Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 23 de abril de 2021
Busca
IMPOSTO DE RENDA

Servidores estaduais já podem emitir Informe de Rendimentos 2020

Para emitir o documento, basta o servidor acessar www.portaldoservidor.ms.gov.br, clicar no menu "Serviços", escolher a opção "Informe de Rendimentos" e inserir matrícula e senha utilizada para entrar no Portal.

3 Mar 2021 - 07h16Por Portal do MS

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul já disponibilizou o Informe de Rendimentos para os servidores ativos, inativos e pensionistas – ano calendário de 2020. O documento é obrigatório para a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF).

Para emitir o documento, basta o servidor acessar www.portaldoservidor.ms.gov.br, clicar no menu “Serviços”, escolher a opção “Informe de Rendimentos” e inserir matrícula e senha utilizada para entrar no Portal.

Em formato PDF, o documento traz informações da fonte pagadora; dos rendimentos tributáveis, deduções e imposto retido na fonte; rendimentos isentos e não tributáveis; rendimentos sujeitos à tributação exclusiva; rendimentos recebidos acumuladamente e informações complementares.

De acordo com a titular da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Ana Nardes, a novidade de 2021 é que o comprovante de rendimentos pagos e de imposto sobre a renda retido na fonte também foi disponibilizado no aplicativo MS Digital.

“Neste ano aproveitamos o sucesso do aplicativo MS Digital e também disponibilizamos o Informe de Rendimentos na ferramenta para garantir que os servidores estaduais tenham mais uma opção de emissão do documento e agilidade para o envio das informações à Receita Federal”, afirmou.    

Declaração

O prazo para envio da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 – ano base 2020 começou na segunda-feira (1º) e segue até o dia 30 de abril. Conforme a Receita Federal, a multa mínima para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo é de R$ 165,74 e no máximo correspondente a 20% do imposto sobre a renda devida.

A recomendação é para enviar a declaração ainda no início do prazo para ter mais chances de receber a restituição, caso tenha direito, nos primeiros lotes de pagamento. As restituições serão pagas entre maio e setembro, de acordo com cronograma da Receita Federal.

Em caso de dúvidas relacionadas ao Informe de Rendimentos, o servidor estadual poderá entrar em contato com o RH do seu órgão de atuação.

Ana Letícia Gaúna, SAD

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASA PRÓPRIA
Agehab e prefeitura estudam substituir moradias precárias e construir mais casas em Caracol
EMPREGOS
Mais de 10 mil vagas de emprego intermediadas pela Funtrab no primeiro trimestre de 2021
LEILÃO
Leilão do Detran com 180 veículos para circulação encerra nesta sexta-feira
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Com pontes, asfalto e manutenção Governo Presente investe na malha viária do Sudoeste
Agepan Audiência Delta Energia 730x425 DELTA ENERGIA
Delta Energia busca apoio regulatório da Agepan no projeto de reativação da Usina William Arjona
AÇÕES DO GOVERNO MS
PRÓ-DESENVOLVE: Governo regulamenta fundo inovador de fomento à economia dos municípios de MS
MERCADO DE TRABALHO
Funtrab capacita mulheres para mercado de trabalho nesta quinta-feira
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Contorno rodoviário de Porto Murtinho garante agilidade na exportação recorde pela hidrovia
PROCESSO SELETIVO PREFEITURA DE MS
Prefeitura abre processo seletivo com salários de até R$ 10,6 mil em MS
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Auxílio Emergencial 2021: Confira o Calendário de Pagamentos