Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
SADER_FULL
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Riedel: 'Ilumina Pantanal levará desenvolvimento para milhares de pantaneiros'

28 Jul 2021 - 11h15Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

Acompanhado do ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, do diretor-presidente da Energisa/MS, Marcelo Vinhaes, e do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o governador Reinaldo Azambuja participaram nesta quarta-feira (28) do marco histórico da universalização do acesso a energia elétrica no Pantanal, abrangendo sete municípios e mais de duas mil famílias, entre pequenas, médias e grandes fazendas e comunidades ribeirinhas.

O projeto Ilumina Pantanal faz parte do Programa de Eletrificação Rural do Governo Federal, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, e conta com a participação do Governo de Mato Grosso do Sul. Executora do projeto, a Energisa está investindo R$ 134 milhões – recursos do Programa Luz Para Todos - e atenderá a 2.167 moradias até meados de 2022.

Fazendeiros e comunidades tradicionais beneficiados vivem em uma área de 90 mil km² nos municípios de Corumbá, Aquidauana, Coxim, Ladário, Porto Murtinho, Rio Verde e Miranda. Do total de residências, 77 serão beneficiadas com o modelo tradicional de transmissão de energia elétrica. As outras 2.090, receberão o modelo de geração solar. “O projeto levará desenvolvimento para milhares de pantaneiros, afirmou Eduardo Riedel.

O ato oficial foi realizado às 8h30 no Porto São Pedro, situado às margens do Rio Paraguai (borda da Serra do Amolar), ao norte de Corumbá. A propriedade já conta com as placas de geração solar. Posteriormente, o governador Reinaldo Azambuja, o ministro e o diretor-presidente da Energisa visitarão um morador ribeirinho, também beneficiado.

Participaram também o secretário Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), e o diretor-presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), Carlos Alberto de Assis.

Leia Também

MS - A RETOMADA
Governo do Estado lança pacote com projetos que garantem a retomada segura em MS
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Fundação do Trabalho oferta 1.953 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
UNIÃO
Pantaneiros destacam efetividade do Estado no combate aos incêndios florestais
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
CONCURSO DE DESENHO
Educação Fiscal de MS lança concurso de desenho 'Desenhando os caminhos dos tributos'
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governo economiza milhões com trabalho prisional em obras públicas
Quando sorteado, consumidor precisa se cadastrar no site para receber prêmio. (Foto: Paulo Francis/Arquivo - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS SORTUDO NOTA MS PREMIADA
Sortudo que ganhou R$ 100 mil no Nota MS Premiada ainda não sacou o prêmio, veja se foi você
FÁTIMA DO SUL - DIA "J" MERCADO JULIFRAN
HOJE tem dia 'J' com tudo abaixo do preço no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Marcelo Armôa AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Rumo ao Estado Carbono Neutro, MS contribui na criação do Consórcio Brasil Verde
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Pavimentação de rodovia interligando os pantanais coloca Rio Verde no cenário nacional do turismo