O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul já disponibilizou o Informe de Rendimentos para os servidores ativos, inativos e pensionistas – ano calendário de 2020. O documento é obrigatório para a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF).
Para emitir o documento, basta o servidor acessar www.portaldoservidor.ms.gov.br, clicar no menu “Serviços”, escolher a opção “Informe de Rendimentos” e inserir matrícula e senha utilizada para entrar no Portal.
Em formato PDF, o documento traz informações da fonte pagadora; dos rendimentos tributáveis, deduções e imposto retido na fonte; rendimentos isentos e não tributáveis; rendimentos sujeitos à tributação exclusiva; rendimentos recebidos acumuladamente e informações complementares.
De acordo com a titular da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Ana Nardes, a novidade de 2021 é que o comprovante de rendimentos pagos e de imposto sobre a renda retido na fonte também foi disponibilizado no aplicativo MS Digital.
“Neste ano aproveitamos o sucesso do aplicativo MS Digital e também disponibilizamos o Informe de Rendimentos na ferramenta para garantir que os servidores estaduais tenham mais uma opção de emissão do documento e agilidade para o envio das informações à Receita Federal”, afirmou.
Declaração
O prazo para envio da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 – ano base 2020 começou na segunda-feira (1º) e segue até o dia 30 de abril. Conforme a Receita Federal, a multa mínima para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo é de R$ 165,74 e no máximo correspondente a 20% do imposto sobre a renda devida.
A recomendação é para enviar a declaração ainda no início do prazo para ter mais chances de receber a restituição, caso tenha direito, nos primeiros lotes de pagamento. As restituições serão pagas entre maio e setembro, de acordo com cronograma da Receita Federal.
Em caso de dúvidas relacionadas ao Informe de Rendimentos, o servidor estadual poderá entrar em contato com o RH do seu órgão de atuação.
Ana Letícia Gaúna, SAD
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agehab e prefeitura estudam substituir moradias precárias e construir mais casas em Caracol

Mais de 10 mil vagas de emprego intermediadas pela Funtrab no primeiro trimestre de 2021

Leilão do Detran com 180 veículos para circulação encerra nesta sexta-feira

Com pontes, asfalto e manutenção Governo Presente investe na malha viária do Sudoeste

Delta Energia busca apoio regulatório da Agepan no projeto de reativação da Usina William Arjona

PRÓ-DESENVOLVE: Governo regulamenta fundo inovador de fomento à economia dos municípios de MS

Funtrab capacita mulheres para mercado de trabalho nesta quinta-feira

Contorno rodoviário de Porto Murtinho garante agilidade na exportação recorde pela hidrovia

Prefeitura abre processo seletivo com salários de até R$ 10,6 mil em MS
