Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
DECRETO

Restaurantes noturnos poderão atender presencialmente até 22h a partir desta terça

Assessor especial da prefeita de Dourados explicou que além das restrições de atendimento, toque de recolher segue vigente e depois desse horário só é autorizado o delivery

7 Abr 2020 - 08h21Por 94 FM

Os restaurantes, lanchonetes, cafés, e padarias de Dourados deverão implantar espaçamento mínimo de 2 metros entre as mesas e máximo quatro cadeiras em cada uma delas. Essa é uma das definições do decreto nº 2.511 de 06 de abril de 2020, que autorizou a reabertura do comércio local a partir de terça-feira (7), mas com restrições de atendimento por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Conforme o documento, publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (6), esses estabelecimentos já mencionados não estão excluídos do toque de recolher, estabelecido em outro decreto com prazo das 22h às 5h.

Para a 94FM, o advogado Alexandre Mantovani, assessor especial da prefeita Délia Razuk (PTB), explicou nesta tarde que restaurantes, lanchonetes e comércios desse gênero podem funcionar até o limite do toque de recolher, 22h, mas depois desse horário ficarão restritos ao atendimento delivery, com entregas.

Na entrevista exibida pelas redes sociais da Prefeitura de Dourados, Mantovani explicou que o comércio de uma maneira geral poderá abrir das 8h às 18, mas com atendimento presencial restrito a 30% de sua capacidade. Pode manter todo o efetivo de funcionários e colaboradores, mas com as medidas preventivas, de espaçamento e higiene.

No caso dos restaurantes, detalhou que se o alvará autoriza a atender 100 pessoas, terá que adequar esse atendimento a 30 clientes por vez. Para isso, precisar fazer o controle da entrada.

Como já é estabelecido aos demais estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, também esses “deverão limitar o atendimento interno a 30% de sua capacidade máxima, e as filas deverão ter espaçamento de 2,0 metros entre as pessoas, com marcação no piso”.

O decreto de hoje também alerta que os estabelecimentos autorizados a funcionar deverão intensificar as ações de limpeza do ambiente, disponibilizar álcool em gel ou água e sabão para higienização própria dos clientes, não realizar anúncios de ofertas em via pública, divulgar informações acerca da COVID-19 e das medidas de prevenção, e manter o distanciamento entre os consumidores e controle para evitar aglomeração de pessoas.

O Município de Dourados alertou que continuará implementando medidas de fiscalização através da Guarda Municipal e da fiscalização de postura para o cumprimento das medidas previstas, e aplicação das sanções cabíveis e a inobservância das disposições constantes do presente decreto implicará na pena de cassação do alvará de licença e funcionamento do empreendimento infrator, além das penalidades cíveis e penais cabíveis.

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

DETRAN/MS - Rodrigo Maia, Comunicação Detran-MS LEILÃO ONLINE DETRAN-MS
Leilão do Detran-MS tem o clássico Omega CD e Honda Fan em Dourados; veja como PARTICIPAR
Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas da SEXTA do PEIXE e do FRANGO no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Pastel R$ 3,49, copo suco R$ 1 real e estoura balão, veja OFERTAS do fim de semana do Jorge Mercado
Foto de capa: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda