Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
prêmio

Alunos ganham prêmio por trabalhos sobre uso sustentável da energia

11 Dez 2013 - 10h30Por Assessoria

O momento histórico na vida desses estudantes veio por meio do projeto ABC da Energia, uma iniciativa   pioneira que uniu, este ano, o Município de Campo Grande,  o  Conselho de Consumidores da Enersul - CONCEN e a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul. A parceria tem como finalidade promover o entendimento e a prática da cidadania, pela divulgação em todas as escolas da rede pública dos municípios que integram a área de concessão, de material pedagógico sobre a utilização da energia elétrica de forma segura, econômica e  sustentável, em termos de conservação e proteção. 

Na edição 2013, o projeto contemplou  as escolas públicas da capital. Foram 93 unidades, onde o conteúdo do projeto continuará disponível para ser trabalhado com cerca de 60 mil alunos do ensino fundamental. As informações chegaram às crianças e adolescentes por meio dos coordenadores pedagógicos que, no início deste semestre letivo, receberam todo o conteúdo do ABC da Energia, em um seminário na Concessionária.

No evento, os educadores assistiram a palestras, realizaram visitas guiadas nas áreas técnicas, tais como o Centro de Operação do Sistema e o Centro de Eficiência e Inovação, este último responsável por projetos de Pesquisa & Desenvolvimento, bem como receberam um  kit com um diversificado e amplo conteúdo das campanhas sobre uso seguro e eficiente de energia, em formato de cartilhas, livros e vídeos,  para ser multiplicado e aplicado como disciplina transversal nas  escolas.

 

PREMIAÇÃO 

 

Além de ser uma oportunidade de agregar novos conhecimentos, tanto para os professores quanto para os alunos, o projeto ABC da Energia dá como prêmio, uma máquina fotográfica de última geração, ao melhor trabalho desenvolvido sobre o tema, em cada uma das escolas. Os critérios e a avaliação do material produzido pelos alunos foram definidos pela Secretaria Municipal de Educação. É mais uma oportunidade para estimular e revelar talentos, já que nesses trabalhos as crianças e os adolescentes podem expressar o entendimento e a criatividade por meio de redação, desenho, artesanato, peça teatral e outros.  O projeto também  reconhece, com a oferta de notebook, também com avançada tecnologia, o empenho e a dedicação dos coordenadores pedagógicos envolvidos nessa tarefa cidadã: o compromisso de usar a energia elétrica de forma sustentável, visando garantir a disponibilidade e o conforto para as futuras gerações e para o planeta.  

A solenidade de premiação, comandada pelo secretário municipal de educação José Chadid, reuniu, na manhã desta terça-feira 10 de dezembro, o interventor na Enersul Jerson Kelman e a presidenta do CONCEN, Rosimeire Cecília da Costa, professores e alunos,  num momento de muita celebração para os vencedores deste ano e de expectativa para outros alunos. No evento foi anunciada a continuidade do projeto em 2014 para as cidades de Corumbá e Dourados.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Veículo de transporte escolar (Ilustrativa - Mídia Max) PROCESSO SELETIVO
Processo seletivo é aberto para motoristas de ônibus escolar e veículos pesados
Crédito: Reprodução/Rede social LUTO NA EDUCAÇÃO
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de MS
Fotos: Ricardo Agra EDUCAÇÃO DE QUALIDADE EM MS
Escolas estaduais oferecem educação profissional, formam profissionais e abrem caminhos para a facul
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Egressos de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN ganham premiação estadual
Comunicação Governo de MS, com informações da Energisa MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Conscientização ambiental em escolas de MS faz plantio de mudas e aborda até cuidados com rede elétr

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS