Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 7 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
prêmio

Alunos ganham prêmio por trabalhos sobre uso sustentável da energia

11 Dez 2013 - 10h30Por Assessoria

O momento histórico na vida desses estudantes veio por meio do projeto ABC da Energia, uma iniciativa   pioneira que uniu, este ano, o Município de Campo Grande,  o  Conselho de Consumidores da Enersul - CONCEN e a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul. A parceria tem como finalidade promover o entendimento e a prática da cidadania, pela divulgação em todas as escolas da rede pública dos municípios que integram a área de concessão, de material pedagógico sobre a utilização da energia elétrica de forma segura, econômica e  sustentável, em termos de conservação e proteção. 

Na edição 2013, o projeto contemplou  as escolas públicas da capital. Foram 93 unidades, onde o conteúdo do projeto continuará disponível para ser trabalhado com cerca de 60 mil alunos do ensino fundamental. As informações chegaram às crianças e adolescentes por meio dos coordenadores pedagógicos que, no início deste semestre letivo, receberam todo o conteúdo do ABC da Energia, em um seminário na Concessionária.

No evento, os educadores assistiram a palestras, realizaram visitas guiadas nas áreas técnicas, tais como o Centro de Operação do Sistema e o Centro de Eficiência e Inovação, este último responsável por projetos de Pesquisa & Desenvolvimento, bem como receberam um  kit com um diversificado e amplo conteúdo das campanhas sobre uso seguro e eficiente de energia, em formato de cartilhas, livros e vídeos,  para ser multiplicado e aplicado como disciplina transversal nas  escolas.

 

PREMIAÇÃO 

 

Além de ser uma oportunidade de agregar novos conhecimentos, tanto para os professores quanto para os alunos, o projeto ABC da Energia dá como prêmio, uma máquina fotográfica de última geração, ao melhor trabalho desenvolvido sobre o tema, em cada uma das escolas. Os critérios e a avaliação do material produzido pelos alunos foram definidos pela Secretaria Municipal de Educação. É mais uma oportunidade para estimular e revelar talentos, já que nesses trabalhos as crianças e os adolescentes podem expressar o entendimento e a criatividade por meio de redação, desenho, artesanato, peça teatral e outros.  O projeto também  reconhece, com a oferta de notebook, também com avançada tecnologia, o empenho e a dedicação dos coordenadores pedagógicos envolvidos nessa tarefa cidadã: o compromisso de usar a energia elétrica de forma sustentável, visando garantir a disponibilidade e o conforto para as futuras gerações e para o planeta.  

A solenidade de premiação, comandada pelo secretário municipal de educação José Chadid, reuniu, na manhã desta terça-feira 10 de dezembro, o interventor na Enersul Jerson Kelman e a presidenta do CONCEN, Rosimeire Cecília da Costa, professores e alunos,  num momento de muita celebração para os vencedores deste ano e de expectativa para outros alunos. No evento foi anunciada a continuidade do projeto em 2014 para as cidades de Corumbá e Dourados.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ARTIGO DO LEITOR
Descubra: sem sombra de dúvidas, Deus tem um propósito pra sua Vida.
RETORNO ÀS AULAS EM MS
MS discute estratégias de retorno às aulas presenciais de forma segura
AULAS NA PANDEMIA
Enquanto MS tem mil novos casos de Covid-19, mais uma cidade libera volta às aulas
OPORTUNIDADE NO MS
Inscrições abertas para a seleção de professores temporários, Confira o Edital
DOURADOS - DIREITO DA UNIGRAN
Professor de Direito da UNIGRAN lança um dos primeiros livros sobre a Lei da Pandemia
FÁTIMA DO SUL - CHAMADA PÚBLICA
Escola Vicente Pallotti realiza chamada pública para adquirir merenda escolar em Fátima do Sul
VICENTINENSE EM DESTAQUE
Vicentinense se une a outros artistas para Festival Multicultural em favor dos povos Guarani-Kaiowá
UNIGRAN
Egresso da UNIGRAN realiza 1ª cirurgia de tumor benigno em mandíbula
BORA PRA BONITO - MS
10 motivos para viajar aos 30 anos para Bonito (MS)
FELLINI 100 ANOS
Fellini, cem anos: por que o diretor italiano segue reverenciado?