Menu
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
quinta, 4 de junho de 2026
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
VICENTINA 38 ANOS

Vicentina 38 anos: Programação de aniversário resgata tradição e também valoriza artistas locais

13 Jun 2025 - 14h00Por Elias Ferreira / Lupa News

A celebração dos 38 anos de Vicentina tem na sua programação oficial – de 20 a 22 de junho – o resgate das tradições, com a valorização da cultura e costumes locais, visando aproximar a população de sua identidade e do pertencimento ao lugar em que vive. Além da cavalgada e do rodeio nas atividades festivas de aniversário, a programação contempla ainda os artistas locais, especialmente talentos sertanejos que representam o município cantando e tocando músicas tradicionais e populares.

No dia 21 de junho, por exemplo, o espaço para os talentos locais está garantido. Eles se apresentarão logo após a cavalgada do resgate da tradição, durante a queima do alho no parque de eventos. Logo depois do cortejo sertanejo ao local, sobrem ao palco da festa a dupla local de violeiros Izaias da Viola e Ronaldo, que dão show instrumental e soltam a voz no cancioneiro caipira.

Junto com o sertanejo raiz, o talento vicentinense estará presente também com os cantores Ney Henrique e Daniel, que dão show como cover (imitação) da renomada dupla  Milionário e José Rico. A participação dos artistas locais terá ainda a cantora Cris Passos, conhecida voz vicentinense que anima eventos dentro e fora do município.

A participação dos artistas locais na grade de programação dos 38 anos de Vicentina está sendo custeada pela Lei Aldir Blanc de incentivo a cultura, cujo edital foi publicado em novembro do ano passado e finalizado nos últimos dias do mês de dezembro, sem tempo hábil para os contemplados se apresentarem dentro do calendário de 2024.

A festa dos 38 anos de Vicentina será realizada nos dias 20, 21 e 22 de junho, com rodeio toda as noites. Na sexta (20), a atração musical é o show do sertanejo Loubet. No dia 21, sábado, acontece a cavalgada, queima do alho (almoço caipira) e os shows dos artistas locais no parque de eventos, sendo que a noite a dupla fenômeno feminina Júlia e Rafaela se apresenta depois do rodeio. Thiago Brado encerra os shows no domingo, 22.

 

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

EMERGENCIA AMBIENTAL
Decreto de emergência ambiental reforça preparação do Governo de MS para enfrentamento a incêndios
AÇÕES GOVERNO MS
Na região norte, governador celebra aniversário de Sonora e autoriza obras de habitação e asfalto
CHA BENEFICENTE
Nesse Domingo, 07, Voluntários do Distrito de Culturama realizarão o 10º Chá Beneficente
MAIS SOCIAL
Mato Grosso do Sul tem 27 mil pessoas que deixaram Mais Social após melhorar de vida
DETRAN MS
Licenciamento 2026 começa com nova opção de parcelamento digital no Portal Meu Detran

Mais Lidas

JATEÍ - PROGRAMAÇÃO OFICIAL
SAIU a programação oficial da 49ª Festa da Fogueira de Jateí
FESTA DAS MÃES
Shows de prêmios e festas às mães em Vicentina são destacados na Câmara
COPA DO MUNDO 2026
Seleção brasileira é convocada para a copa do mundo 2026
DIGITAL GRATUITA
Moradores de 4 municípios de MS têm até 13 de junho para pedir parabólica digital gratuita
AFOGAMENTO
Criança de 3 anos fica em coma após se afogar em piscina e corre risco de morte em MS