Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de junho de 2021
Busca
VALE UNIVERSIDADE

Vale Universidade Indígena recebe inscrições até sexta-feira (21)

Conforme a Resolução publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 10.416, e que pode ser conferida aqui, o Programa Vale Universidade Indígena tem como objetivo dar oportunidade ao acadêmico indígena da UEMS

19 Mai 2021 - 07h52Por Portal do MS

Programa Vale Universidade Indígena, processo seletivo 2021, tem inscrição aberta até às 16h, desta sexta-feira (21). O acadêmico, estudante da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), e que comprove etnia pelos documentos solicitados, pode realizar sua inscrição por meio do site da Sedhast, www.sedhast.ms.gov.br.

Conforme a Resolução publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 10.416, e que pode ser conferida aqui, o Programa Vale Universidade Indígena tem como objetivo dar oportunidade ao acadêmico indígena da UEMS, apoiando a sua permanência na instituição mediante a concessão de benefício social.

“É de extrema importância que o acadêmico se atente em relação ao preenchimento da ficha de inscrição. Ela deve ser preenchida com todos os dados. Também é importante lembrar que na última aba é que de fato é realizada a inscrição. Portanto, não basta apenas o acadêmico preencher a ficha apenas no começo, mas sim realizar a inscrição até o final. Outro ponto extremamente importante e que o acadêmico deve observar é o momento de anexar os documentos no sistema. Caso os documentos não sejam anexados, o acadêmico será inabilitado”, explica a superintendente de Projetos Especiais da Sedhast, Eliane Alcarás.

A publicação traz ainda que a comprovação de que o acadêmico é realmente indígena poderá ser feita por meio do Registro Administrativo de Nascimento de Índio (RANI), por exemplo. Não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo programa e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), mediante apresentação da Folha de Rosto de Atualização Cadastral do Número de Identificação Social (NIS), também são alguns dos pré-requisitos.

Em caso de fraude na documentação apresentada ou omissão/não veracidade das informações prestadas, o candidato será automaticamente desligado do Processo Seletivo e sujeito às sanções cabíveis. 

Leomar Alves Rosa, Sedhast

Foto: Saul Schramm/Arquivo

Deixe seu Comentário

Leia Também

RENEGOCIAÇÃO
Empresários têm 9 dias para renegociar débitos do Fadefe
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Semana começa com oferta de 557 vagas de emprego no interior do Estado
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Pavimentação da Rodovia do Turismo, em Bonito, avança e será concluída em julho
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LEILÃO
Leilão Detran: último dia para visitação de veículos para sucata aproveitável
LEILÃO NO MS
Com lotes a partir de R$ 200, SAD fará leilão de 38 lotes de veículos e sucatas de veículos em julho
AÇÕES DO DEPUTADO BARBOSINHA
Barbosinha e Zé Teixeira pedem pavimentação de rodovias em Itaporã e região
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governo finaliza licitação para reforma da Escola Maestro Frederico Liebermann, em Campo Grande
VINGANÇA
Homem paga pensão alimentícia com 80 mil moedas de 1 centavo