O governador Eduardo Riedel marcou presença, nesta quarta-feira (26), na 3ª edição da Expocanas, maior evento de sucroenergético de Mato Grosso do Sul. São 120 expositores já confirmados para participar da feira, que segue até quinta-feira (27), em Nova Alvorada do Sul, e tem previsão de receber oito mil visitantes.
Nas redes sociais, o governador publicou logo cedo que estava na feira. “Cheguei no maior evento de bioenergia do nosso estado, que reforça nossa posição como referencia nacional na produção de etanol, açúcar e bioeletricidade”, disse.
Na ocasião, ele conheceu os estandes e passeou ao lado da plantação de cana. A Expocanas ocorre em área de 180 mil metros quadrados
“Aqui no MS, o setor sucroenergético emprega mais de 30 mil pessoas e movimenta nossa economia. É a tecnologia e a inovação impulsionando o futuro do nosso estado”, completou na publicação.
O evento, que faz parte do calendário oficial do Estado, é organizado pela Sulcanas (Associação Sul-Mato-Grossense de Cana) com apoio da Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), do Governo do Estado e da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul.
Governador Eduardo Riedel passando ao lado de plantação cana, na Expocanas, e conversando com participantes (Foto: Reprodução/Instagram)
O objetivo é reunir empresas e profissionais do setor para evidenciar o que há de moderno entre insumos, máquinas e equipamentos, além de estudos, pesquisas, inovação e tecnologia. O estado tem 22 usinas em operação e pelo menos 50 fornecedores de cana.
Dados - Nova Alvorada do Sul lidera o ranking das maiores lavouras de cana-de-açúcar do Brasil. Conforme dados apresentados na abertura oficial da Expocanas, Mato Grosso do Sul teve uma produção histórica de 4,2 bilhões de litros de etanol na safra 2024/2025 e se manteve como o quarto maior produtor do País.
Segundo a Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), apesar da redução de 5,1% na quantidade de cana processada, que totalizou 48,5 milhões de toneladas, a produção de etanol aumentou 10% em relação à safra anterior.
A produção de açúcar se manteve estável em 2 milhões de toneladas, com leve aumento de 0,1%.... veja mais em https://www.campograndenews.com.br/politica/riedel-visita-expocanas-e-destaca-ms-como-referencia-em-bioenergia
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Governo de MS realiza leilão para concessão da Rota da Celulose na próxima quinta-feira

Confira as ofertas da SEGUNDA da LIMPEZA no Mercado Julifran em Fátima do Sul

SEGUNDOUU com muitas OFERTAS e SORTEIOS no Jorge Mercado em Fátima do Sul, CONFIRA

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

Preço dos combustíveis recua em abril em Campo Grande; GNV é exceção
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Fátima do Sul se despede da Ziza Valota, esposa do Gilberto Valota, Pax Oliveira informa o velório

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

Expoglória movimenta Glória de Dourados com shows nacionais, rodeio, eventos esportivos e agrícolas
