Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
SEMINÁRIO DA AGEMS

AGEMS abre inscrições para o Seminário A Qualidade da Regulação das Agências Brasileiras

O evento acontece dia 22/6, com a participação de especialistas do TCU e do programa QualiREG, voltado para aprimorar a capacidade institucional e regulatória no País

9 Jun 2022 - 06h56Por Portal do MS

As inscrições estão abertas para o 3º Seminário O Papel da Regulação no Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, que desta vez traz o tema “A Qualidade da Regulação das Agências Brasileiras”Promovido pela AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), com apoio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), o Seminário contará com especialistas do programa QualiREG.

O evento será realizado no Hotel Deville Prime, em Campo Grande, das 14h às 17:30, no formato presencial. Também será transmitido pelo Youtube. O link de inscrições está disponível no endereço https://bit.ly/3SeminarioAgems e no site da AGEMS. Participe. Clique aqui para acessar.

Fortalecimento regulatório

Iniciativa conjunta da Controladoria Geral da União (CGU) e o UNOPS - o escritório das Nações Unidas especializado em gestão de projetos - o QualiREG foi criado para melhorar a capacidade institucional e regulatória no Brasil. A Agência de Mato Grosso do Sul é uma das quatro do País a fazerem parte do programa.

“Este é o terceiro seminário que nós estamos realizando dentro de um amplo projeto de aprimorar a AGEMS, melhorar a prestação de serviço pelos operadores das diversas áreas e contribuir para o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul. Já discutimos energia, resíduos sólidos, infraestrutura e agora vamos falar diretamente sobre a qualidade da regulação”, destaca o diretor-presidente Carlos Alberto de Assis.

Painel

Um dos convidados para o painel é Renato Fernandes de Castro, Consultor Jurídico da ONU (Organização das Nações Unidas) no Programa de Aprimoramento da qualidade da regulação brasileira – QualiReg. Mestre em Direito e Economia pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, especialista em Direito Econômico pela Fundação Getúlio Vargas – FGVlaw, ele acumula também experiência regulatória - foi assessor jurídico e Superintendente na Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (ARSESP).

Advogado da Almeida Prado & Hoffmann Advogados Associados, Castro atuou no departamento jurídico de empresas de grande porte e escritórios de advocacia do setor de infraestrutura e serviços públicos. Direito Administrativo, Regulatório, Contratual e Infraestrutura fazem parte de sua ampla experiência.

Também participa Carlos Roberto Ruchiga, Coordenador de Auditoria de Regulação na Controladoria-Geral da União (CGU). É auditor de Finanças e Controle, Engenheiro Sanitarista e Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina, com Especialização em Governança e Controle da Regulação em Infraestrutura pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e Mestrado em Engenharia Civil - Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo. Traz ainda na bagagem a experiência como Especialista em Regulação de Recursos Hídricos pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

A mediação do painel será feita pela procuradora-geral, Ana Carolina Ali Garcia, que que já ocupou o cargo de Consultora Legislativa do Estado e foi membro do Conselho de Orientação da AGEMS. Bacharel em Direito, a procuradora é especialista em Direito Tributário, especialista em Parcerias Público-Privadas e Concessões, e Master of Business Administration em Parcerias Público-Privadas e Concessões.

Gizele Oliveira, AGEMS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação