Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Sistema que elimina uso de papel já está em funcionamento em seis unidades administrativas de MS

18 Out 2023 - 08h32Por Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS e André Estoduto, SAD

A modernização da tramitação de demandas administrativas do Governo de Mato Grosso do Sul já está em funcionamento em seis unidades da administração, direta e indireta.

Atualmente a Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), PGE (Procuradoria Geral do Estado), CGE (Controladoria Geral do Estado) e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) utilizam a plataforma unificada de demandas internas e externas.

A ação é alinhada com as diretrizes governamentais de transformação digital do Governo do Estado, e realizada em parceria entre a SAD (Secretaria de Estado de Administração) e a Segov.

O sistema para tramitação de documentos e virtualização de processos da administração pública, lançado em julho deste ano, vai começar a funcionar de forma efetiva a partir de janeiro de 2024.

 

Sistema foi lançado no dia 24 de julho deste ano,

 

e deve começar a funcionar em todas as secretarias em 2024

Desde o lançamento, todos os ajustes para a adesão integral ao sistema já estão em andamento, para modernizar a gestão pública com mais eficiência e acessibilidade, tudo de forma eletrônica.

“A construção de um governo mais eficiente e transparente é uma tarefa coletiva, e a implantação desse novo sistema eletrônico representa um marco na busca por inovação, sustentabilidade e acessibilidade”, disse a secretária de Estado de Administração, Ana Carolina Nardes.

A previsão é de que com o Sistema de Processo Administrativo, as atividades em trâmite na gestão sejam executadas de maneira mais rápida e eficiente, além de gerar econômica de aproximadamente 50% em relação ao uso de papel. “É uma ação de sustentabilidade, economia e eficiência que o sistema vai proporcionar”, afirmou Nardes.

A ferramenta marca o novo ciclo de inovação tecnológica para a gestão digital dos processos administrativos do Estado, iniciativa que vai garantir celeridade, produtividade, economia, melhores resultados e modernização governamental.

Nome do sistema

O Sistema de Processo Administrativo Eletrônico vai revoluciona a forma como os documentos e processos são encaminhados na Gestão Estadual. Os servidores públicos estaduais e a população podem auxiliar na escolha do novo do novo sistema.

Entre os dias 17 a 27 de outubro estará disponível, no Portal do Servidor (clique aqui), uma enquete para a participação ativa dos cidadãos neste processo de modernização do Estado. No local é possível votar na escolha do nome do novo sistema. Entre as seis opções apresentadas estão e-MS, SPE-MS, PROCESSOS-MS, e-PROCESSOS, PROeMS, ePRO-MS.

“A voz dos servidores do Estado e dos cidadãos sul-mato-grossenses é de fundamental relevância para moldar o futuro de nossos serviços públicos. Convido a todos a participarem ativamente na votação online para a escolha do nome do novo sistema”, disse a titular da SAD.

A votação está aberta desde ontem (17) até o dia 27 de outubro. E o resultado será anunciado no dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público.

Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS e André Estoduto, SAD

Fotos: Saul Schramm

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Costa Rica, Governo do Estado entrega primeiro trecho da MS-316
DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Prazo do exame toxicológico termina dia 30; condutor pode pedir rebaixamento de CNH
FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende BORA TRABALHAR
De garçom a padeiro, confira as mais de 3 mil vagas de emprego em MS; veja como fazer
LEILÃO ONLINE
Prefeitura leiloa caminhonete Hilux 2009 com lance a partir de R$ 47,4 mil
Leilão TJMS (Divulgação) LEILÃO ONLINE
De Gol a Cronos, leilão do TJMS oferta mais de 30 veículos com lances partir de R$ 1,4 mil; CONFIRA

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS