Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 11 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
JATEÍ - 2ª PARADA LITERÁRIA

Arilson parabeniza e destaca resgate da cultura durante 2ª Parada Literária em Jateí

A ação envolvendo um grande público e alunos de diversas unidades escolares estaduais e municipais

27 Set 2013 - 11h16Por VALÉRIA BATISTA PARA O FÁTIMA NEWS

A Educação do município de Jateí com o “Projeto Nossa Cidade Lê” realizou na manhã desta quinta-feira (26) a 2ª Parada Literária. Repetindo o sucesso e bons resultados da edição anterior, objetivando difundir a leitura e envolver a população jateiense em ações educativas, promove o acesso como fonte de informações e disseminação de cultura, desenvolvido em parceria com a Biblioteca Municipal Etelvino Mendes de Oliveira.

A ação envolvendo um grande público e alunos de diversas unidades escolares estaduais e municipais, foi realizada na praça central de maneira lúdica e divertida, onde foram montados espaços de variados segmentos literários, como “cantinhos da sabedoria” com rodas de leituras, contagem de histórias, exposição de obras de artistas e autores regionais, jogos educativos, teatro de fantoches, varal poético e cinema educativo. E ainda para alegrar e abrilhantar a parada literária houve diversas apresentações culturais, entre elas com o grupo de dança Teen Angels do município de Ivinhema, e escolas participantes. (Foto: Rogério Sanches / Fátima News).A Secretária Municipal de Educação Eleni Felipe ressaltou que o projeto esta se destacando cada vez mais, já que a procura e interesse por livros tem aumentado diariamente, onde mostra que em especial as crianças já estão com hábito saudável pela leitura. “Este bom resultado é fruto de um excelente trabalho desenvolvido pela educação do município, com total respaldo da administração e profissionais dedicados” ressalta a secretária.

Já o prefeito Arilson Targino que esteve no local, enfatizou este é um projeto que deu certo, enfatizando a parceria com as lideranças de escolas que além deste trabalho com exposições, incentivam diariamente a leitura na sala de aula. “Este é um verdadeiro trabalho em parcerias, parabenizo toda a equipe da educação e demais parceiros envolvidos” garante o prefeito.

O projeto “Nossa Cidade Lê” visando desenvolver o hábito da leitura de toda população, envolveu os alunos da Educação Infantil, Escola Municipal Rural Jovelino Celestino dos Santos (Gleba Nova Esperança), Escola Estaduais Bernadete Santos Leite, Joaquim Alfredo Soares Vianna (Nova Esperança) e Jonas Belarmino da Silva (distrito Culturama, de Fátima do Sul), Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de Crianças e Adolescentes (Peti), e comunidade. Prestigiados por autoridades locais como presidenta da câmara Rose Mônica, secretários municipais e demais lideranças. A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) também estive no local realizando panfletagem sobre o Enfrentamento à Violência Sexual de crianças e adolescentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - O ADEUS
INACREDITÁVEL: Um dia cheio de dor, tristeza e de dizer adeus em Fátima do Sul
VICENTINA - NOTA DE PESAR
Prefeitura se solidariza e destaca dedicação e contribuição de Cida Lima com a educação em Vicentina
COLAÇÃO DE GRAU
UNIGRAN inova e realiza colação de grau on-line pelo Google Classroom
ARTIGO DO LEITOR
Descubra: sem sombra de dúvidas, Deus tem um propósito pra sua Vida.
RETORNO ÀS AULAS EM MS
MS discute estratégias de retorno às aulas presenciais de forma segura
AULAS NA PANDEMIA
Enquanto MS tem mil novos casos de Covid-19, mais uma cidade libera volta às aulas
OPORTUNIDADE NO MS
Inscrições abertas para a seleção de professores temporários, Confira o Edital
DOURADOS - DIREITO DA UNIGRAN
Professor de Direito da UNIGRAN lança um dos primeiros livros sobre a Lei da Pandemia
FÁTIMA DO SUL - CHAMADA PÚBLICA
Escola Vicente Pallotti realiza chamada pública para adquirir merenda escolar em Fátima do Sul
VICENTINENSE EM DESTAQUE
Vicentinense se une a outros artistas para Festival Multicultural em favor dos povos Guarani-Kaiowá