Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 1 de dezembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
JUNINHO DENTISTA NOVO
maus tratos em creche

Câmeras flagram babá agredindo sete crianças em creche municipal

Mulher puxa as crianças pelo cabelo e chega a chutar uma delas.

5 Abr 2014 - 07h11Por G1

A polícia de Santa Maria da Serra (SP) investiga um caso de agressão e maus-tratos ocorrido em uma creche municipal no final de março. Imagens do circuito de segurança da creche flagraram uma babá agredindo crianças que têm entre 1 e 2 anos. O local, que cuida de 300 crianças de seis meses a 2 anos, tem 16 câmeras espalhadas pelas salas e foi em uma delas que as agressões contra sete crianças foram flagradas.

A babá, de 42 anos, trabalhava no local havia seis meses. Ela foi demitida e um boletim de ocorrência das sete agressões foi registrado. De acordo com a direção da escola, as câmeras já haviam sido instaladas antes da suspeita de agressão. Os flagrantes mostram a mulher puxando as crianças pela orelha, pelos cabelos, as jogando com força contra a parede e debaixo da mesa e até chutando um dos meninos, que ainda usa fralda.

“Fiquei indignado. A gente tem o maior carinho pelas crianças, pela creche e esse fato, apesar de ser pontual, não podia ter acontecido. Nós temos câmeras, fiscalizamos. Quando nos tomamos conhecimento do fato, chamamos a funcionária e ela foi dispensada imediatamente. Tomamos todas as providências necessárias”, afirma o presidente da creche, Sérgio Bizelli.  

Mulher puxa criança pela orelha no meio da sala  (Foto: Reprodução / TV TEM)Mulher puxa criança pela orelha no meio da sala
(Foto: Reprodução / TV TEM)

A violência foi flagrada durante 40 minutos e presenciada por outras funcionárias, que nada fizeram. As agressões aconteceram no dia 28 de março e os pais das crianças agredidas foram chamados para uma reunião na quinta-feira (3). Para eles, foi uma tortura que causou traumas.

“Fiquei sem chão, não tem reação. É uma coisa terrível, a hora que eu vi tudo que ela fez com meu filho. Você vê na televisão o que acontece com filhos dos outros, mas nunca imagina que acontece com o seu. Não tem explicação, quero mais que ela pague, quero Justiça”, disse uma das mães, que preferiu não se identificar para proteger o filho. 

Outra mãe também ficou indignada ao ver os flagrantes. “Deu um nervoso. Ela pegou meu menino pelo cabelo. Ele estava mexendo o pezinho e ela bateu nele, enquanto puxava outra criança pelo cabelo e jogou na parede. Não tem nem o que falar. Ela bateu em sete crianças.”

A polícia irá apurar um possível crime de lesão corporal, mas, dependendo do depoimento das mães das crianças e da análise do vídeo, a funcionária que as agrediu pode responder pelos crimes de maus-tratos e até mesmo de tortura. O Conselho Tutelar da cidade já encaminhou a denúncia ao Ministério Público. As crianças vítimas da violência permanecem matriculadas na creche, mas as mães não escondem o sentimento de insegurança.

"É duro para uma mãe, que sai para trabalhar, sustenta um filho e acontece isso. Porque no tempo dos meus outros filhos não era assim. A gente trabalhava mais tranquila. Como a gente vai trabalhar com uma pessoa desta na creche? A gente não trabalha direito", desabafa outra mãe, que também teve a identidade preservada.

A polícia deve começar a ouvir os envolvidos no caso a partir da semana que vem, após analisar as imagens.

Imagens mostram a mulher puxando uma criança pelo cabelo  (Foto: Reprodução / TV TEM)Imagens mostram a mulher puxando uma criança pelo cabelo (Foto: Reprodução / TV TEM)

Deixe seu Comentário

Leia Também

VALORIZAÇÃO
Com 13º integral pela primeira vez, professora da REE agradece pela valorização dos convocados em MS
AULAS 2021
Período de pré-matrícula da REE começa nesta segunda-feira
DOURADOS - UNIGRAN
Diretor da Inova UNIGRAN conquista o 1º lugar no ranking de líderes do InovAtiva Brasil
EDUCAÇÃO NA PANDEMIA
Protocolo de Volta às Aulas da Rede Estadual prevê ensino híbrido em 2021
GREVE DE FOME
Professores fazem greve de fome por revogação de edital de temporários
HONESTIDADE
Casal descobre tesouro em casa recém-comprada e devolve pro antigo dono
JATEÍ E SUA HISTÓRIA
Emoção marca agradecimentos de autoras de livro ao prefeito que está resgatando história de Jateí
INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO
Missão educacional em Rio Brilhante se inova com tecnologia para desafios em tempos da pandemia
ARTIGO DO LEITOR
Professor de Fátima do Sul escreve sobre a volta de 15 de novembro nas eleições brasileiras
VOLTA ÀS AULAS EM MS
VOLTA ÀS AULAS presenciais na rede estadual só em 2021, diz governador