órgão, ainda não há informações sobre quais serão os cargos oferecidos no próximo concurso e nem quando o edital será publicado.

Os concursos da Caixa para técnico bancário são para formação de cadastro de reserva, ou seja, o banco chama os aprovados conforme a necessidade, dentro da validade do concurso, que é de um ano, prorrogável por igual período.

A Caixa ainda está chamando os aprovados do concurso para técnico bancário que tem validade até 14 de junho de 2014. Depois, poderão ser convocados os aprovados do próximo concurso que será lançado.

Mais funcionários até 2015
Em julho, portaria nº 14, publicada no “Diário Oficial da União”, informou aumento de 9.873 funcionários na estatal até 2015 – em 2014 poderão ser acrescidos 4.850 empregados, e em 2015, 5.023 servidores.

No quantitativo de pessoal estão contabilizados, além dos empregados efetivos ingressantes por intermédio de concursos públicos, os empregados que possuem cargos, empregos ou funções comissionados, os empregados que estão cedidos a outros órgãos, os empregados requisitados de outros órgãos e os que estão afastados por doença, acidente de trabalho ou qualquer outra razão (veja na tabela ao lado).

Ano

Número de funcionários

2013

102.049

2014

106.899

2015

111.922

A Caixa informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que essas vagas acrescentadas ao quadro de pessoal poderão ser preenchidas pelos aprovados em concursos públicos cujas validades ainda estão em vigor. O banco informou que não há previsão de data para abertura de novo concurso público para técnico bancário.

Além do concurso para técnico bancário, existem outros três com validade em vigor e cujos classificados podem ser chamados à medida que as vagas forem abertas conforme a demanda. Um deles é para arquiteto, advogado e engenheiros, válido até 8 de julho de 2014; outro para médico do trabalho, válido até 22 de março de 2014; e o último cujo edital foi lançado em 18 de março deste ano para 72 vagas e formação de cadastro de reserva para médico do trabalho e engenheiro civil, cujo resultado final foi divulgado no dia 22 de agosto deste ano e a validade vai até 22 de agosto de 2014, podendo ser prorrogada.

Segundo a Caixa, as convocações e admissões do banco são atualizadas diariamente no site do banco e podem ser acompanhadas no endereço http://www1.caixa.gov.br/download/index.asp, opções “Concurso Publico” - “Admissional” ou por meio do telefone  0800 726 0101, opção  "Outros Assuntos" – “9”.

Os salários na estatal variam de R$ 1.744 para técnico bancário a R$ 8.315 para engenheiro civil.

De acordo com a portaria nº 14, as contratações de 4.850 empregados em 2014 e de 5.023 empregados em 2015 dependerão de manifestação prévia do Departamento de Coordenação e Governança de Empresas Estatais.

“Quando ocorre autorização para aumento do número de empregados, as vagas são distribuídas de acordo com as necessidades estratégicas da empresa, sendo providas por candidatos aprovados em concursos públicos externos realizados pela Caixa que se encontrem vigentes. A convocação dos aprovados ocorre de acordo com as necessidades e a disponibilidade de vagas no quadro de pessoal da Caixa e é realizada de acordo com o aumento do quadro de pessoal ou para reposição dos empregados desligados. Ressaltamos, ainda, que as convocações ocorrem na estrita conformidade da ordem classificatória alcançada pelo candidato para o cargo objeto do concurso, em unidade a ser definida pela Caixa, que seja ou venha a ser vinculada ao polo de classificação”, informou a assessoria de imprensa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS - UNIGRAN
Diretor da Inova UNIGRAN conquista o 1º lugar no ranking de líderes do InovAtiva Brasil
EDUCAÇÃO NA PANDEMIA
Protocolo de Volta às Aulas da Rede Estadual prevê ensino híbrido em 2021
GREVE DE FOME
Professores fazem greve de fome por revogação de edital de temporários
HONESTIDADE
Casal descobre tesouro em casa recém-comprada e devolve pro antigo dono
JATEÍ E SUA HISTÓRIA
Emoção marca agradecimentos de autoras de livro ao prefeito que está resgatando história de Jateí
INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO
Missão educacional em Rio Brilhante se inova com tecnologia para desafios em tempos da pandemia
ARTIGO DO LEITOR
Professor de Fátima do Sul escreve sobre a volta de 15 de novembro nas eleições brasileiras
VOLTA ÀS AULAS EM MS
VOLTA ÀS AULAS presenciais na rede estadual só em 2021, diz governador
Aluna testou positivo e pais informaram a escola sobre caso de covid. (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã) CORONAVÍRUS EM MS
Aluna testa positivo para coronavírus e escola de Ensino Médio fecha por 14 dias em MS
WEBINÁRIO DO MS
SES realiza webinário Sul-Mato-Grossense para enfrentamento à Covid-19